Caucaia EC x Itapajé
TRICOLOR VAI A SOBRAL
PARA BUSCAR A LIDERANÇA !
|
Caucaia treina antes do jogo com o Itapajés: vencer e se isolar na frente é a meta (F: Rivail Olveira) |
Rivail Oliveira/ER/CE
O Caucaia Esporte Clube tem um novo desafio nesta quarta-feira, 18 de outubro, pelo Campeonato Cearense da Série C de 2017. Pela segunda rodada, a Raposa Metropolitana viaja até a tórrida Sobral, onde vai enfrentar o Itapajé às 15h30, buscando mais uma vitória e a liderança do grupo A1, tendo em vista que o Pacajus lidera o grupo com o mesmo número do pontos, três, mas leva vantagem sobre o Caucaia no saldo, cinco gols contra um.
Pela mesma segunda rodada, o Nova Russas recebe em casa, no Estádio Mouraozão, o Pacajus. Na primeira rodada, realizada dia 4 de outubro,o Caucaia estreou em casa, vencendo por 1 a 0, gol de Paulinho, aos cinco minutos do segundo tempo, o Nova Russas, no Estádio Raimundo Oliveira,
Na mesma rodada o Pacajus goleou o Itapajé por 6 a 1 no Estádio Domingão, em Horizonte, gols de Niel, três vezes, Paulo Victor, Lucas, Igor contra, descontando Nilsinho para o Itapajé. No outro grupo, (A2), Após quatro rodadas, o Barbalha lidera com oito pontos, contra sete do União, seis do Campo Grande e um ponto do Crato.
|
Sérgio Alves (ao centro), conversa com Kaká, diretor e Franzé, supervisor/ER |
Foco total
O Caucaia EC fez sua última partida,nove dias atrás, dia 8 de outubro,quando foi eliminado da Taça Fares Lopes pelo Guarani EC de Juazeiro, ao perder por 1 a 0 no Estádio Raimundo Oliveira, No treino desta segunda-feira, a comissão técnica, comandada por Sérgio Alves, sinalizou que isso já é passado e o Caucaia vem trabalhando muito forte para para enfrentar e vencer o Itapajé nesta quarta-feira no Junco.
O time treinou forte nesta segunda e terça-feira, véspera do jogo. Antes do treino, Sergio Alves conversou com os jogadores no Raimundão. O time viaja nesta quarta-feira, dia do jogo, pela manhã para Sobral. Segundo informações, o horário "atípico", 15h30, para uma quarta-feira teria sido definido como forma de economia de energia.
Reforços e saídas
E para essa partida, Sergio Alves não tem problemas de contusão ou suspensão. E pode ter três reforços. Contratações feitas pelo clube nesta semana para o estadual.O atacante Nicácio, 34 anos, ex-Icasa, Ceará e Fortaleza entre outros, o volante e lateral esquerdo Jonatan Souza, 20 anos, ex- Tiradentes, e o zagueiro Diego, 21 anos, ex-Horizonte. O aproveitamento destes vai depender da liberação da CBF (BID).
Por outro lado, o outros dois jogadores acabaram acertando a recisão de contrato e deixaram o Caucaia, o atacantes Aleff e o zagueiro Nanin Cearense. Sergio Alves não anunciou o time e faz mistério .
Time ideal
O treinador ainda busca uma formação considerada ideal. Na vitória contra o Nova Russas na estreia do estadual, dia 4 de outubro, Alves usou esse time: Jhones; Rodolfo, Edvan, Wendel e Fábinho; Lincoln, Rafael Thuca (Wilkson), Nanin e Paulinho; Leozinho (Vanderlan) e Aleff (Rinaldo).
|
goleiros trabalharam forte também (ER) |
No jogo contra o Guarani, a base foi essa: Jhones; Rodolfo, Edvan, Wendel e Fábinho; Lincoln, Rafael Thuca, Nanin Cearense (Alisson) e Paulinho; Leozinho (Vanderlan), e Aleef (Paulinho Dedoca).
Para marcar gols
Ou seja, entre as duas partidas, a defesa foi a mesma, assim como boa parte do meio e o ataque. Resta saber se o atacante Rinaldo, que se recuperou de uma lesão, pode sair jogando e fazer dupla de ataque com Leozinho.
E quem vai ocupar a vaga deixada por Nanin Cearense no meio. Recordando que Alves vem tendo um sério problema de finalização no tricolor, onde o time cria muito mas vem concluindo muito mal, como foi com o Guarani, onde teve chance de empatar e até virar, mas a conclusão deixou muito a desejar. Coincidência ou nãom, por conta disso, o tricolor contratou Marcelo Nicácio, artilheiro por
Caucaia x Itapajé
vários times que passou.Campeonato Cearense, Série C, 2017
Data: 18/10/2017
Local: Estadio Plácido Aderaldo Castelo (Junco), Sobral-CE
Horário: 15h30
Arbitragem: Indisponível
Equipes
Itapajé
Marcos
Rogério, Douglas, Reinaldo e Carlos
Everton, Jair, Igor e Narciso
Nilsinho e Daniel
Técnico: Filinto Antonio Teixeira de Holanda
Caucaia
Jhones
Rodolfo, Edvan, Wendel e Fábinho
Lincoln, Rafael Thuca e Alisson e Paulinho;
Leozinho e Rinaldo (Nicácio ou Vandelan)