Vozão precisa da vitória e encara
Mengão que tenta espantar crise !
|
Ceará recebe o Flamengo na Arena Castelão neste domingo |
Um jogo com nervos á flor da pele. Ceará e Flamengo se enfrentam neste domingo (29/04) às 16h na Arena Castelão. Flamengo vive um inicio de crise, e o Vozão ainda não venceu com duas rodadas no Brasileiro.
No Ceará, na manhã de sábado, 28/04, o elenco alvinegro se reapresentou em Porangabuçu. O grupo realizou o último treino antes de enfrentar o Flaemngo. O técnico Marcelo Chamusca comandou treino apronto no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). Para essa partida, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de mais de 50 mil pessoas.
Por outro lado, Leandro Silva não é mais jogador do Ceará. O lateral-direito teve o seu contrato com o Alvinegro rescindindo nesta quarta-feira (25). O anúncio foi confirmado pela assessoria de imprensa do clube. Leandro chegou ao Vovô no início da temporada. O jogador atuou pela equipe em 12 partidas, sendo 11 titular. Marcou um gol, no empate em 3x3 com o Iguatu, em partida do Campeonato Cearense. O lateral não vinha sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Chamusca e ficou fora dos dois primeiros jogos que o time fez na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Ceará tentou a recuperação Ricardinho e Richardson, em tratamento de contusão. O volante Richardson trata uma tendinite com desinserção (desprendimento) do músculo adutor da coxa direita. O atleta deixou o DM e ontem voltou a trabalhar com bola. O meiocampista não joga desde o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, contra o Fortaleza. Richardson.
Por seu lado, Ricardinho seguese recuperando uma lesão no tornozelo direito, sofrida no jogo contra o Santos, na estreia do time no Brasileirão. Para seus lugares Marcelo Chamusca escalou Juninho e Pio no meio de campo contra o São Paulo.
O Ceará ainda conta com mais dois desfalques: o volante Pedro Ken, trata uma tendinite e o zagueiro Rafael Pereira, que sofreu uma entorse no tornozelo direito
Flamengo
O time rubro-negro tem quatro pontos em duas rodadas e ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, mas a insatisfação da torcida se dá principalmente pela campanha fraca na Libertadores.
Ceará, com apenas um ponto, se preocupa em pontuar para deixar a parte de baixo da tabela. Na estreia, a equipe cearense foi derrotada pelo Santos por 1 a 0 e, no segundo jogo, ficou no empate sem gols com o São Paulo.
Apesar do momento delicado, a tendência é que o técnico Maurício Barbieri mantenha a mesma escalação que vem utilizando nas últimas partidas do Flamengo. Alguns nomes bem contestados, como os de Diego e Willian Arão, seguem no time, mas é possível que um dos dois sejam sacados para a entrada de Éverton Ribeiro.
Retrospecto
Flamengo como visitante
Jogos: (25); Vitorias do Ceará: (4); Empates: (9); Vitorias do Flamengo: (12)
Ceará como mandante: Jogos: (5); Vitorias: (0); Empates: (4); Derrotas: (1); Aproveitamento: (26,67%)
Últimos jogos - 22/02/2017 - Ceará 0 x 0 Flamengo; 21/01/2016 - Ceará 3 x 3 Flamengo; 15/10/2011 - Ceará 0 x 1 Flamengo; 11/05/2011 - Ceará 2 x 2 Flamengo; 03/11/2010 - Ceará 2 x 2 Flamengo
Ceará como visitante:
Jogos: (3) ; Vitorias: (1); Empates: (1); Derrotas: (1); Aproveitamento: (44,44%)
Últimos jogos - 23/07/2011 - Flamengo 1 x 1 Ceará; 05/05/2011 - Flamengo 1 x 2 Ceará; 14/08/2010 - Flamengo 1 x 0 Ceará
Ceará x Flamengo
Campeonato Brasileiro Série A 2018
3ª rodada, 29 de abril de 2018, 16h
Arena Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Anderson Daronco (RS); Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Élio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Ceará-CE - Éverson; Valdo, Luiz Otávio e Tiago Alves (Roberto); Arnaldo, Juninho, Richardson, Wescley e Romário; Felipe Azevedo e Arthur. Técnico: Marcelo Chamusca
Flamengo-RJ - Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Éverton Ribeiro), Diego e Lucas Paquetá; Vinicius Junior e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri