Lesões e "apagão" atrapalham: meninas
tricolores pensam agora no estadual
|
Caucaia lutou muito mas perdeu para o Pinheirense/F: All Sports |
O time do Caucaia Esporte Clube encerrou nesta quarta-feira, 12 de julho, sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. O time lutou muito, mas acabou superado no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pelo Pinheirense-PA por "doídos", 6 a 0, sendo que no primeiro tempo já estava 4 a 0 para as donas da casa. No primeiro jogo, no "Raimundo Oliveira", deu Pinheirense por 2 a 1. Duas contusoes com menos de 15 minutos, de duas titulares, a zagueira Miryan e da camisa 11 Dany Silva, uma das melhores jogadoras tricolores e do torneio, foram cruciais para o Caucaia decair e tomar 3 a 0 com menos de 20 minutos,praticamente definindo o jogo.
Com o resultado, o Pinheirense conseguiu o acesso para a primeira divisão de 2018, ao lado da Portuguesa Desportos, que no dia anterior, no Canindé, São Paulo, fez 3 a 1 no Tiradentes, do Piaui, depois de perder fora por 1 a 0. As duas equipes fazem as finais da Série A2 do Brasileirão.
Apesar da eliminação, que fica como aprendizado para as meninas tricolores, o time do Caucaia terminou o Brasileiro como uma das quatro melhores do torneio, onde participaram 16 clubes de todo o páis. Foram: 9 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, 17 gols marcados, 20 gols sofridos. O time viaja nesta quinta-feira de Belém para Fortaleza.
A diretoria agora foca as atenções em dois outros importantes torneios. No futebol, o Campeonato Cearense, que deve começar entre agosto e setembro. E o Cearense de Futsal, que já iniciou e o Caucaia tem vários jogos atrasados, que deve realizar.
Duas lesões e "apagão" que definiram o dueloFalando ao
Esportivo Regional, depois da partida, a treinadora tricolor Eliatriz Almeida disse que duas contusões e um "apagão" do time cearense, definiram a semifinal nos primeiros 20 minutos no Estádio da Curuzu. "O jogo começou tenso, muito pegado e com um minuto perdemos a Dany por contusão; logo depois, aos cinco, a nossa zagueira Miryan foi dividir uma bola com uma adversária, travou o pé, sentimos um estalo no joelho e ela precisou sair também (suspeita de lesão nos ligamentos). Essas contusões desestabilizaram nosso time", conta a treinadora.
"Em seguida nosso time teve um apagão nestes 20 minutos, e tomamos três gols, e na parada técnica tentamos (mesmo com 3 a 0 contra e jogando no campo da adversário), reorganizar o time. Viemos pra cá sabendo que seria um jogo muito difícil pois o resultado dentro de casa já fez com que viéssemos para cá com 50% de chances depois (dos 20 minutos) fomos pra cima e até conseguimos, chegamos a criar algumas chances, e no final do primeiro tempo, tomamos o quarto gol" recorda a Almeida
.
FOTOS DO JOGO - ALL SPORTS
"Perdemos a vaga em casa"A treinadora ainda tentou mudar o time e fez um segundo tempo melhor e e falou que o clima da capital paraense interferiu. E falou que a vaga foi perdida no jogo no Ramundão na derrota por 2 a 1. "O clima aqui (Belem), é muito mais quente que no estado do Ceará e também foi um fator que nos cansou bastante. Saberíamos que as adversárias iriam se fechar totalmente até porque até a derrota de 1x0 era favorável à elas. Sabemos que Nossa classificação não foi perdida dentro de casa, pois se viéssemos para cá com o placar positivo tudo seria diferente", explica a técnica.
Lição e a estreia no estadual de futsal
Segundo Eliatriz Almeida, o Caucaia é um time guerreiras e honrou o nome da cidade e do Ceará deixando para trás doze ótimas equipes do futebol brasileiro e chegou entre as quatro melhores do país: Passamos por muitas dificuldades e não desistimos mesmo perdendo o jogo, tínhamos esperança até o apito final. Recebemos elogios até das adversárias por a todo tempo jogar limpo e não desistir do início ao fim. Ficou a lição de que, tudo que passamos não foi fácil , poderíamos chegar mais longe, mas assim como na vida o Esporte também nem sempre o que queremos acontece. E muitos queriam estar onde nós estávamos.
A meta agora é o cearense, finaliza a treinadora: "Vamos focar no cearense de campo e futebol de salão e sexta feira estreamos no futebol de salão. Vamos jogar contra a Faculdade Ateneu,que foi vice campeã da competição quando fui treinadora no ano passado" finalizou
Pinheirense-PA 6x0 Caucaia-CE
Campeonato Brasileiro Feminino 2017, Serie A2
Estádio da Curuzu, Belém-PA
Dia 12 de julho de 2017, 15h
Arbitra: Elaine da Silva Melo – PA; Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola - PA e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso - PA.
Cartões amarelos: Angela e Valeska (Caucaia)
Gols:Cássia aos 11´/1T, Lauze aos 15´/1T, Jeane aos 19´/1T, Irley aos 40´/1T, Irley aos 25´/2T e Pingo aos 27´/2T (Pinheirense -PA).
Caucaia - Edileia; Fafá, Miryan (Sisy), Angela e Valeska; Gil, Ester Bebê (Raira) e Rhayanna; Lana e Dany Silva (Natalia). Técnica: Eliatriz Almeida
Pinheirense - Rosany; Leila, Helayne (Milena), Lauze e Francy; Perrote (Kelly), Magrela, Jeane (Milena) e Cássia; Pingo (Raquel) e Irley. Téncnica: Aline Cristina Rocha
Campanha do Caucaia no Brasileiro Feminino A2 de 2017Fase 1
3x1 América-MG - Cacaia-CE
2x3 Portuguesa-SP - São Paulo-SP
0x2 Adeco-SP - São Caetano-SP
1x1 Aliança-GO - Caucaia-CE
4x1 UDA-AL - Caucaia-CE
1x3 Botafogo-PB - João Pessoa-PB
5x1 Cresspon-DF - Caucaia-CE
Semifinais
1x2 Pinheirense-PA - Caucaia-CE
0x6 Pinheirense-PA - Belém-PA
Total: 9 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, 17 gols marcados, 20 gols sofridos
Artilheiras: Dany Silva, 6 gols;Rhayana, 3 gols; Vanusa, 2 gols, Valeska, 1 gol