Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, agosto 08, 2021
CARLOS MÁRIO
Pegando ritmo e de volta
às competições em 2021
 |
Carlos Mário buscando ritmo e voltando a competir em 2021 (Divulgação)

|

A "fera" do kitesurf está de volta!. Depois de um ano de 2020 muito complicado, com uma séria lesão, que tirou suas chances de título mundial, numa temporada prejudicada pela pandemia, o tetracampeão mundial do kitesurf, o brasileiro de Caucaia, Carlos Mário (Bebê), aos poucos vem retomando o ritmo de competições em 2021.
Bebê participou da primeira etapa do mundial de kitesurf, junho, em Tarifa, na Espanha. Carlos Mário passou pelas primeira fases mas acabou parando nas quartas. Seguiu de fase na segunda bateria contra, o belga Tack e o francès Garat, cravando 8,17 pontos.
Porém na fase seguinte, a falta de ritmo de competições mais fortes, fez a diferença e o tetracampeão mundial ficou em terceiro, com 10,17 pontos, passado para a fase seguinte o colombiano Rodriguez e o italiano Cocoluto. O campeão da etapa foi o francês Guillebert e o vice foi o italiano J. Burlando.
Sol "reina" soberana e fatura de novo
 |
Sol recebe premiação: mais uma vitória (Divulgação)
|
No feminino, não tem para ninguém. Pena que não tem kitesurf em Olimpíada Senão, o Ceará, além de Carlos Mário, poderia brigar por mais duas medalhas de ouro para o Brasil. Estamos falando da "rainha" do kitesurf feminino.A brasileira e cearense Mikaili Sol, que dominou mais uma vez e foi campeã em Tarifa, Espanha, com 16,56 pontos, superando Van Iersel, a britãnica Whitley e a espanhola Arnaus. Sol brilha e muito e é serissima candidata a mais um título nesta temporada.
A próxima etapa do Mundial será de 16 a 20 de novembro, em Cumbuco, Caucaia já confirmada.
Na Espanha
 |
Carlos Mário conhece outras modalidades na Espanha (Divulgação)
|
O atleta brasileiro de Caucaia treina e aproveita para fazer um trabalho mais forte na Espanha, neste mês de agosto, inclusive participando de competições. Uma delas em Tenerife, com saltos de 15 metros da altura na praia de El Burrero nas Grandes Ilhas Canárias. O evento vem atraindo grandes atletas além de Carlos Mário como o também campeão mundial Liam Whaley .
Carlos Mário, tetra campeão mundial de kitesurf comentou na imprensa espanhola: A Ilha de Gran Canaria e, mais especificamente, a praia de El Burrero é um ótimo lugar para a prática de esportes náuticos como o kitesurf. Gosto muito do lugar e das pessoas daqui, minha modalidade é o freestyle, mas estou aqui para me divertir mesmo que não ganhe”, diz o brasileiro de Caucaia. Ele ainda vem aprendendo uma nova categoria, o Rally GT e na modalidade "kiteboarding,