Caucaia x Anjos do Céu
CHEGOU A HORA DE TIRAR A
"PEDRA DA SANDÁLIA" TRICOLOR
|
Tricolores treinam antes da partida contra o Anjos do Céu (ER/Rivail Oliveira) |
Rivail de Oliveira/ER-CE: (esportivoregional@hotmail.com)
O Caucaia Esporte Clube já está na final do estadual cearense, começou bem o returno vencendo por 7 a 0 o Rio Branco semana passada e vem bem na temporada!. Mas falta ainda tirar uma "pedra da sandália" das meninas tricolores, neste Campeonato Cearense de 2017. O bom time do Anjos do Céu, de Fortaleza, adversário deste domingo (22/10), às 17h no Estadio Raimundo Oliveira, vem dando muita dor de cabeça para as meninas tricolores.
Foram dois jogos neste ano, e dois suados empates: o primeiro na segunda rodada do primeiro turno, no Granja Tijuca, um 0 a 0, com o time do Caucaia com vários desfalques. E o segundo, na semifinal do turno, no Raimundo Oliveira, um jogo durissimo, com o Anjos saindo na frente e o Caucaia somente empatando com gol suado da defensora Dany, que deu vaga na final.
E a treinadora Eliatriz Almeida acredita que desta vez o Caucaia vai "quebrar o encanto" e finalmente vencer as rivais: "Tivemos uma semana de muito trabalho e na quinta-feira jogamos com o time sub-17 do Caucaia para testarmos ainda mais o time. O Anjos do Céu, realmente vem sendo uma pedra em nosso sapato e foi o único time a arrancar pontos nosso. Mas acredito que desta vez vamos conseguir vencer. Nosso time está concentrado. Vamos respeitar elas mas vamos buscar essa vitória em casa", disse a técnica tricolor.
Caucaia x Virose/ Zika
A meia Rhayana, que não atuou contra o Rio Branco, pode voltar. Aliás, falando desse jogo, a treinadora explicou que por causa de uma virose e suspeita de zika , várias jogadoras acabaram ficando de fora:
"Foi complicado. Várias atletas não tiveram condições de jogo por causa desta suspeita de Zika, dores no estômago. Mas as que estavam melhor entraram em campo, fizeram sua parte, e no primeiro tempo marcamos sete gols. Pena que elas (Rio Branco) não terminaram o segundo tempo por falta de jogadoras. Isso é ruim para nós que buscamos o primeiro lugar e o saldo de gols pode definir", explicou Almeida. Por sinal, atacante Damiana, que tomou uma pancada muito forte ainda na final do turno com o São Gonçalo, segue fora com suspeita de estiramento muscular.
Baiana "arretada"
|
Baiana Tati, do Caucaia |
O dicionário diz que a palavra arretada significa que uma pessoa guerreira, determinada. E uma das novas jogadoras que reforçou o Caucaia neste estadual, é a apoiadora e atacante Tati, uma "baiana arretada", que vem conquistando a todos no plantel tricololor. Dentro de campo, Tai vem entrando bem no time, dando passes e fazendo gols.
A avante baiana,estava em Camaçari, antes de vir ao Caucaia, e tinha jogado em Salvador pelo Bahia e Vitória; seu último time foi o São Francisco . "Estou treinando muito forte aqui e fazendo o máximo para ajudar o time do Caucaia e buscando conquistar meu espaço. Esperamos fazer um bom jogo contra o Anjos do Céu domingo e trazer mais uma vitória", disse a atacante ao ER.
Ela conta que sua meta é fazer um grande torneio estadual pelo Caucaia, conquistar o título e um dia, quem sabe seguir os exemplos de duas jogadoras tricolores, Rhayanna e Fafá, e atingir a Seleção Brasileira: "Esse é o sonho de toda jogadora e estamos nos empenhando para isso aqui no Caucaia, além de levar o time para mais um título", finalizou..
Jogos da rodada
Na rodada passada, a primeira do returno, esses foram os resultados Caucaia 7x0 Rio Branco,Pindoretama 0x3 Menina Olimpica, Anjos do Céu x1 São Gonçalo no Granja Tijuca. A segunda rodada do returno terá neste sábado,dia 22 de outubro, 17h, Caucaia x Anjos do Céu, no Raimundo Oliveira, Menina Olimpica x Rio Branco, 15h no Raimundo Oliveira; e um dia antes, 21, 15h30 no Granja Tijuca, São Gonçalo x Pindoretama.
Times e arbitragem
Caucaia: Vanessa; Syssy, Dany, Miryam e Valeska; Raira, Lorena, Cleyviane e Taty; Rhayana e Emily, Técnica: Eliatriz Almeida
Anjos do Céu: Cuba; Araripe, Thai, Carine e Vitória Raissa; Valeska,Mari, Blu, Vitoria Hendrica; Gi e Karol. Técnico: Hendrich Miller Meireles Bernardo
Arbitro: Leandro Martins; assistentes: Magna Leilane e Ana Carolina Souza