Raposa perde em casa, e
Tubarão assume liderança
|
No Raimundão, o Icasa buscou mais o ataque e venceu o Caucaia (FCFTV) |
Portal Esportivo CE
O Campeonato Cearense de 2021 tem novo líder. O Ferroviário Atlético Clube, com 13 pontos, assumiu a primeira colocação da primeira fase após a sexta rodada realizada nesta quinta-feira (4 de março), ao vencer o Crato por 1 a 0 no Mirandão, gol de Berguinho. O Ferrão contou com um tropeço do Caucaia, que perdeu para o Icasa, por 1 a 0 no Estádio Raimundo Oliveira, gol do ex-caucaiense Nael no segundo tempo.
Com o resultado, a Raposa Metropolitana caiu para a quarta posição com 10 pontos e foi ultrapassado pelo Pacajus (12 pontos), que jogando em casa, no João Ronaldo, goleou o Barbalha – que levou apenas onze jogadores partida -, por 4 a 0, gols de Diego Palhinha, dois, Billy e e Lucas Dantas; e ainda pelo Atlético (11 pontos), que venceu fora de casa o Guarany no Junco por 2 a 1 – gols de Alex Maranhão para o bugre e Olávio duas vezes para o time atleticano. O Icasa é o quinto colocado com 9 pontos. Na parte de baixo da tabela, brigam contra o rebaixamento, Barbalha, Guarany, ambos com 4 pontos, e o Crato com 2 pontos. |
Nael celebra gol do Icasa (FCFTV) |
Na sétima e última rodada, domingo (7 de março),com todos os jogos às 15h30, duas disputas em especial: a primeira para permanecer na divisão. Dois times do Cariri, Barbalha, 4 pontos e Crato, 2, além do representante da grande Sobral, o Guarany, 4 pontos, brigam para não cair. O Guarany tem um jogo difícil fora de casa contra o Icasa, no Mirandão; e Barbalha e Crato se enfrentam em jogo decisivo no Inaldão, em Barbalha.
Na ponta de cima da tabela, o Caucaia (10 pts) joga na capital no Elizir Cabral,contra o Ferroviário (13 pts); e em Horizonte, no Domingão, Pacajus (12 pts) e Atlético (11 pts) também sonham com o título simbólico de campeão da primeira fase.
Lembrando ainda que o melhor colocado entre Crato, Guarany e Barbalha garante vaga na segunda fase do Cearense quando, Ceará, Fortaleza se juntam a Ferroviário, Pacajus, Atlético, Caucaia,Guarany e mais o sexto colocado.
Caucaia 0x1 Icasa - primeira derrota da Raposa
O Caucaia se posicionou mais recuado, nesta partida no Raimundão, contra um Icasa do treinador Washington jogando mais à frente e pressionando a Raposa. Aos três minutos Theo fez boa defesa, aos 14 Guidio mandou um chute para fora. A principio no primeiro tempo, o Caucaia teve duas chances em tentativas de Ciel, que jogou muito isolado na frente. Ainda no período, Nael exigiu boa defesa de Theo aos 18; log
o depois foi a vez de Junior Juazeiro tentar.No segundo tempo o quadro pouco mudou, com um Caucaia criando pouco. Até que aos 26 minutos Nael fez 1 a 0 num bom ataque icasiano, com a bola saindo da esquerda para o meia que se livrou da marcação e bateu sem chances para Theo, 1 a 0. O Caucaia saiu um pouco mais para o jogo depois do gol, mas centralizando muito as jogadas. No finalzinho, a Raposa criou duas boas chances e quase empata com uma cabeçada de Ciel aos 45 e num cruzamento rasteiro da direita que o camisa 99 da Raposa quase empata. Mas ficou assim, 1 a 0 para o Icasa no Raimundão e a primeira derrota da Raposa.
Caucaia 0x1 Icasa
Local: Raimundão, Caucaia; gol: Nael aos 31´2T – Icasa; árbitro: Renato Pinheiro, assistentes: Tiago Castro E Silva e Camila Ferreira de Sousa. Formaçoes: Caucaia: Theo; Ceará (Robert). Airton Junior (Vanderlan), Tulio e Fabinho; Guto, Gaúcho (Magno Alves), Paulista (Jackson Caucaia); Everton, Hugo Freitas e Ciel. Técnico: Francisco Erandir Feitosa (Erandir). Icasa: Mauro; Wesley, Regineldo, Max Oliveira, e Matheus Gonçalves; Da Silva, Guidio, Nael eThiaguinho; Junior Juazeiro e Gabriel. Técnico: Washington Luis.
Guarany 1x2 Atlético
Local: Junco, Sobral;gols:Alex Maranhão aos 31T - Guarany; Olavio aos 15´e 31´2T – Atletico; A
rbiro: Lindomarques Moura dos Santos; assistentes: Anderson Moreira Farias e Wesley Rodrigues Miguel. Formaçoes: Guarany: Rodolfo; Franklin, Alex Maranhão, Menezes e Deca; Zé Augusto, Juninho, Leandro e Alex Sandro; Jô e Leomir. Técnico: Vladimir de Jesus. Atletico-CE: Carlos; Gustavo, Edgard, Waldson e Talys; Daniel, Clisman, Olavioe Hercules; Emanoel e Vinicius.Técnico: RaimundoVagner.
Crato 0x1 Ferroviário
Local: Mirandão, Crato; gol: Berguinho aos 2´2T – Ferroviário. Formações – Crato: Edvando; Souza Ricardo, Amilton e Wesley; João Vitor, Pablo, Lucas Moura e João Felipe; Neto e Saulo.Técnico: Wilemar Lima. Ferroviário: Jonatathan; Roni, Victor, Richardsone Emerson; Wesley, Cesinha, Wallace Rato, Wendson Adilson e Berguinho. Técnico: Francisco Diá. Arbitro: Antonio Werley Rodrigues Silva, assistentes: Eleutério Felipe Marques Junior e Jailson Albano da Silva.
Pacajus 4x0 Barbalha – Local: João Ronaldo, Pacajus; gols: Diego Palhinha aos 31´ e 42´1T, Billy aos 9´2T e Lucas Dantas aos 15´2T (Pacajus). Arbitra: Arianny Kristinne Damasceno; assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Formações: Pacajus – Crismerio; Felipinho, Lucas, Ramon e Wanderson; Dedé, Claudivan, Rairo e Diego Palhinha; Bil e Maranhã. Técnico: Roberto Carlos. Barbalha: Davi;Luis Felipe, Anderson, Alan e Jeferson; Natanael, Claudio e Walker; Romário, França e Robson. Técnico: Gilson Feitosa
RAIO X DO CEARENSE 2021