Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at quinta-feira, outubro 12, 2017
CAUCAIA SUPERA SÃO GONÇALO, 1 A 0 !
CAMPEÃS CEARENSES DO 1º TURNO
|
Caucaia EC bilhou e venceu neste feriado de 12 de outubro São Gonçalo e ganhou o pirimeiro turno cearense de 2017/ |
Rivail de Oliveira/ER/CE
Com um gol de puro oportunismo da camisa dez Rhayanna, no segundo tempo, e uma atuação impecavel do conjunto tricolor, as meninas do Caucaia Esporte Clube conquistaram, nesta tarde de quinta-feira, 12 de outubro, feriado nacional, o título do primeiro turno do Campeonato Cearense Feminino de 2017.
Foi uma suada e grande vitória por 1 a 0, contra o bom time do São Gonçalo, em jogo realizado no Estádio Raimundo Oliveira, Raimundão, que apanhou um bom público nesta final estadual.
Foi o primeiro título do Caucaia no agora reformado Estádio Municipal. Com a vitória, as Raposas Metropolitanas asseguraram o direito de jogarem a grande final do estadual com o ganhador do segundo turno, que começa já nesta semana.
Se o Caucaia repetir a dose e ganhar o returno, conquistará direto, o título de campeão cearense de 2017. E uma vaga para jogar a seletiva que classificará uma equipe para o Brasileiro da Série B de 2018.
Autoridades presentes
A partida teve a presença de várias autoridades: a primeira dama do município, Érica Amorim, representando o prefeito Naumi Amorim, além do Secretário de Esportes e Juventude, Ribamar Santos, e o escritor cearense de destaque no cenário nacional José Renato Sátiro, entre outras
Equilíbrio e placar em branco...
No primeiro tempo, a partida acabou sendo muito truncada, nos primeiros 25 minutos, com marcação forte dos dois lados. E dentro deste quadro, onde o aspecto defensivo ganhava destaque, algumas jogadoras se destacavam, com Damiana, do Caucaia, ao lado de Rhayanna, bem marcada, tentavam fugir do “caixote” proposto pelo São Gonçalo, principalmente no meio, além das laterais Fafá e Valeska.
E foi Damiana que teve a primeira boa chance, aos seis minutos. Mas aos nove veio o primeiro "susto" do São Gonçalo, com Edileia acertando a trave de Vanessa.
O jogo seguiu com marcação implacável, mas aos poucos os espaços foram aparecendo para os ataques. Aos 24 Rhayanna tentou um chute de fora contra Dida; logo depois foi a vez de Mirla levar perigo à meta tricolor.
Aos 29 o Caucaia insistiu com Juliana, mas minutos depois, outra investida perigosa do São Gonçalo com Táfila; aos 34 minutos foi a vez de Valeska desperdiçar boa chance e aos 37, de Rhayanna tentar sem sucesso. Placar do primeiro tempo, 0 a 0 no Raimundão
Camisa dez que vale título!
Se no primeiro período a final foi “amarrada” e até “feia”, de se ver, no segundo tempo o jogo melhorou muito. A igualdade levaria a decisão do título do turno do estadual aos penais. E os times se lançaram e o jogo ganhou em intensidade: melhor para o Caucaia que tinha uma camisa dez que decide.
Mas antes do gol, logo no início, Damiana foi derrubada na área e a arbitragem não deu penal para a Raposa Metropolitana; aos dez, Fafá cruzou na medida e Damiana testou nas mãos de Dida. Aos 16, novamente Damiana, que voltou de um logo periodo de contusão, teve nova chance e Dida apareceu bem outra vez. Minutos depois, Mirla exigiu boa defesa de Vanessa.
|
Jogadoras, comissão técnica e a prmeira dama Érica Amorim: agradecimento pelo título do turno/Rivail Oliveira/ER |
Aos 25, Damiana voltou a ter uma boa oportunidade. O gol tricolor já estava “maduro”. E ele só poderia sair dos pés da “arquiteta” do time, Rhayanna, camisa dez do Caucaia, que esteve recentemente na Seleção Brasileira, ao lado da lateral Fafá.
E numa jogada de puro oportunismo, aproveitando uma bobiada (talvez a única da eficiente defesa do São Gonçalo), a meia recebeu a bola e tocou fora do alçance de Dida aos 27 minutos ! Era o gol do título do turno do Caucaia.
Nos 13 minutos seguintes, o Caucaia se defendeu bem e ainda quase fez o terceiro com Damiana. Depois foi só esperar o apito final para comemorar muito, o título do turno do Cearense, de forma justa, que premiou a melhor equipe e time de campanha superior no turno.
Bola não pára
A primeira rodada do returno terá três jogos no final de semana. O Caucaia joga dia 15 de outubro,domingo 16h no Raimundo Oliveira contra Rio Branco. No mesmo dia às 15h30 no Granja Tijuca jogam Anjos do Céu x São Gonçalo e sábado dia 14, 15h30 tem Pindoretama x Menina Olimpica, no CT Ribamar Bezerra
Súmula do jogo
Caucaia 1x0 São Gonçalo
Final (única), do primeiro turno do Campeonato Cearense feminino de 2017
Estádio Raimundo Oliveira, Caucaia, 12 de outubro de 2017, 16h
Arbitro: Luciano Miranda
Gol: Rhayanna oss 28´/2º tempo (Caucaia)
Caucaia
Vanessa
Fafá, Danny, Jaini e Valeska
Juliana, Lorena, Liana e Rhayanna
Taty e Damiana
(Edileia, Gil, Emily, Raira, Miriam, Sayara, Natalia, Mya, Cleiviane)
Técnica: Eliatriz Araújo
São Gonçalo
Dida
Isa, Michel, Claudinha e Isabela
Tafila, Jady, Adriana e Ceará
Edleia e Mirla
(Gil, Vanessa Silva, Hadriele, Vanessa, Jéssica e Luana)Técnica: Tereza Valessa da Silva
FESTA DO TITULO DO TURNO
OUTRAS IMAGENS DO JOGO
ER/Rivail Olveira