Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, junho 02, 2017
Competição reúne 1300 estudantes de Caucaia
|
Atração em Caucaia, Escolares reunem 1300 alunos/Divulgacao |
Neste mês de abriu ocorreu a abertura dos Jogos Escolares de Caucaia. Durante a abertura, destaque para os acordes do violino de Amanda Helen, aluna da oitava série da Escola 7 de Setembro, no Parque Guadalajara. A competição reúne mais de 1.300 estudantes distribuídos em 100 seleções e representando mais de 30 escolas.
Participam alunos da rede pública municipal, rede pública estadual e da rede particular de ensino. As seleções foram inscritas nas modalidades futsal, voleibol, handebol e badmington, e disputarão nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. .
“O esporte de Caucaia mudou. A gente tem que pensar na criança, no adolescente e nos jovens para criar oportunidades. Por isso a importância dos Jogos Escolares”, destacou o prefeito Naumi Amorim, que abriu oficialmente as atividades, marcadas também pelo lançamento do “Nas ondas do protagonismo estudantil”. O projeto fomentará arte, cultura e esporte nas escolas.
O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), Ribamar Santos, disse que campeonatos desta magnitude estimulam a interação entre a comunidade estudantil e o esporte. “No meio da juventude, nós temos caminhos desviados, como a violência. O esporte na escola é o caminho alternativo para resgatar esta convivência do aluno com o mundo esportivo.”
Já para a titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Lindomar Soares, resaltou que o protagonismo estudantil é o aluno ser o autor da sua príopria história. “É o aluno ter na escola o espaço lúdico, prazeroso e de integração, onde possa trazer uma educação apoiada na cultura, na arte, no esporte e na integração.”
Tricampeã mundial de handebol de areia, Darlene Soares afirmou que acredita que a importância do esporte no município vai gerar bons frutos. “Estou muito feliz com a inciativa deste projeto. Ele vai reacender o handebol em Caucaia, que há algum tempo vem adormecido. A cidade é um celeiro de atletas.”
Campeonato
O time vencedor de cada categoria representará Caucaia na segunda fase, que será disputada com municípios de Fortaleza, Aquiraz, Guaiúba, Itaitinga, Pacatuba, Maracanaú, Eusébio e Maranguape.