Alvinegro inicia a montagem
do elenco da temporada 2021
|
Yony Gonzalez (Divulgação/Ceará SC) |
Portal Esportivo CE
O Ceará Sporting Club está se movimentando, e iniciando a montagem do plantel da temporada de 2021 que começa a partir deste final de semana. Antes disso, o Vozão fecha oficialmente 2020 com a partida nesta quinta-feira (25), com o Botafogo, às 21h30 na Arena Castelão, pela última rodada do Brasileirão 2020.
O Vozão disputa o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
Yony Gonzalez
Uma das novidades no novo elenco alvinegro de Porangabussú é o atacante colombiano Yony González, 26 anos e com passagens por Fluminense e Corinthians. O contrato do atacante com o Vozão é de empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, e tem validade até o fim deste ano.
Yony González começou sua carreira no Envingado. Após se destacar na equipe, passou pelo Júnior Barranquilla, clube onde conquistou uma edição do Campeonato Colombiano e uma Copa Cacional, chamando atenção do Fluminense. No clube carioca, González marcou 17 gols na temporada 2019, despertando, assim, interesse do futebol europeu. Após ser contratado pelo Benfica, de Portugal, González passou por Corinthians e Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, antes de acertar com o Ceará.
Charles, Wiliam Oliveira e Eduardo renovam
Os volantes Charles e William Oliveira renovaram com o Vozão até o fim de 2022, e o lateral-direito Eduardo teve vínculo estendido até o fim da temporada 2021. O trio foi peça fundamental na boa campanha do Alvinegro no Brasileirão e na conquista invicta da Copa do Nordeste 2020.
Com 54 jogos pelo Vozão, Charles é peça importante na contenção dos esquemas táticos montado pelo técnico Guto Ferreira. O volante de 24 anos já marcou 3 gols com a camisa alvinegra. Em 38 jogos, sendo 27 como titular, William Oliveira, recuperado de lesão, segue ganhando ritmo e vem sendo acionado constantemente por Guto. O lateral-direito Eduardo, com 25 jogos, vai para a segunda temporada no Clube.Vina mais um ano
O meia Vina e o Vozão acertou a renovação do contrato do atleta até o fim de 2024. Contratado no início de 2020, Vina é destaque não só do Ceará, mas do futebol nacional como um todo no último ano. O meia já marcou 23 gols desde o início de 2020. Destes, 13 gols foram marcados no Campeonato Brasileiro. Marca que faz do camisa 29 o maior artilheiro do Ceará em uma edição da Série A. Para informações, clique aqui. E ajudou o Ceará a conquistar o bicampeonato invicto da Copa do Nordeste e a fazer as melhores campanhas do Time do Povo nos últimos anos tanto na Copa do Brasil, quanto na Série A do Brasileirão.
João Ricardo e Jordan
O mais novo goleiro do Vozão é João Ricardo, 32 anos, ex- Chapecoense, equipe que defendia desde a temporada 2019. Ele iníciou à sua carreira profissional no futebol no Brusque, de Santa Catarina. Após passar por Veranópolis, Icasa e Paraná, o goleiro foi para o América Mineiro, clube onde teve mais destaque e passou cinco temporadas. E depois defendeu a Chapecoense.
O zagueiro Jordan, 21 anos, 1m90 é outra novidade alvinegra e tem passagens por Corinthians e Botafogo/SP, O zagueiro jogou a última edição da Série B pelo clube de Ribeirão Preto e foi titular na esmagadora maioria da competição. Em categorias de base, Jordan passou por Ferroviária/SP, Cianorte/PR e Corinthians.
Marlon e Jael
O meia Marlon, 30 anos, teve contrato firmado até dezembro de 2022,; o atleta, que teve início no Vila Nova, foi campeão da Copa Alagoas, pelo ASA, em 2015. No ano seguinte, conquistou a divisão de acesso pelo Caxias, por onde também levantou o troféu de Campeão do Interior, em 2017. Pelo Sampaio Corrêa, o atleta participou da campanha do título da Copa do Nordeste 2018, e foi peça fundamental para o acesso à Série B um ano antes. Depois disso, jogando pelo Fortaleza, Marlon foi bicampeão estadual, campeão da Segundona em 2018, e conquistou o Nordestão de 2019.
Além dele, o chegou o atacanteJael, atleta de 32 anos e que estava jogando desde a temporada 2019 no futebol japonês ee começou sua carreira profissional no Criciúma, do futebol catarinense. Posteriormente, Jael passou por clubes como Atlético/MG, Flamengo e Bahia. Em 2017, Jael foi contratado pelo Grêmio, clube onde teve maior destaque. Em temporadas, Jael marcou 14 gols e ajudou o clube gaúcho a conquistar uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.No Japáo atuou FC Tokyo e pelo Matsumoto Yamaga.