Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, setembro 30, 2017
VITÓRIA COM AUTORIDADE NO RAIMUNDÃO
Tricolores seguem líderes isoladas no Cearense
|
Caucaia foi superior na maior parte da partida e venceu o Menina Olimpica, 3 a 0./Divulgaçao |
Rivail de Oliveira/ER-CE
As meninas do Caucaia Esporte Clube seguem impossíveis, neste Campeonato Cearense de 2017, e neste sábado, pela quinta rodada do primeiro turno e primeira fase no Estádio Raimundo Oliveira, vencera, com autoridade o Menina Olímpica por 2 a 0. Os gols da vitória tricolor foram de Tati aos 14 do primeiro e Clevi aos dois e aos 40 minutos do segundo tempo.
A Rádio Pacatuba em Foco, transmitiu o jogo. A rodada teve ainda. São Gonçalo x Rio Branco, no Estádio Moraisão, em Maranguape, e Anjos do Céu x Pindoretama, na Granja Tijuca.
Com esse resultado o Caucaia assumiu a liderança isolada do estadual com treze pontos em cinco jogos, com quatro vitórias, um empate (invictos), m marcou 28 gols e sofreu um gol. . O Menina Olimpica tem dez pontos, vindo depois São Gonçalo com seis pontos, o Anjos do Céu tem cinco, o Pindoretama soma três e o Rio Branco não pontuou.
Jogo pegado e Caucaia abre o placar
No primeiro tempo no Raimundão, a partida começou “pegada” e acirrada entre as duas equipes. O Menina Olimpica começou melhor, mas o Caucaia equilibrou depois dos dez e passou a controlar as ações.
Aos seis minutos, Marta arriscou um chute e a bola passou à frente da goleira tricolor. Aos sete, Tati dividiu a bola com Brena e quase fez para o Caucaia; um minuto depois Tati quase fez. Jogo pegado no começo, com muitas faltas.
Aos 14 minutos, o Caucaia abriu o placar, com Tati de cabeça, desviando, a bola depois de falta cobrada em falha do Menina, 1 a 0 para a Raposa. Na resposta do Menina aos 16, Daiane chegou com liberdade e bateu mas errou.
O Menina Olímpica buscava o gol de empate, mas abriu espaços na defesa do Menina e contragolpeava, como aos 29 num chute de fora e um ataque aos 31 com Tati. Aos 34 Natália serviu Sisy mas Sub-10 evitou o gol tricolor. E o primeiro tempo terminou assim.
Raposa marca mais dois e define o jogo
O segundo tempo teve a mesma intensidade que o primeiro, com os dois times buscando o gol. Aos dois minutos, o Caucaia fez 2 a 0 num passe de Juliana para Clevi que mostrou oportunismo e marcou para as tricolores. O Caucaia passou a mandar no jogo de vez e a perder muitas chances de ampliar.
Aos quatro a mesma Cleivi por pouco não marca o terceiro tricolor. O Caucaia ainda chegou aos sete numa falta por cima; aos nove Tati mandou por cima da meta do time de Fortaleza.
Aos 14 Ju bateu bem e levou muito perigo à meta do Menina Olímpica, que no minuto seguinte tentou com Sub-10 de fora, assustando a defesa tricolor. Aos 18 foi a vez de Edilene desperdiçar boa chance para as tricolores. Aos 32 Natália recebeu da intermediária, avançou errou no arremate. No minuto Edileine tentou sem sucesso. E aos 40 minutos Clevi fechou o placar, e o jogo
Brasileiro de 2018
O presidente Eudes Caucaia explicou que o tricolor só disputa o Brasileiro da Série B de 2018, se for campeão do estadual e ainda superar um outro adversário representante de um outro estado, em sorteio realizado pela CBF. Essa mudança irritou a direção do Caucaia, que acredita que deveria ter vaga garantido pela grande campanha de 2017 onde ficou em terceiro lugar, perdendo apenas para o campeão e vice que subiram para a Série A de 2018.
Pós jogo
Depois da vitória por 3 a 0 contra o Menina Olimpica as jogadoras e comissão técnica do Caucaia falaram do jogo para a Rádio Pacatuba em Foco. A goleira experiente, Edileia disse que o time jogou tranquilo: "Pegamos um time de raça, mas fomos mais guerreiras e saimos com a vitória". A defensora Raira analisou as dificuldades: "Foi uma partida dificil. e pecamos em alguns detalhes, corrigimos e fizemos um bom resultado", destacou.
A artilheira Cleiviane, autora de dois gols, comentou:” Trabalhamos duro durante a semana e o resultado veio. Agradeço a todos e a torcida por acreditar em mim, mas o mais importante foi a vitória. A jogadora Samara analisou a pegada da partida. "Elas marcaram forte, mas conseguimos sair e fazer nosso jogo e sair com a vitória", comentou.
Apesar da liderança isolada, melhor defesa, melhor ataque, e de ter vencido uma das concorrentes ao título, a treinadora Eliatriz Almeida manteve o discurso precavido: Tivemos alguns erros, corrigimos, tivemos um jogo muito dificil. mas o objetivo inicial que era vencer foi alcançado que eram os três pontos. Nao ganhamos nada ainda e só vamos tranquilizar quando conquistarmos o título. Para isso vamos seguir trabalhando forte", finalizou a treinadora tricolor.
Próxima rodada
Na sexta rodada do Cearense Feminino, e primeira do returno, dia 15 de outubro, às 15h30, o Caucaia joga contra o Rio Branco fora de casa. Jogam ainda Anjos do Céu x São Gonçalo e Pindoretama x Menina Olímpica.
Caucaia 3x0 Menina Olímpica
Campeonato Cearense Feminino,2017
5ª rodada, 1º turno, 1ª fase
Estádio Raimundo Oliveira, Caucaia
Data: 30 de setembro de 2017, 15h30
Árbitro: Denis Garcês; assistentes: Daniel Lima e Bruno Soares.
Cartão amarelo: Emily, Raira, Sisy (Caucaia); Rosiani, Nete (Menina Olimpica)
Gols: Tati aos 14´/1T e Clevi aos 2´/2T e aos 40´/2T, (Caucaia)
Caucaia: Vanessa (Edileia); Raira (Fafá Arruda), Juliana (Lorena), Dany (Miriam) e Bebê; Samara (Edilaine), Lorena, Emily (Natália) Sisy (Clevi); Tati (Edileine) e Jajá. Técnica: Eliatriz Almeida.
Menina Olímpica: Brena; Rosiani, Daiane, Katiana e Erika Portela (Sub-10); Rosiani, Leidiane, Aratuba e Larisse; Marta e (Nete - Patricia), Ana Beatriz (Samira) Técnico: Luciano Martins Oliveira