"Carrasco" Sérgio Alves" teve seu
nome lembrado pelo Conselho do Vozão
|
Hoje treinador do Caucaia, Alves foi lembrado pelo Conselho alvinegro |
Em um almoço realizado no mês de julho promovido pelo Conselho Deliberativo, o Ceará Sporting Club, prestou homenagem ao ex-jogador e ídolo Sérgio Alves, atual treinador do Caucaia Esporte Clube. Na festa, dia 28 de julho foi também homenageado o ex-vice-presidente, Adelmo Queiroz e ocorreu no Restaurante Dallas Grill
Sérgio Alves é um dos maiores ídolos do Vozão. Recebeu o apelido de Carrasco por marcar vários em Clássicos-Rei. Natural de Recife, Sérgio se considera um cearense de coração. Hoje, técnico de futebol, o atacante jogou no Ceará de 1992 a 1996, 2001, 2003 e 2004, e de 2008 a 2010. O atleta fez 309 jogos e 141 gols pelo Alvinegro de Porangabuçu, onde foi Campeão Cearense em 1992, 1993 e 1996. Foi vice-campeão da Copa do Brasil em 1994, e integrou a equipe de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2009.
Adelmo Queiroz foi vice-presidente de esportes na famosa diretoria do biênio 1980 e1981, capitaneada pelo grande Presidente Franzé Moraes. Até hoje, se considera esse período um dos mais frutíferos para o nosso Vovô, com uma verdadeira revolução no futebol cearense.
Serviço:
Local: Restaurante Dallas Grill (Av. Dom Luis, 1219 - Meireles)
Data: 28/07, sexta-feira.
Vitória contra o Criciúma
Horário: A partir das 12 horas.
Na noite dessa terça-feira, 01/08, o torcedor alvinegro pôde conferir de perto mais uma vitória do Ceará na Série B. No Castelão, o Vovô construiu a vitória por 3 a 1 ainda no primeiro, com gols de Cafu, Elton, e Edson Borges, marcando contra. Na etapa complementar, o Criciúma descontou de pênalti, com Silvinho, aos 35 minutos.
Com o resultado positivo, o Ceará subiu quatro posições na tabela e é, agora, o time que fecha a zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o Vovô está empatado nesse quesito com Guarani, mas leva vantagem no saldo de gols. O próximo adversário do Ceará na competição é fora de casa, diante do ABC, no próximo fim de semana.
“Vamos precisar de muita tranquilidade e equilíbrio nesse momento. Falta um jogo para findar essa primeira etapa da competição, e o crescimento da equipe nesse momento é de extrema importância. A gente não vinha jogando mal dentro de casa, mas conseguimos ser mais eficientes hoje", declarou o técnico Marcelo Chamusca, em coletiva de pós-jogo.
Embarque para Natal - Na madrugada dessa quinta-feira, 03/08, a delegação alvinegra seguiu viagem para Natal, local onde será disputada a próxima partida do Vovô na Série B. Após conexão em Brasília, o grupo deverá desembarcar na capital potiguar, no começo desta tarde. Ceará e ABC se enfrentam no sábado, 05/08, às 16h30, no Estádio Frasqueirão. Essa será a última partida do Ceará no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
“Podemos ver que é muito pequena a diferença de pontuação de quem está na zona de rebaixamento para quem está no G4 da competição. É aí que vemos o equilíbrio de todas as equipes que buscam o acesso. A tendência é que permaneça assim até o final. Acredito que todos os times querem conquistar uma sequência de vitórias para subir na tabela. É importante jogar bem, conseguir os resultados e manter a eficiência nos jogos. Eu sempre penso no jogo a jogo, e estamos estudando o ABC para fazer uma grande partida. Vamos nos preparar para enfrentar todas as dificuldades que possam aparecer nessa partida", declarou o técnico alvinegro, Marcelo Chamusca.
Ceará 3x1 Criciuma - 18a rodada Brasileiro Serie B; Castelão - Fortaleza (CE); Árbitro: Grazianni Maciel; Renda R$ 58.910,00, Público: 7.261 pagantes (7.761 total); Gols: Ceará-CE: Edson Borges 9' 1T (contra), Cafu 24' 1T, Elton 36' 1T. Criciúma-SC: Silvinho 35' 2T. Ceará-CE - Éverson; Tiago Cametá (Pio), Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken (João Marcos) e Lima; Cafu, Elton e Lelê (Rafael Carioca). Técnico: Marcelo Chamusca. Criciúma-SC - Luiz; Diogo Mateus, Edson Borges, Nino e Diego Giaretta (Márcio Goiano); Jonatan Lima, Barreto (Ricardinho) e Douglas Moreira; Caio Rangel (Erick Flores), Lucão e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck