Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, novembro 19, 2017
Caucaia recebeu etapa de neste ano do Piocerá
Caucaia recebeu neste ano de 2017 uma grande competição de rallye. Foi mais uma digna disputa off-road pelo sertão do Nordeste foi entregue pela Radical Produções. As dunas da Praia do Cumbuco, na cidade de Caucaia, CE, foi o ponto final da aventura de aproximadamente 1 mil quilômetros do Rally Piocerá, que largou na última quarta-feira, 25, de Teresina, PI.
Foram quatro dias de rali que apresentaram etapas bem distintas umas das outras. Com obstáculos variados e a temperatura sempre alta, pilotos e navegadores foram bastante exigidos e, ao cruzarem a linha de chegada, o desgaste físico era perceptível.
A categoria carros contou com um grid de 81 veículos. Eles estiveram distribuídos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Júnior e Expedição. O Rally Piocerá ainda teve as modalidades bikes, motos, quadriciclos e UTVs. A dupla formada pelo casal Miguel Sono e Rosi Vasconcelos (Angelo Savastano/SavaPhoto ).
A largada do último dia de certame aconteceu às 6h de Sobral, CE, e foram mais de oito horas de navegação para concluir os 304 quilômetros, que passaram por Santo Antonio, Iraçuba, Itapajé e Pentecoste. A dupla da Araponga Rally, Roberto Bontempo e Leonardo Martins, esbanjou elogios a competição.
Prova espetacular
No balanço geral, foi nosso melhor dia (independente de resultado). Foi uma especial extremamente difícil, muito rápida e com médias de velocidade alta. O chão era bem arenoso, com cascalho e os carros derrapavam o tempo todo. Teve mata fechada, dunas… Uma grande festa!”, contou feliz Bontempo, que completou. “Não teve muitos balaios, mas os que tiveram valeram por mil, pois eles eram grandes e complicados, e o veículo andava de atravessado o tempo inteiro”. É válido lembrar que em 2015, o piloto foi campeão pela categoria Graduados.
No resultado acumulado, Bontempo e Martins conquistaram a 17ª posição da categoria Máster. “Mais um rali para o currículo”, comemorou o navegador Martins. “Pelo quinto ano consecutivo viemos ao Nordeste participar deste evento que é um dos maiores do Brasil. Esse ano não deu pódio (uma pena), mas completamos todo o roteiro. Tivemos problemas mecânicos no primeiro dia e isso nos tirou a chance de buscar nosso objetivo, porém, o mais importante foi o aprendizado adquirido”, afirmou ele.