1x1:Tubarão vacila e cede
empate ao Dragão no PV
|
Janeudo marcou mas Ferrão cedeu empate ao Vila |
O Ferroviário perdeu uma boa oportunidade de obter uma vitória contra o Vila Nova-GO, nesta semana, dia 28 de fevereiro, jogando no Presidente Vargas, pela terceira rodada da Copa do Brasil. O Ferrão começou ganhando.mas cedeu o empate por 1 a 1 e terá que decidir a vaga dia 15 de março às 20h30 no Serra Dourada contra o time goiano.
De pênalti, Janeudo abriu o placar para o Tubarão da Barra, no final do primeiro tempo, mas Keké deixou tudo igual em uma falha do goleiro Bruno Colaço.
Diferente das temporadas passadas, não há gol fora de casa como critério de desempate.Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Ferroviário, por outro lado, precisa de uma vitória simples para avançar na competição.
O jogo
Em jogo equilibrado foi o Vila Nova quem ameaçou pela primeira vez abrir o placar. Aos seis minutos, Ramon chutou forte em direção a Bruno Colaço, mas a marcação do Ferroviária conseguiu cortar no meio do caminho. A resposta dos cearenses veio aos 32, com Valdeci, que dominou e rapidamente já finalizou de perna esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Antes do apito final do árbitro no primeiro tempo, aos 48 minutos, Valdo Bacabal tentou uma finalização e a bola explodiu no braço do zagueiro Bruno Prado. Bem posicionado, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Januedo conseguiu bater bem na bola para colocar o Ferroviária à frente no placar. O gol no último lance deu tranquilidade para o time da casa.
O Ferroviário voltou para o segundo tempo bem posicionado e com a tranquilidade de ter a vantagem a seu favor. Incomodado, o Vila Nova seguiu pressionando, até que, aos 28 minutos, conseguiu encontrar o empate. De longe, o meia Keké arriscou uma finalização. O goleiro Bruno Colaço foi mal no lance e acabou aceitando o gol, deixando tudo igual no placar.
Ferroviário-CE 1x1 Vila Nova-GO
Copa do Brasil 2018
Terceira Fase - 1ª rodada
Data: 28/02/2018 - 20h30
Local: Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ); Assistentes: Michael Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Cartões Amarelos: Ferroviário-CE: Valdo Bacabal; Vila Nova-GO: Maguinho, Dudu, Keké
Gols: Ferroviário-CE: Janeudo 49' 1T; Vila Nova-GO: Keké 28' 2T
Ferroviário-CE - Bruno Colaço; Amaral (Emerson Santos), Erandir, Túlio e Sávio; Liniker, Mazinho, Janeudo (Rodrigo Rodrigues) e Andrei; Valdo Bacabal e Valdeci. Técnico: Ademir Fonseca
Vila Nova-GO - Mateus Pasinato; Maguinho, Bruno Prado, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Heitor (Ryan), Geovane e Dudu (Vinícius Leite); Reis, Ramon e Mateus Anderson (Keké). Técnico: Hemerson Maria
Ferroviário na Copa do Brasil
07 de fevereiro - Ferroviário 2x1 Confiança-SE - Presidente Vargas (Fortaleza)
15 de fevereiro - Ferroviário 4x3 Sport-PE (3x3 no tempo normal) - Ilha do Retiro - Recife
28 de fevereiro - Ferroviário 1x1 Vila Nova-GO - Presidente Vargas (Fortaleza) - 20h30
15 de março - Ferroviário x Vila Nova-GO - Serra Dourada (Goiânia) - 20h30