TRICOLOR SUPERA
BARBALHA
E FAZ FINAL DO CEARENSE !
|
Caucaia EC: brilhante participação e acesso para a Série B de 2018 ! |
Com o coração o time comandado por Sérgio Alves segura a pressão do adversário e com a vitória por 2 a 0 obtida semana passada no Raimundão (3 a 2 no placar agregado), conseguiu o sonhado acesso para a Série B de 2018. E faz a final da Série C contra o União.
Rivail Oliveira/ER/CE
Caucaia está em festa ! Com um grande trabalho dentro dos gramados, comandado pelo competente Sérgio Alves, e fora dele, por uma diretoria que não poupou esforços, e um planejamento exemplar,o
Caucaia Esporte Clube, logo em seu primeiro ano de retorno aos gramados, conseguiu neste sábado (11/11), o acesso para o Campeonato Cearense da Série B de 2018.
O acesso histórico veio mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Barbalha, o Estádio Inaldão, em Barbalha, pois o guerreiro e valente time tricolor tinha ganho o primeiro jogo domingo passado, dia
pois o time tricolor caucaiense tinha vencido o Barbalha por 2 a 0 no Estadio Raimundo Oliveira, em Caucaia. Com isso, o Caucaia venceu o Barbalha no agregado, 3 gols a 2, e obteve esse suado acesso.
Final contra o União
Na grande final do Campeonato Cearense da Série C de 2018, o Caucaia terá pela frente o Centro Esportivo União, da região de Brejo Santo, que na tarde deste sábado, em partida realizada contra a equipe do Pacajus, no estádio Domingão, em Horizonte, perdeu por 3 a 1 para o Pacajus.
Como tinha ganho por 6 a 0 o primeiro jogo em casa, no Estádio Geraldão, o Unão terminou o duelo vencendo por 7 a 3 e se classificado para a final e para o Cearense da Série B de 2018. A Federação Cearense confirma nesta segunda-feira os locais e datas das finais da Série C entre Caucaia e União.O primeiro jogo deve ser domingo que vem em Caucaia no Raimundão e o segundo em Brejo Santo em duas semanas. Por ter melhor campanha o União vai decidir em casa.
Caucaia abre 1 a 0 , toma a virada
|
Paulinho abriu o placar em Barbalha |
Como se esperava, para um jogo que valia acesso, Caucaia e Barbalha fizeram um jogo pra lá de nervoso no Inaldão. O treinador Sérgio Alves manteve a base que venceu os visitantes na partida da ida por 2 a 0 . E o Tricolor fez um bom primeiro tempo, quando saíram todos os gols do jogo. O Caucaia começou na frente, aproveitando o oportunismo do atacante e goleador Paulinho, que logo a nove minutos fez 1 a 0.
Com esse tento, o Caucaia abria 3 a 0 no agregado, e abria o caminho para o tão sonhado acesso. Era apenas questão de administrar a grande vantagem. Mas o Barbalha não se deu por vencido, a partiu para a pressão a aos 24 minutos o lateral direito Olavio deixou tudo igual no Inaldão, 1 a 1 (3 a 1 para o Caucaia no agregado.
Jogando com serenidade e equilibrio, o Caucaia segurava ao ímpeto do adversário, e ainda ameaçava nos contra-golpes. Mas aos 40 minutos ainda do primeiro tempo, o habilidoso camisa dez Janeudo, colocou o Barbalha na frente, 2 a 1. Era o prenúncio de mais 45 minutos de muita tensão e emoção.
Expulsões, garra tricolor e a festa do acesso
Tanto que logo a cinco minutos, o lateral esquerdo do Caucaia, Fabinho e o volante Serginho, do Barbalha foram expulsos pelo árbitro CBF, Avelar Rodrigo da Silva, Serginho tentou acerar uma cotovelada em Fabinho, enquanto o jogo estava paralisado. Fabinho, segundo o árbitro, foi expulso por agir de forma acintosa.
|
Técnico Sérgio Alves: Ótimo trabalho no tricolor ! |
O jogo ficou muito nervoso ao pontos de serem distribuidos 11 cartões amarelos, seis para o Caucaia - Wendel, Fabinho, Edivan, Jhones, Leozinho e Allyson; e cinco para o Barbalha: Tiago, Serginho, Janeudo, Romário e Netinho.
Com Caucaia e Barbalha com um a menos, os 40 minutos finais foram de extremo nervosismo, e uma pressão do time da casa, que precisava de um gol para ainda sonhar com o acesso. . Porém na base da raça a vontade, os guerreiros tricolores seguraram o adversário e o placar. E explodiram de alegria com o apito final, e a conquista do tão sonhado acesso para a Série B e para a final da Série C.
Foco na finalO time se reapresenta nesta terça-feira e o time do Caucaia centraliza atenção agora no dois últimos jogos da temporada de 2017 contra o União na grande final do Cearense. Para o primeiro jogo o treinador Sérgio Alves não terá o lateral esquerdo Paulinho, expulso. O primeiro jogo será domingo ue vem, 19 de novembro no Raimundão, e o segundo dia 26 no Geraldão em Brejo Santo.
|
Base do acesso do Caucaia EC em 2017 para a Série B do Cearense |
Sumula
Caucaia 1x2 Barbalha 2(2x0 na ida e 3x2 no agregado)
Semifinais, Campeonato Cearense Série C, 2017
Estádio Inaldão (Barbalha)
Dia 11/11 2017, sábado, 15h30
Árbitro: /Avelar Rodrigo da Silva; assistentes: Renan Aguiar da Costa e Marco Aurélio Lima Filho
Cartões amarelos: Wendel, Fabinho, Edivan, Jhones, Leozinho e Allyson (Caucaia),
Tiago, Serginho, Janeudo, Romário e Netinho(Barbalha)
Cartões vermelhos: Serginho (Barbalha), Fabinho (Caucaia)
Gols: Paulinho aos 9´1T (Caucaia), Olavio aos 24´1T e Janeudo aos 40´1T (Barbalha).
Caucaia: Jhones; Rodolfo (Nanin) , Edivan, Wendel e Fabinho; Rafael Thuca, Lincoln, Leozinho e Paulinho; Rinaldo (Alysson Caucaia), e Nicácio (Ksin). Técnico: Sergio Alves.
Barbalha: Davi; Olavio, Ricardo (Obina), Natan e Afonso; Serginho, Alisson (Marcus Vinicius), Netinho e Janeudo; Cleber e Romário (Anderson). Técnico: José Adriano dos Santos