Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, agosto 03, 2017
Ferroviário estuda mandar
jogos no "Raimundo Oliveira"
|
Ferroviário deve conversar com prefeito e secretário de Esportes para mandar alguns jogos no "Raimundao"//ER |
O Ferroviário Atlético Clube estuda mandar alguns jogos em sua temporada oficial de 2018 na cidade de Caucaia,no Estádio Raimundo Oliveira. A infornação foi dada nesta quinta-feira, 3 de agosto pela equipe de esportes Rádio Expresso, 104,3 FM de Fortaleza.
Segundo a emissora, a diretoria do Ferrão deverá conversar com o prefeito de Caucaia,Naumi Amorim e o secretário de Esportes de Caucaia, Ribamar Santos. A informação, de acordo comm a Expresso FM é que o Ferrão pensa e mandar em Caucaia no Raimundão, os jogos contra os times chamados "pequenos", tanto no Campeonato Cearense de 2018, assim como demais competições.
Para os jogos contra os clubes médios e grandes (Ceará e Fortaleza), as partidas do Ferrão continuarão sendo realizadas no Presidente Vargas e Arena Castelão, em Fortaleza.
Clubes de Caucaia mandam jogos no Raimundão
Lembrando que o Caucaia Esporte Clube, time principal, voltou esse ano à ativa depois de oito anos e vai disputar o Cearense da Série C, e mandará seus jogos no Raimundo Oliveira, seu campo. Assim como o time feminino do Caucaia, hexacampeão cearense,que disputa o estadual neste segundo semestre de 2017. A estreia do Tricolor, comandado por Sérgio Alves no Cearense é dia 24 de setembro no Raimundão diante do Nova Russas. Nesta sexta-feira o Caucaia faz mais um amistoso e encara às 16h no Estádio Municipal um time formado por atletas do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Ceará.
Ferrão fora da Fares Lopes
Em decisão conjunta da Diretoria Executiva, o Ferroviário não irá participar da Copa Fares Lopes 2017. O motivo para tal decisão se deu por conta dos altos custos que inviabilizam a participação da equipe Coral. Vale ressaltar que a vaga do Ferrão para a Copa do Brasil já está garantida.
Alugueis de estádio, concentrações, entre outros gastos são obstáculos para o Ferrão, porém, a diretoria vai continuar trabalhando neste segundo semestre, com foco total em reestruturar o clube para a temporada 2018. Revitalização do Elzir Cabral, reforma do gramado do estádio, bem como um planejamento administrativo são alguns dos compromissos da Diretoria neste semestre. Além da procura para formar um time forte para o ano que vem.
Com o segundo semestre de 2017 sem jogos ou competições oficiais para a equipe profissional, a Diretoria está trabalhando nos bastidores para a revitalização e reestruturação do clube, para viabilizar esses compromissos, a Executiva está lançando o Projeto Ferroviário nos Trilhos do Futuro e conta com a ajuda da Nação Coral para a realização de todos os objetivos ainda neste ano.
O projeto contempla a revitalização do Estádio Elzir Cabral, incluindo obras nos vestiários, cabines de rádio, duas caixas d’água, troca das 56 cadeiras sociais, grades e portões da delegacia, todos os banheiros do estádio, todo o sistema elétrico, os alambrados, que encontram-se enferrujados e revitalização das cobertas dos bancos de reservas.