Leão tropeça de novo e perde
chance de assumir liderança
|
Bonamingo preocupaado: Derrota e Tricolor poderia ter assumido a ponta |
O Fortaleza perdeu a chance de dormir na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C na noite deste sábado. Comandado de forma interina por Marcinho Guerreiro - Leston Júnior entregou o cargo durante a semana -, o Moto Club bateu o Leão do Pici, por 1 a 0, no Estádio Castelão, pela nona rodada.
Mesmo encerrando um jejum de cinco jogos sem vitória, o Papão do Norte continua na zona de rebaixamento do Grupo A, em penúltimo lugar, com oito pontos. Já o Fortaleza chegou ao terceiro tropeço seguido e estacionou nos 14 pontos, em segundo lugar. No entanto, o Leão do Pici corre o risco de sair do G4 no final da rodada. No domingo, o Fortaleza recebe o Remo, às 18 horas, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela décima rodada.
Primeiro tempo
A partida começou aberta com os dois times em busca do gol. Aos seis minutos, Felipe Dias recebeu cruzamento de Tote e desviou pela linha de fundo, criando a primeira oportunidade do Moto Club. A resposta do Fortaleza veio com Leandro Cearense. O atacante aproveitou falha da zaga adversária, mas na hora da finalização pegou fraco e mandou nas mãos de Márcio.
Aos 21 minutos, Tote cruzou e Matheus Inácio se esticou todo para impedir que a bola chegasse até Vinícius Paquetá. Na sequência, Ligger subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e cabeceou forte. O goleiro do Moto Club estava bem posicionado e evitou o gol do Fortaleza.
Depois de várias chances criadas por ambos os lados, o placar foi aberto aos 30 minutos.
Após bate e rebate dentro da área, Vinícius Paquetá mostrou oportunismo e bateu cruzado. A bola passou por Matheus Inácio e entrou lentamente. O Fortaleza sentiu demais o gol e passou a errar vários passes, fazendo com que o Moto Club administrasse até o intervalo.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Valber arriscou de fora da área e Matheus Inácio fez uma linda defesa. No rebote, a zaga do Fortaleza aliviou o perigo antes que Vinícius Paquetá completasse. Na sequência, Bruno Melo chutou cruzado e a bola passou raspando a trave de Márcio, que já estava batido no lance.
O Leão do Pici tinha mais posse de bola, mas o Moto Club levava perigo nos contra-ataques. Aos 23 minutos, Ronny cobrou falta na marca do pênalti e Rodrigo Mancha cabeceou rente a trave de Márcio. Sem conseguir escapar da retranca imposta pelo Papão do Norte, o Fortaleza abusou das bolas aéreas.
Nos minutos finais, os jogadores tricolores passavam do meio-campo e já levantavam a bola, mas o goleiro Márcio levou a melhor em todas pelo alto.
Moto Club 1x0 Fortaleza
9ª rodada, 08/07/2017
Local: Castelão - São Luís (MA)
Árbitro - Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Vítor Carmona Metestaine (SP)
Cartões Amarelos - Moto Club-MA: Lula, Vitinho; Fortaleza-CE: Wellington Reis
Gols - Moto Club-MA: Vinicius Paquetá 30' 1T; Moto Club-MA
Márcio; Tote, Michel, Lula e Lorran (Diego Renan); Diogo Oliveira, Vitinho, Felipe Dias, Valber e Toni Galego (Alex Henrique); Vinicius Paquetá (Genesis). Técnico: Marcinho Guerreiro (interino).
Fortaleza-CE - Matheus Inácio; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger (Edimar) e Bruno Melo; Wellington Reis, Pablo, Pedro Carmona e Éverton (Ronny); Hiago (Gabriel Pereira) e Leandro Cearense.
Técnico: Paulo Bonamigo.