Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, dezembro 17, 2017
Independiente 2x1 Flamengo
Título merecido dos argentinos !
|
Flamengo perdeu na Argentina e no Rio ficou no 1 a 1 com o Independiente na final da Sul Americana |
Flamengo 2x3 Independiente ! As finais foram duras para o nosso representante nesta Copa Sul Americana. O Maracanã lotado e a torcida puxando o time, mas o Independiente foi melhor no aspecto tático e aproveitou bem seus valores. O Flamengo perdeu dentro e fora do campo.
Em Alvejaneda, na primeira partida, os argentinos souberam vencer a partida de 2 a 1 e fizeram bem a lição de casa. Nessa partida na Argentina, o Flamengo até que foi bem nos primeiros 20 min do primeiro tempo, mas o Independiente saiu vitorioso, sabendo explorar as falhas do Flamengo. Com esse 2 a 1, os argentinos já vieram com uma vantagem e fazendo pressão no Flamengo no Rio de Janeiro.
No dia que antecedeu essa partida, um grupo de maus torcedores causaram problemas em frente ao hotel onde estavam dirigentes do Independientes reunidos com o presidente do Flamengo, soltando foguetórios, brigando com a policia, etc., e isso foi um "tiro na culatra" para o Flamengo. Certamente, o treinador Holan soube aproveitar como um artificio para melhorar a força mental da equipe para a partida do dia seguinte.
Nessa segunda partida, o Flamengo sabia que a diferença de gols era importante e com o apoio da torcida, com o Maracanã lotado e gritando "Flamengo", a equipe de Rueda, técnico do Flamengo, entrou usando a experiência de Rever, Juan, Diego, etc, jogando num sistema 4 1 2 3 /4 3 3 , procurou pressionar e jogar nos espaços com o apoio de Diego e Arão no meio e explorando os lados com Lucas Paqueta e Everton e no centro do ataque com Felipe Vizeu; e as vezes usando ultrapassagem com os laterais Para, pela direita , e Trauco, pela esquerda.
Com isso aos 29 min, através de uma jogada ensaiada de falta, Diego cruzou para Rever ajeitar de cabeça para o giro de Paqueta acertar a rede argentina. Momentos depois, Everton perdeu uma oportunidade de fazer o segundo gol e aos 39 min, Meza penetrou na área do Flamengo e o arbitro Wilmar deu penalti duvidoso e Barcos bateu e fez 1 x1. Porém perderam Benites, um bom jogador, e o jogo continuou até o final do primeiro tempo, com os Argentinos evitando da bola chegar na zona de perigo e segurando o jogo.
No segundo tempo, o Flamengo começou pressionando e com uma boa jogada individual de Paqueta, o Flamengo teve uma boa chance de desempatar, mas o Independiente com o atacante Gigliotti também perdeu oportunidade. Vinicius entrou aos 10 min do segundo tempo mas é um jogador que deveria ter entrado antes pois poderia ter mudado o jogo. Com o decorrer do jogo no segundo tempo, a pressão aumentou e Barcos , com sua habilidade, tirava proveito para irritar a defesa flamenguista, e os argentinos ganhavam tempo.
Ao final, o Independiente com o empate, conquistaram o titulo da Sul Americana, dentro do Maracanã. Gostaria de ressaltar, a negatividade da invasão da torcida flamenguista em um dos portões do Maracanã, que foi derrubado e teve pessoas pisoteadas; que acrescida ao incidente do dia anterior à partida, fez o Flamengo perder dentro e fora do campo.
MARCOS FALOPA - É treinador com formação UEFA Pro e coordenador técnico de futebol com mais de 40 anos de experiência no futebol brasileiro e no futebol internacional, em Clubes e Seleções Nacionais. No Brasil, trabalhou no Santos FC, SE Palmeiras, AA Ponte Preta, Marilia, Penápolis, União de Mogi, etc.
No exterior, trabalhou com as Seleções Nacionai da África do Sul, Omã, Mianmar e diversas Seleções Nacionais no Caribe. Tem ministrado Cursos e Conferencias Internacionais de Futebol pela FIFA, CAF e CONCACAF. Esteve em oito Copas do Mundo como Observador e Analista Técnico. Escreveu um livro técnico “The Brazilian Way to Play Soccer”, recomendado pela UEFA e FIFA.
Email para contato: marcosfalopa@yahoo.com