ATHLÉTICO-PR 2X1 FORTALEZA
Tricolor de Aço perde na Arena da Baixada
|
Fortaleza foi derrotado em Curitiba, 2 a 1 (📷 Robson Mafra/Agif) |
Em jogo realizado neste sábado (3) na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR superou o Fortaleza por 2 a 1,, pela abertura da nona rodada do Brasileirão 2021. Com o resultado, o Furacão dorme na liderança do campeonato, com 19 pontos. O Fortaleza fica em quarto lugar, com 15 pontos.
No primeiro minuto do jogo, o Athletico abriu o placar na Arena da Baixada. O Rubro-Negro fez bela trama ofensiva e Vitinho cruzou rasteiro. Terans dominou a bola na área e bateu firme para balançar as redes de Felipe Alves.
Ofensivo, o Furacão chegou ao segundo gol aos oito minutos. Vitinho chutou, Matheus Babi desviou e a bola parou no fundo do gol do Tricolor do Pici. O Fortaleza tentou reagir aos 27 minutos. Matheus Vargas chutou forte e Santos defendeu. No lance seguinte, Lucas Crispim bateu cruzado de fora da área. O goleiro do Furacão fez outra defesa. Aos 37 minutos, Matheus Babi recebeu passe de Terans e chutou cruzado. Felipe Alves espalmou e evitou o terceiro gol do Athletico.
O segundo tempo começou com o Leão do Pici no ataque. No primeiro minuto, Yago Pikachu chutou dentro da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos dois minutos, Robson tentou de bicicleta e a bola foi para fora.
Mais ofensivo no segundo tempo, o Tricolor conseguiu marcar aos 40 minutos. Igor torres recebeu a bola de Éderson e chutou para o fundo das redes de Santos. No fim, o Rubro-Negro segurou o triunfo e garantiu a liderança do campeonato.
(Fonte: CBF)
SUMULA
Athlético 2x1 Fortaleza
9ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 03/07/2021, às 19h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Paulo César Zanovelli (MG), asstentes:: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG)
Gols: Terans, 1'1ºT ; Matheus Babi, 8'1ºT (Athletico); Torres, 40'2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Vitinho, Matheus Babi, Abner (ATH), Ronald, Robson, Pikachu (FOR) C
Athlético PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian (Zé Ivaldo); Nikão (Léo Cittadini), Terans (Erick) e Vitinho (Carlos Eduardo); Matheus Babi. Técnico: António Oliveira.
Fortaleza - Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu; Ronald (Éderson), Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; Robson (Torres) e Osvaldo (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.Robson Mafra/AGIF
Jogos do Fortaleza no Brasileiro
Realizados
1x2 Atlético-MG - Belo Horizonte
5x1 Inter - Fortaleza
1x0 Sport - Fortaleza
0x0 Atlético-GO - Goiânia
1x1 Fluminense - Fortaleza
1x2 Flamengo - Rio de Janeiro
0x0 Grêmio - Porto Alegre
3x2 Chapecoense - Fortaleza
1x2 Athlético-PR - Curitiba
Próximo
7 de julho, 18h - América-MG - Fortaleza
Artilheiros:
4 gols - Yago; 2 gols - David, Wellington Paulista; 1 gol - Christian e Igor
Campanha:
15 pontos, 9 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 14 gols pró e 9 contra