Tricolor treina para três decisões
valendo vaga na segunda fase
|
Jogadores tricolores iniciam a semana forte trabalhando fisicamente na praia (AICEC) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Após empatar fora de casa, no último sábado, 21 de abril, com o Barbalha, 0 a 0, o Caucaia Esporte Clube voltou aos treinos nesta terça-feira, já antevendo a partida da sétima rodada da Campeonato Cearense da Série B, marcado para a próxima terça-feira, às 15h30, contra o Pacajus no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Três "finais"
O Caucaia vai precisar vence mais do que nunca nas últimas rodada do Campeonato Cearense da Série B, para se classificar entre os seis primeiros que passam para a segunda fase. Dia primeiro de maio a Raposa encara o às 15h30 o Pacajus, no Presidente Vargas, em jogo de "seis pontos".
Outro jogo de "decisão" para a Raposa, será dia 6 de maio, 16h no Raimundo Oliveira, contra outro adversário por vaga, o dérbi regional contra o Maracanã, da vizinha Maracanaú. O Caucaia encerra sua participação na fase, com outra partida com "cara de final", dia 13 de maio, 15h30, mas fora de casa, na distante Limoeiro do Norte, no Estádio Bandeirão, contra o Esporte Limoeiro. Ou seja nas três últimas rodadas, só jogos decisivos para o tricolor caucaiense.
Fazendo as contas
Sempre lembrando que, segundo o regulamento do Campeonato Cearense da Série B, passam para a segunda fase os seis primeiros colocados, entre os dez times participantes (os dois últimos caem para terceira divisão de 2019), a briga pelo G-6 segue intensa, faltando três rodadas para o fim da primeira fase.
Com 14 pontos, União, de Brejo Santo e Barbalha, estão muito próximos da classificação e lideram o certame cearense da Série B. Daí para baixo a briga é intensa, faltando ainda nove pontos em jogo. O Maracanã, de Maracanaú, e o Pacajus seguem em terceiro e quarto lugar com onze pontos. O Gurany de Sobral é o quinto colocado com dez pontos.
Após a rodada passada, o Caucaia EC saiu momentaneamente do G-6, , ultrapassado pelo Icasa. Ambos somam nove pontos em seis jogos, mas o time de Juazeiro tem três vitórias contra duas da Raposa Metropolitana. Na "cola" de ambos vêm o Esporte Limoeiro, de Limoeiro do Norte, com oito pontos. Mais atrás, com "um pé" na terceira divisão, vem o Itapipoca, com três pontos. O Aliança desistiu do torneio e disputa a Série C em 2019.
Próximos jogosLembrando que na rodada anterior (sexta rodada, além de Caucaia 0x0 Barbalha, os jogos foram esses esses Pacajus 1x0 Itapipoca (PV), União 2x1 Icasa (Geraldao) , Limoeiro 0x0 Maracanã (Bandeirão). O Guarany de Sobral ganhou os pontos do jogo que teria com o desistente Aliança.
A sétima rodada marca, além de Caucaia x Pacajus no dia 1 de maio, essas partidas: dia 28 de abril, Itapipoca x Barbara, 15h30 no Raimundão;dia 29, Maracanã x Guarany de Sobral, no Presidente Vargas; 16h no Romeirão, Icasa x Limoeiro; o União ganhou os pontos do jogo contra o Aliança.
Uma semana para se preparar
Como o time terá nove dias entre um jogo e outro, o treinador Roberto Carlos Santos deu dois dias de folga ao elenco, domingo e segunda-feira. O elenco voltou a treinar nesta terça-feira onde fez um trabalho físico numa praia da região pela manhã e á tarde o time fica de folga. Na quarta-feira cedo o time treina cedo no Estádio Raimundo Oliveira e trabalha na academia à tarde.
Na quinta-feira, faz um coletivo com o sub-20 à tarde, depois de descansar cedo. A sexta-feira será marcada por um treinos técnico-táticos, de manhã e à tarde no Raimundão. O time trabalha sábado e domingo no Estádio Municipal, técnico e taticamente cedo, praticamente fechando a semana antes do jogo contra o Pacajus.
Volta do ImperadorPara essa partida, o treinador tricolor contará com a volta do artilheiro Luiz Carlos Imperador, que esteve ausente do jogo contra o Barbalha, devido a uma pequena lesão. Por outro lado, o jogador Rafinha segue entregue ao Departamento Médico, e é pouco provável que esteja em condições para essa partida.