Ex-Caucaia, Gabi Morais, hoje nos EUA
retornou à cidade para inauguração
|
Gabi Morais, ex-Caucaia, no Sky Blues, que joga a Liga dos Estados Unidos |
|
Gabi em Caucaia neste mês ao lado de Naumi Amorim e Ciel |
No início deste mês de julho, Caucaia recepcionou a jogadora Gabi Morais, 25, que joga nos Estados Unidos do Sky Blues. Ex-jogadora do Caucaia, por onde atuou em 2013, "Gabygol", como já foi conhecida, esteve presente na inauguração do Centro Desportivo Igor Barroso, em Caucaia.
Esse equipamento faz parte do Complexo Myra Eliane,que segundo a Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes de Caucaia, irá proporcionar lazer através do esporte para a comunidade do Araturi e bairros vizinhos. Participaram do evento ainda o atacante Ciel, que conquistou o acesso para a primeira divisão neste ano de 2019 pelo Caucaia Esporte Clube; assim como o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim; o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso.
Falando à Rádio Cauipe FM, ao repórter Ricardo Silva, Gabi ressaltou essa sua volta à cidade, seis anos depois de jogar pelo Caucaia. A jogadora enfatizou a evolução que o futebol feminino no Brasil, e a maior visibilidade, principalmente, com a transmissão dos jogos da seleção brasileira no último Campeonato Mundial realizado na França.
A carreira - Gabi nasceu em Fortaleza, e com sete anos, começou a jogar futebol e aos 16 anos estreou no futebol profissional. Passou por equipes como o Kindermann (SC), Caucaia (CE), São José (SP), Centro Olímpico (SP), Corinthians (SP) e Braga, em Portugal.
A ex-meia-campista do Braga de Portugal, Gabi Morais, é o novo reforço do Iranduba da Amazônia para o Brasileirão de Futebol Feminino. Aos 24 anos, a jogadora que passou pelo futsal e seguiu no campo coleciona títulos nacionais e internacionais.
|
Sky Blues, time de Gabi nos EUA |
2013 no Caucaia - Com sete anos, a menina que nasceu em Fortaleza (CE), começou a jogar futebol, tudo ainda de brincadeira. Aos 16 anos, a meia cearense estreou no futebol profissional. De lá pra cá, ela passou por times como: Kindermann (SC), Caucaia (CE), São José (SP), Centro Olímpico (SP), Corinthians (SP) e Braga, em Portugal, em 2017; em 2018 passou pelo Iranduba, e está desde o inicio de 2019 nos Estados Unidos no Sky Blue.
"Gabi-Neymar" - Gabi foi artilheira do Caucaia na Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2012. Em 2013, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20 onde conquistou o Sul-Americano da categoria. A jogadora iniciou no futsal, onde pela facilidade do drible curto, em Santa Catarino foi apelidada de "Gabi Neymar".
Seu clube,o Sky Blues, fundado em 2007, ocupa atualmente a oitava colocação na Liga dos Estados Unidos (NWSL), com onze jogos, duas vitórias, dois empates e sete derrotas. O próximo jogo será dia 28 de julho contra o Houston Dash.
Futebol feminino indefinido - O Campeonato Cearense de Futebol Feminino inicia neste segundo semestre,possivelmente em setembro. E o Caucaia EC não definiu ainda sua participação. Com uma campanha muito apagada em 2018, e um time formado às pressas que sofreu várias goleadas no ano passado. No entanto a direção ainda não definiu se o time participará do estadual deste ano.
Recordando que o Caucaia Esporte Clube é o maior vencedor disparado na história do futebol cearense. São seis títulos - 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2015, dois vices em 2010 e 2017,terceiro em 2014 e quarto em 2018. Em 2017 o clube foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da Série B. O atual campeão do estado é o Ceará.