Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at terça-feira, novembro 28, 2017
CAUCAIA VICE ESTADUAL DE 2017
Na grande final, meninas tricolores empatam no tempo normal, mas perdem nos penais para o São Gonçalo, 4 a 2, no Presidente Vargas
|
Base do Caucaia, vice-campeão cearense de 2017 |
As meninas do Caucaia Esporte Clube bem que lutaram bravamente, mas o título estadual de 2017 acabou escapando. As tricolores,que foram campeãs do primeiro turno, fizeram a final do Campeonato Cearense de Futebol Feminino de 2017 contra o São Gonçalo neste dias 23 de novembro, no Estádio Presidente Vargas, e acabaram derrotadas nos penais por 4 gols a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
O time tricolor começou muito bem o campeonato, mas teve uma queda de rendimento no segundo turno. Mesmo assim foi para a final do returno. Se vencesse, o Caucaia seria campeão direto, sem necessidade de uma outra partida. Porém, o time não se encontrou e foi derrotado no dia 20 de novembro para o São Gonçalo por inesperados 4 a 0 no CT do Fortaleza.
Com o Caucaia campeão do primeiro turno, e o São Gonçalo, do segundo, a Federação Cearense marcou a grande final para 23 de novembro no Estádio Presidente Vargas. E a partida foi diferente da final do segundo turno, e as tricolores entraram mais ligadas no jogo, uma partida pegada onde os times buscaram o gol a todo instante. E o time de São Gonçalo do Amarante foi mais feliz e aos 16 minutos de jogo, e Taci fez 1 a 0.
Ao sofrer o gol, o Caucaia foi com tudo para o ataque, criou e desperdiçou boas oportunidades, embora dando o contra-golpe para o bom time do São Gonçalo. De tanto insistir, a um minuto do segundo tempo, Edilene deixou tudo igual no PV, 1 a 1.
O jogo ganhou em emoção com o 1 a 1 e apesar da boas chances criadas no segundo tempo, a igualdade persistiu e a decisão do título acabou sendo realizada nos penais, mas as tricolores acabaram sendo infelizes nas cobranças e o São Gonçalo, acabou vencendo por 4 a 2 e levando o título de 2017.
No entanto, não faltou luta e determinação às meninas do Caucaia, bem dirigido por Eliatriz Almeida. Um time que superou muitas dificuldades durante o ano, foi a terceira melhor equipe no Brasileiro da Série B, por pouco não consegue o acesso, e fez uma grande campanha no estadual, e só não foi campeão por detalhes.
O Caucaia na final, vice-campeão estadual de 2017: Edilea; Fafá, Dany, Juliana; Gil, Lorena, Rhayanna e Samara; Taty e Lana, além de Jaini, Natália, Edilene, Ribeiro, Raira, Myriam, Cleiviane e Vanessa. Técnica: Eliatriz Almeida.
O São Gonçalo, campeão cearense feminino de 2017: Ana Lucia, Isabela, Luana, Thays e Luana Priscila; Kivia, Taci, Adriana e Magna; Joyce e Mirla. Técnica: Teresa Walessa da Silva.
A arbitragem da final: Janderson Bandeira da Costa (árbitro), e Ana Carolina de Lima Souza e Arianny Kristinne Damasceno de Souza; que deram oito cartões amarelos, sendo cinco para o Caucaia: Samara, Lana, Jullyana, Natália e Gil.