Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, fevereiro 23, 2021
Verdão celebra o acesso para
Série C e Leston, um ano de clube
|
Leston Junior: um ano e acesso no Floresta ( Pedro Chaves / FCF) |
Portal Esportivo CE
No dia 19 de fevereiro, a diretoria concretizava a vinda do treinador Leston Júnior para as competições de 2020, porém a busca pelo acesso era seu maior desafio. Foram longos dias de muito trabalho, empenho e dedicação para conseguir o objetivo, no qual foi alcançado e reconhecido nacionalmente.
"Fico muito feliz em completar está marca, principalmente em um cenário onde no futebol brasileiro a média de um treinador no clube tem a durabilidade de 3 meses", afirmou. Um dos maiores técnicos da história do Floresta Esporte Clube durante seus 66 anos, Leston Júnior ficou marcado na história pelo acesso e o projeto articulado com sucesso.
Ao todo, Leston acumula 31 partidas comandando o Floresta. O treinador é o que mais comandou o verdão na história, outro fator bastante positivo para a "Era Leston Júnior". "É uma satisfação imensa em completar 1 ano de clube, pois é uma marca expressiva no Brasil e principalmente, conquistando o objetivo que era o acesso nacional. Fico mais feliz em continuar para que possamos juntos, desenvolver mais um grande ano de trabalho e, aumentar ainda mais está longevidade à frente do Floresta Esporte Clube", destacou. Na equipe alviverde, o técnico pôde deixar legados com honra, méritos e conquistas. Que em 2021, possamos abraçar novas vitórias, acessos e futuros títulos.
Campanha do acesso
O acesso era questão de tempo para o Floresta Esporte Clube conseguir a atenção do cenário nacional. Todos se perguntavam, "quem é esse clube que vem ganhando projeção ao passar dos dias?" Fato, o verdão da Vila Manoel Sátiro, proporcionou jogos recheados de angústia, pressão, alívio e emoção para todos os seus torcedores e admiradores. Foi uma campanha irretocável, onde chegaram jogadores "desconhecidos" por muitos, mas conhecidos pelo comandante Leston Júnior e membros da diretoria.
Futebol envolvente, intenso, de dar pouco espaço para o adversário. Certamente, essas foram as marcas principais desse time histórico, que aliou a união e o comprometimento, ao casamento perfeito entre o forte elenco com a experiência e competência do técnico Leston Júnior.
O Floresta conquistou o vice-campeonato da Série D com uma campanha de 24 jogos, sendo 10 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas, além dos 36 gols a favor e 22 gols contra. Tantos números positivos não poderíamos deixar de relatar os artilheiros da equipe; Flávio Torres e Deysinho (ambos com 7 gols) e Renê, Nubio Flávio e Marconi (ambos com 3 gols). Assim, conseguindo um aproveitamento de 55,5% durante toda competição.
Destaques do acesso
O Floresta concluiu o Campeonato Brasileiro da série D com a ascensão para Série C e o Vice-campeonato da competição. Para conseguir estes objetivos, o técnico Leston Júnior teve vários destaques na sua equipe. Os artilheiros do verdão com sete gols marcados, foram os atacantes Flávio Torres e Deysinho. Além dos dois, Marconi, Nubio Flávio e Renê assinalaram três tentos durante a competição. Outros sete jogadores também marcaram; Veraldo, Paulo Vyctor, Jô Almeida, Fábio Alves, Eduardo, Alisson e Luís Soares.
Assistências - Quando o assunto é construção da jogada e colocar o companheiro em um ótimo ângulo para marcar os gols, o lateral-esquerdo Fábio Alves é líder com 6 assistências, seguido por Nubio Flávio com 5, Flavio Torres e Deysinho com 3, Marconi com 2 e Renê com 1 assistência.