Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, fevereiro 02, 2018
FERRÃO SE COMPLICA NA "LAMPIONS LEAGUE"
O Ferroviário foi goleado pelo Vitória por 4 a 1 nesta noite de quinta-feira (1/02), no Barradão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, e se complicou na "Lampions League". O Ferrão teve sua segunda derrota e se complicou na busca por uma vaga para a segunda fase.Marcaram para o rubronegro baiano, Kanu, duas vezes, Rhayner e Neílton, descontando Andrei para o Tubarão da Barra. O Vitória tem agora seis pontos e lidera o grupo B. Na outra partida da rodada o ABC venceu o Globo por 2 a 0 e co-lidera o grupo com o time baiano, com seis pontos. Já o Ferroviário é o lanterna sem nenhum ponto conquistado ao lado do Globo.
Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Ferrão joda dia 21 de fevereiro contra o Globo no Presidente Vargas, e dia 10 de fevereiro tem ABC x Vitória, em Natal.
Pelo Campeonato Cearense, o Ferroviário, que é o terceiro colocado com oito pontos em cinco partidas, e vem de empate por 1 a 1 com o Ceará, vai jogar domingo, 16h contra o Floresta no Estadio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. O treinador Ademir Fonseca, contratado pelo Ferrão par a vaga de Carlos Rabello, (foto), só deve estrear nessa partida.
O jogo
O Vitória começou pressionando e logo a três minutos Uilliam chutou e Bruno Colaço espalmou; aos sete minutos Kanú cabeceou em escanteio de Neílton, Vitória 1 a 0; o mesmo Neilton quase fez aos 14; aos 23 o goleiro tricolor defendeu um tiro forte cara a cara de Juninho.Aos 35, Valdo Bacabal caiu na área e pediu penal, não marcado
Aos 22 minutos, Valdo Bacabal acertou a trave do Vitória num bol lance pela direita. E o Ferrão ganhou vida no jogo aos 25 numa bela jogada de Andrei que mandou bem e marcou, 2 a 1. Porém a defesa tricolor fez água outra vez e aos 27 não marcou Rhayner que acertou um belo chute, 3 a 1, esfriando a reação do Ferrão.
A reação tricolor foi esfriada logo a aos quatro minutos do segundo tempo, quando Kanú testou num escanteio e fez 2 a 0 para o rubronegro baiano. O Vitória insistiu e aos seis Rhayner mandou de fora e Colaço fez boa defesa. O Ferrão só chegava com arremates longos como aos oito de Liniker, sem perigo. Mas era o Vitória que assustava: aos 11 Rhayner tentou uma bicicleta e Colaço mandou para escanteio. E para fechar o placar, aos 34 minutos, Neilton bateu de primeira da meia lua da área, 4 a 1,placar final
As formações: Ferroviário - Bruno Colaço, Batata (Everaldo), Erandir, Túlio, Sávio; Glauber (Andrei), Liniker, Diego Silva, Janeudo; Vado Bacabal, Luís Soares.Téc: Fernando Filho. Vitória-BA - Fernando Miguel, Lucas, Bruno, Kanú, Bryan; Uilliam Correia, Felipe Soutto, Yago, Juninho; Neilton, Denilson. Téc: Vagner Mancini.
A partida entre Vitória e Ferroviário, foi comandada pela árbitra pernambucana Déborah Cecília Correia, que faz parte do quadro da Fifa. Ela teve como assistentes, Cleberson Nascimento Leite e Ricardo Bezerra Chianca, ambos de Pernambuco. Cartões amarelos: Luis Soares e Liniker (Ferroviário).