Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, fevereiro 10, 2018
CEARÁ VENCEU FORTALEZA, 2 A 0
 |
| Vozão bateu o Fortaleza no primeiro choque-rei do ano, 2 a 0 (foto: Ceará SC) |
Com gols de Valdo e Elton, deu Vozão no primeiro “clássico-rei” do ano. Domingo (04/02), o Ceará ganhou do Fortaleza na Arena Castelão por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Cearense de 2018. Com o resultado, o Ceará passou a somar 10 pontos e ocupa a quinta colocação. O Leão se manteve com 12 pontos, na liderança do torneio, contra 11 de Ferroviário, Floresta e Iguatu, 7 pontos de Horizonte e Uniclinic, 6 pontos do Guarani de Juazeiro, 5 pontos do Tiradentes e 1 ponto do Maranguape.
O tricolor começou pressionando e aos 3` Alício arriscou;no minuto seguinte Pio mandou perto da meta de Boeck; 9´´João Henrique cabeceou e Everson defendeu.Depois disso o jogo caiu no marasmo, e só reascendeu aos 31´ com o primeiro gol do Ceará, marcado por Valdo de cabeça em escanteio de Ricardinho, 1 a 0. A resposta tricolor veio aos 34´com uma cabeçada de João Henrique, que parou em Everson. E quando o Fortaleza tentava pressionar, aos 44´, o Ceará fez o segundo com Élton, depois de boa jogada de Pio e Felipe Azevedo, 2 a 0.
No segundo tempo, a pressão do Leão continuou: a 1´Alípio emendou de fora e Everson fez boa defesa; o alvinegro respondeu aos 2´ com Eltou que encobriu a meta de Boeck. Se estava ruim para o tricolor, a situação piorou aos 5´quando Gustavo pisou em Pedro Ken e foi expulso, deixando o time de Rogério Ceni com dez.
Após a confusão gerada pelo lance, o jogo seguiu e na base do contra-golpe o Ceará, se aproveitou de ter um a mais e foia criando chances para ampliar, como aos 18´com Elton, aos 19´ com Rafael Carioca, aos 31´com Artur;aos 33´e 34´o tricolor chegou com Alan Mineiro e Wesley; o Vozão ia insistindo e aos 37 Ricardinho tentou por cima sem sucesso e aos 38 Arthur, frente a frente com Boeck, deperdiçou; teve ainda tempo de Jussani perder outra boa chance aos 48. E o jogo acabou assim na Arena Castelão.
.
O Fortaleza, de Rogério Ceni, jogou com: Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, João Henrique (Luis) e Leo Natel(Wesley); Alípio Alan) e Gustavo. Não jogou Igor Henrique, por conta do falecimento de sua mãe.
O Ceará, do técnico Marcelo Chamusca jogou com: Éverson, Pio, Valdo, Luiz Otávio(Patrick), Rafael Carioca, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho, Andrigo, Felipe Azevedo(Wescley) e Élton (Arthur).
Apitou a partida Luíz César de Oliveira Magalhães, assistido por Renan Aguiar da Costa e Nailton Júnior de Sousa Oliveira. Cartões amarelos: Alipi, Bruno Melo (Fortaleza), Elton,Felipe Azevedo e Richardson (Ceará);cartão vermelho: Gustavo (Fortaleza). Renda: R$ 374.120,00 Público: 25.992.