Vozão perde fora e cai
para 11o lugar na Série B
|
Capitaes de Ceará e América: derrota do Vozão em Minas /Ceará SC |
O Ceará foi derrotado pelo América Mineiro por 1 a 0 nesta noite de terça-feira, 6 de junho, no Estádio Independência, em jogo que abriu a quinta rodada do Brasileiro da Série B. Pior que a derrota, foi o fato do Vozão nao ter jogado bem e mesmo jogando com um a mais.
E agora com sete pontos, pode ver seus adversários o ultrapassarem na luta pelo G-4 nos jogos do fim de semana. O América foi para oito pontos e deixou o Ceará para trás.Luan marcou o gol da vitória do Coelho na capital mineira.
O jogo
Logo aos quatro minutos, Pedro Ken cruzou e Magno Alves, livre de marcação, cabeceou para linda defesa de João Ricardo. O goleiro se esticou todo e espalmou para escanteio. Na sequência, o América desceu no contra ataque, Luan encontrou Bill, que bateu em cima de Bruno Alves, desperdiçando uma chance incrível.
Aos 12, Rafael Lima subiu mais que todo mundo e cabeceou para grande defesa de Éverson. Depois, Pedro Ken ficou com a sobra e tentou o chute de primeira. O meia pegou muito embaixo da bola e isolou, sem levar perigo a João Ricardo. Após um início muito movimentado, a partida caiu de ritmo e passou a ficar concentrada no meio-campo.
O Coelho abriu o placar no Independência aos 36. Rafael Lima aproveitou rebote da zaga e cruzou na segunda trave. Luan apareceu nas costas do lateral e cabeceou para o fundo das redes. Depois disso, o América ainda teve uma chance de ampliar, mas Bill acabou desperdiçando.
Vozão com um maisQuase que o América amplia logo aos quatro minutos do segundo tempo. Ruy cobrou escanteio, Luan desviou na primeira trave e Rafael Lima quase marcou no susto. Éverson caiu bem e fez a defesa. O goleiro do Ceará voltaria a trabalhar na sequência. Dessa vez, com os pés, ele evitou o gol de Norberto.
Aos 11, Zé Ricardo colocou a mão na bola, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro, deixando o América com um jogador a menos. Em vantagem numérica, o Ceará partiu com tudo para cima em busca do empate. Rafael Pereira soltou a bomba de fora da área e João Ricardo fez a defesa.
Pressão alvinegra inóqua
O Vozão criou duas chances seguidas. Rafael Pereira chutou forte e João Ricardo espalmou. No rebote, Roberto cruzou rasteiro e Magno Alves bateu por cima do travessão. Aos 35, Pedro Ken fez uma falta dura em Norberto e foi expulso direto, deixando o Ceará também com dez jogadores em campo.
No último lance de perigo, aos 44 minutos, Wallace Pernambucano chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e passou raspando a trave de João Ricardo.
Próximos jogos
No sábado, o Ceará enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Bento de Freitas, em Pelotas. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada.O América volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Vila Nova, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia.
América 1x0 Ceará Campeonato Brasileiro da Série B
5a rodada, 6 de junho,
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro - Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ); Assistentes - Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carlos Henrique Alv es de Lima Filho (RJ)
Cartões Amarelos - América-MG: Zé Ricardo; Ceará-CE: Richardson, Raul, Alex Amado
Cartões Vermelhos - América-MG: Zé Ricardo; Ceará-CE: Pedro Ken
Gols - América-MG: Luan 36' 1T
América-MG - João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Willian, Gérson Magrão e Ruy (Christian); Luan (Hugo Cabral) e Bill (Rafael Jataí); Técnico: Enderson Moreira.
Ceará-CE - Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson (Alex Amado), Pedro Ken e Felipe Menezes (Elton) (Wallace Pernambucano); Roberto e Magno Alves.
Técnico: Givanildo Oliveira.