0x0: Alvinegro consegue bom
empate fora com Furacão
|
Bom empate sem gols do Ceará com o Atletico-PR na Arena da Baixada pela Copa do Brasil (Ceará SC) |
O Ceará arrancou um precioso empate sem gols com o forte time do Atlético-PR nesta semana, dia 28 de fevereiro, na Arena da Baixada, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil de 2018. Mas o resultado poderia ter sido melhor para o time comandado por Marcelo Chamusca, que jogou com um adversário que teve dez jogadores em campo a partir dos 23 minutos do primeiro tempo, quando foi expulso o zagueiro Thiago Heleno.
Mesmo assim, o Vozão, que criou e perdeu vários gols, não aproveitou e o placar ficou em branco. Os times voltam a se enfrentam no Castelão, dia 28 de fevereiro, 21h30, valendo vaga para a quarta-fase. Uma nova igualdade leva a disputa para pênaltis. Quem vencer passa. Vale lembrar que gol fora não é mais critério de desempate.
O jogo
Bem posicionado em campo, o Ceará não dava brechas para os comandados de Fernando Diniz, treinador do Furacão. Por isso, o primeiro momento importante do jogo foi a expulsão de Thiago Heleno. Aos 23 minutos do primeiro tempo, ele foi para o chuveiro mais cedo após matar um promissor ataque do Vozão. O primeiro lance de gol aconteceu pouco depois. O meia do Ceará, Felipe Azevedo, chutou com muita força de fora da área, mas a bola passou próximo ao travessão. Aos 36, Carleto respondeu. Ele bateu falta de longe, obrigando o goleiro a espalmar.
Na segunda etapa, a primeira chance também foi com Carleto, aos cinco minutos. De novo de falta, mais uma vez obrigou bela intervenção do arqueiro cearense. Aos nove, os visitantes chegaram com perigo: Juninho arriscou de fora da área, forçando a defesa de Santos, que mandou a bola para escanteio.
Chance real de gol só voltou a acontecer aos 40. Nikão cruzou no segundo poste, e Pablo apareceu para cabecear; a bola resvalou na rede pelo lado de fora, mas alguns torcedores chegaram a gritar gol. Já nos acréscimos da partida, Ricardinho fez 1 a 0 para o Ceará, mas a arbitragem logo percebeu que o toque tinha sido de mão e anulou o tento.
Atlético-PR 0x0 CearáCopa do Brasil 2018
3ª fase, 1º jogo
28/02/2018 -21h30
Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP (CBF); Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (CBF)
Cartões Amarelos: Atlético-PR: Pablo; Cartões Vermelhos: Atlético-PR: Thiago Heleno
Renda: R$139.565,00 - Público: 9.511
Atlético-PR - Santos; Wanderson, Pavez e Thiago Heleno; Jonathan, Rossetto, Raphael Veiga (José Ivaldo) e Carleto; Nikão, Guilherme (Pablo) e Bergson (Felipe Gedo). Técnico: Fernando Diniz
Ceará-CE - Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Juninho e Wescley (Luidy); Andrigo (Ricardinho), Elton (Arthur Cabral) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Chamusca
Cearenses na Copa do Brasil 2018
Ceará
07 de fevereiro - Ceará 1x0 Brusque-SC - Augusto Bauer (Brusque)
21 de fevereiro - Ceará 2x1 Londrina-PR - Estádio do Café (Londrina)
28 de fevereiro - Ceará 0x0 Atlético-PR - Arena da Baixada (Curitiba) - 21h30
28 de fevereiro - Ceará x Atlético-PR - Castelão (Fortaleza)