Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, fevereiro 12, 2018
IMPASSE SOBRE TÉCNICO CONTINUA
 |
| Roberto Góis: indefinnição segue sobre técnico |
O Caucaia Esporte Clube estreia na temporada 2018, no Campeonato Cearense da Série B, dia 1º de abril, diante do Aliança, no Estádio Raimundo Oliveira, mas há 50 dias da partida,não conseguiu resolver o impasse do nome do treinador para a temporadad. O técnico,que substituirá Sérgio Alves, que trabalha hoje como comentarista da TV Jangadeiro/SBT.
O presidente Roberto Góis e o supervisor Fran Rodrigues trabalham para resolver o impasse. Quatro nomes estavam na pauta, segundo apurou o Esportivo Regional, um dos nomes era Reginaldo França, que acabou fechando com o União. A Raposa tentou ainda Gilmar Antonio da Silva, campeão da Série C em 2017, mas as partes não chegaram a um acordo.
O clube estaria buscando outros dois nomes, um treinador que passou pela primeira divisão, e outro que está no futebol do Sul. Mas até agora nada de acerto. “Temos pressa em acertar esse treinador para definirmos e adiantarmos nosso trabalho visando a Série B”, disse Fran Rodrigues.
Segundo o coordenador, a apresentação da Raposa vai ocorrer dia 1º de março. O elenco deve ter entre 20 a 25 jogadores. Do elenco vice-campeão da Série C de 2017, o clube deve acertar com oito nomes. Os demais 16 a 17 jogadores terão, segundo Franzé Rodrigues, um perfil da Série B:
“Consideramos a Série B mais difícil que a Série C e inclusive a Série A, um torneio mais pesado e competitivo, onde caem dois e todos jogam em busca do acesso. Portanto precisamos de jogadores com esse perfil para o torneio, se quisermos pensar e subir”, disse Rodrigues ao ER nesta semana. Segundo o treinador, no dia 1º de março e antes, quando terminar a primeira fase do Cearense da 1ª Divisão, o tricolor irá buscar fechar com vários nomes já contactados.
Sub-17 e sub-20 em ação
Enquanto o principal ainda não definiu o treinador, o mesmo não se pode falar da base da Raposa. Os times sub-17 e sub-20 já iniciaram seus trabalhos para a temporada de 2018. E com técnicos definidos. Aroldo comanda o time sub-17, e China o sub-20, que treinam no Estádio Raimundo Oliveira.
A meta, segundo informou a diretoria tricolor, é formar bases fortes que possam abastecer o time principal num futuro breve. “Estamos apostando neste trabalho de médio prazo, dando oportunidade para os meninos de Caucaia e região e outros talentos de fora”, disse Fran Rodigues.