EM EVOLUÇAO
Vozão encara Atlhetico-PR
no fim de semana no Castelão
|
Vozão treina para encarar Furacao (📷Felipe Santos/Ceara) |
O Ceará segue evoluindo no Brasileirão 2021. Depois de um começo oscilando, o Vozão se afirmou nestas primeiras onze rodadas.
Começou vencendo o Gremio 3 a 2 no Castelão, depois perdeu fora para o Santos, 3 a1, empatou fora com a Chapecoense, 0 a 0, perdeu em casa para o Bahia.
Depois disso emendou uma sequencia de sete jogos sem perder: 1 a 1 com o Inter no Sul, 0 a 0 com o Bragantino em São Paulo, 2 a 0 no Juventude no Castelão, 2 a 1 no Atletico Mineiro no Castelão e 1 a 1 com o São Paulo no Morubi, 0 a 0 com o Fluminense no Rio e 2 a 2 com o Cuiabá fora. Foram cinco empates e duas vitórias, e nove pontos de catorze disputados.
Sábado, dia 17 o alvinegro recebe o Athletico Paranaense às 17h na Arena Castelao. Depois disso dia 25 vai ao Recife encarar o Sport na Ilha do Retiro, até clássico-rei dia primeiro de agosto diatte do rival Fortaleza. Com 15 pontos o Ceará é o décimo primeiro colocado com 11 jogos tres vitórias, seis empates e duas derrota, 13 gols pró e 12 contra.
Treinos
Na tarde desta quarta-feira, 14/07, o Ceará deu continuidade à preparação para o jogo do próximo sábado, 17/04, contra o Athletico, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No gramado do Vovozão, o grupo de atletas participou de uma atividade técnico tática sob o comando da comissão técnica de Guto Ferreira. O Mais Querido tem mais dia de atividades em Carlos de Alencar Pinto na tarde desta quinta-feira.
Antes da atividade em campo de hoje, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco participou de entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. Acompanhe abaixo a entrevista completa com o camisa 6 do Vozão.
Ceará 2x2 Cuiabá
Pela rodada 11, jogando na Arena Pantanal, o Ceará visitou o Cuiabá e conquistou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ficou no empate em 2 a 2 com a equipe cuiabana e chegou aos quinze pontos na classificação geral. Os gols do Mais Querido foram marcados por Rick e Jael. O jogo começou com o Ceará avançando suas linhas ofensivas desde o início da partida. A primeira chance do Alvinegro veio logo aos 2 minutos com Fernando Sobral, que acertou um belo chute e forçou o goleiro João Carlos a fazer a primeira defesa na partida. Aos 8 minutos o Vozão criou a segunda chance com Jorginho, que novamente parou no goleiro do Cuiabá.
O Mais Querido se manteve no campo ofensivo e teve mais uma oportunidade aos 11 minutos, com Rick e Jael, o camisa 9 do Alvinegro se esticou todo e quase abria o marcador. O Cuiabá, que até então chegava pouco ao gol de Richard, conseguiu fazer 1 a 0 com o atacante Élton, que desviou de cabeça a cobrança de escanteio de Pepê e colocou o time Dourado a frente do placar aos 25 minutos. O Vozão teve a chance de empatar logo na sequência, mas o chute de Jael parou na marcação e a bola foi a escanteio. Aos 38 minutos o Ceará ficou como superioridade numérica na partida. O volante Pepê foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Antes do final do primeiro tempo o Ceará teve mais uma chance de empatar, dessa vez com Jorginho, que forçou o goleiro João Carlos a fazer mais uma defesa.
O técnico Guto Ferreira promoveu as entradas de Vina e Lima e deixou o Vozão ainda mais ofensivo na partida. Aos 30 segundos o atacante Jael recebe cruzamento de Buiú e cabeceou firme para mais uma intervenção do goleiro da equipe cuiabana. Aos 5 minutos o Ceará chegou novamente com Vina, mas por cima da meta do Cuiabá. A pressão do Vozão rendeu o gol de empate do Alvinegro. Aos 11 minutos, o atacante Rick recebeu belo passe de Lima e tocou na saída de João Carlos para empatar a partida. Após conseguir a igualdade no marcador, o Time do Povo manteve o ótimo volume de jogo e continuou criando chances na partida.
O gol da virada do Vozão aconteceu aos 20 minutos. Lima fez mais uma bela jogada e colocou na cabeça de Jael, que deslocou o goleiro, marcou seu primeiro gol no Brasileirão, e colocou o Ceará a frente do marcador. Com a vantagem no marcador, o técnico Guto Ferreira colocou Yony Gonzalez e Pedro Naressi na partida, conseguindo assim manter o time menos desgastado fisicamente dentro do jogo. Dai em diante o Vozão controlou o ritmo da partida e criou mais oportunidades com Lima, Mendoza e Vina. Antes do final da partida o atacante Jenison aproveitou uma bola rebatida e empatou a partida.
Árbitra: Edina Alves Batista (SP), assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). Cartão Vermelho: Pepê (Cuiabá); Gols: Cuiabá: Elton, aos 25 minutos do 1º tempo; Jenison, aos 48 minutos do 2º tempo; Ceará: Rick, aos 11 minutos e Jael, aos 20 minutos do 2º tempo. Times - Cuiabá - João Carlos; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel (Lucas Hernández); Uillian Correia (Rafael Gava), Pepê e Felipe Marques (Auremir); Clayson, Elton (Jenison) e Danilo Gomes (Guilherme Pato). Técnico: Jorginho. Ceará - Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon (Vina), Jorginho (Lima) e Mendoza (Wendson); Jael (Pedro Naressi) e Rick (Yony González). Técnico: Guto Ferreira
Jogos do Ceará no Brasileiro
3x2 Grêmio- Fortaleza
1x3 Santos - Santos
0x0 Chapecoense - Chapecó
1x2 Bahia - Fortaleza
1x1 Inter - Porto Alegre
2x1 Atlético-MG - Fortaleza
1x1 São Paulo - Fortaleza
0x0 RBB Bragantino - Bragança Pta
2x0 Juventude - Fortaleza
0x0 Fluminense - Rio de Janeiro
2x2 Cuiabá - Cuiabá-MT
Próximos
17 de julho - Atlhético-PR - Fortaleza
25 de julho - Sport - Recife-PE
1º de agosto - Fortaleza - Fortaleza
Artilheiros:
2 gols - Lima, Jorginho, Rick e Gabriel Lacerda
1 gol - Vina, Saulo Mineiro, Cleber, Jael
Campanha:
15 pontos, 11 jogos, 3 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, 13 gols pró e 12 contra