Primeiro revés no Cearense da AMF
|
Base doJurema/Guadalajara no estadual de Futsal |
A equipe do Jurema/Guadalajara jogou sua terceira partida pelo Campeonato Cearense de Futsal AMF 2017, na noite da última Sexta-Feira(28/07) no Ginásio do Quartel do Corpo de Bombeiros no Centro de Fortaleza, quando enfrentou a cirúrgica equipe do Felipe dos Santos, equipe do Bairro Henrique Jorge.
Com a derrota, a equipe caucaiense perde a liderança da competição, porém continua a figurar entre os classificáveis para a fase seguinte, podendo retomar a ponta com a vitória nos próximos compromissos.
O JOGO
O jogo, como já de costume em todas as partidas, foi muito parelho e disputado, com muitas jogadas em velocidade de ambas as equipes. Ainda assim a equipe caucaiense mostrava superioridade na partida, com boas articulações de jogadas, tranquilidade na parte defensiva e inúmeras oportunidades de gols criadas e desperdiçadas.
Ainda no primeiro tempo a equipe do Jurema/Guadalajara conseguiu sair na frente através do atleta Samuel(Potira), que aproveitou passe em jogada ensaiada e precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro adversário, sendo a primeira bola defendida pelo goleiro e tendo ainda resvalado na trave, e na sobra chute certeiro do próprio atleta.
Com 1 x 0 no placar, a equipe criou inúmeras oportunidades em contra ataques, alguns não aproveitados, outros dois que esbarraram na trave adversária. A equipe do Jurema/Guadalajara estava impecável, até que em jogada ensaiada numa falta a favor do adversário, veio o empate ao fim da primeira etapa.
A segunda etapa de partida veio com mais estudo entre as equipes, porém com jogadas mais ríspidas e fortes de ambas as equipes, com um perceptível excesso da equipe do Felipe dos Santos, que reclamava muito da arbitragem, mesmo sendo a mais faltosa. Foram distribuídos alguns cartões amarelos para as duas equipes, na tentativa da arbitragem em controlar a partida, o que aparentemente deu certo. Quanto ao jogo, o segundo tempo mostrou-se muito mais equilibrado, com a equipe do Felipe dos Santos melhor postada em quadra e, depois de bobeira de ataque da equipe do Jurema e demora na recomposição defensiva, o adversário conseguiu seu tento de virada, o que prevaleceu até o fim da partida.
Próximo desafio
O próximo compromisso do Jurema/Guadalajara será contra a equipe do Alcatéia Real, que também jogou na noite desta Sexta-Feira e bateu a equipe do Ouro Verde pelo placar de 2 x 0.
O adversário também jogou 3 partidas na competição, estando invicto na mesma, obtendo 2 vitórias e 1 empate, portanto, à frente da equipe que representa o município de Caucaia.
Em busca de apoio
A parte negativa fica por conta da total falta de apoio à equipe do Jurema/Guadalajara, que hoje trabalha com dificuldades para representar o município de Caucaia no certame de Futsal AMF, competição que a equipe foi campeã em 2015 e vice em 2016, inclusive tendo projeção em âmbito nacional, quando disputou as duas últimas edições da Taça Brasil, chegando ao título em 2015(Fortaleza/CE) e em quarto lugar em 2016(Aparecida do Norte/SP).
Ao iniciar cada partida, os atletas precisam fazer a conhecida “vaquinha” para honrar o compromisso junto à organizadora da competição, uma vez que as despesas vão além da inscrição no certame e de treinos, pois a cada partida paga-se uma taxa de jogo para custear as despesas de arbitragem e mobilização de pessoal e equipamentos da
Federação que organiza , muito bem por sinal, a competição. Ainda se aguarda o apoio prometido pela Prefeitura Municipal de Caucaia, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, na pessoa de seu secretário Ribamar Santos, e ainda a sensibilidade de empresários e comerciantes de Caucaia, especialmente da Grande Jurema. É impensável que uma equipe que representa tão bem o município, tendo, inclusive, atletas que já foram selecionados para as seleções de base e principal do Brasil, possa passar por tamanho vexame para participar de uma competição que só engrandece o município e o distrito da Grande Jurema.