Na abertura da segunda rodada grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ferroviário Atlético Clube ficou no empate por 1 a 1 com o 4 de Julho do Piaui, em partida realizado neste sábado (28/04) à tarde no Estádio Presidente Vargas, na capital fortalezense.
O Ferrão comandado por Maurilio Silva, começou bem o jogo, abriu 1 a 0, logo a dez minutos do primeiro tempo com Luis Soares. Mas bobeou e tomou o empate no fim do segundo tempo, gol marcado aos 39 minutos, através de Ted Love.
O Ferrão esteve melhor e perdeu boas chances no primeiro tempo com Leanderson, André Lima de Cabeça, Janeudo e Edson Carius no final.
No segundo tempo, aos 27 o Ferrão teve chance de definir o jogo num penal sofrido por Juninho Quixadá, mas Janeudo desperdiçou. O castigo veio aos 37, dez minutos depois com o gol de empate piauiense de Piripiri, com Ted Love, 1 a 1.
Na primeira rodada, dia 22 de abril, no Maranhão, o Ferrão empatou com Cordino local por 1 a 1. Na mesma rodada o 4 de julho venceu o Interporto, de Tocantins, no Piaui por 1 a 0. O 4 de Julho segue líder do Grupo A-4, agora com quatro pontos,contra dois do Ferroviário e nenhum de Cordino e Interporto. . Neste domingo (29/04) Interporto e Cordino jogarão no Estado de Tocantins.
O Ferroviário jogou com: Léo; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Marcelo Bispo (Vitinho); Mazinho, Leanderson, Janeudo e Esquerdinha ; Luís Soares (Juninho Quixadá) e Edson Cariús. Na próxima rodada, dia 6 de maio o Ferrão encara o Interporto em Tocantins.
Ferrão no ano
A Série D é a terceira competição que o Ferroviário participa em 2018. Na Copa do Brasil, o Tubarão da Barra fez uma ótima campanha e chegou às quartas-de-finais. Os jogos: 1ª fase - 2x1 Confiança (Fortaleza); 2ª fase - 3x3 Sport, (Recife, 4 a 3 nos penais, 2ª fase); 3ª fase - 1x0 Vila Nova-GO (Goiãnia), 1x1 Vila Nova (Fortaleza); 4ª fase - 0x4 Atletico-MG (Belo Horizonte), 2x2 Atlético-MG (Fortaleza). Total na competição: 9 pontos, 6 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 9 gols marcados e 11 gols sofridos
No Campeonato Estadual o Ferrão fez uma boa primeira fase e terminou em quarto lugar, com 17 pontos em 9 jogos, 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 15 gols marcados e 11 sofridos; na segunda fase no hexagonal, ficou em sexto lugar com 2 pontos em 5 jogos, 2 empates e 3 derrotas, 3 gols marcados e 10 sofridos.
Todos jogos no estadual: 1x1 Iguatu (f), 4x0 Horizonte (c), 2x1 Tiradentes (c), 1x4 Uniclinic (c), 1x1 Ceará (f), 2x0 Floresta (f), 2x1 Maranguape (f), 1x0 Guarani de Juazeiro (f), 1x3 Fortaleza (c); 0x3 Floresta (c), 2x2Iguatu (f),0x3 Ceará (c), 0x0 Uniclinic (f), 1x2 Fortaleza (f). Balanço na competição: 19 pontos, 15 jogos, 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, 18 gols marcados e 21 gols sofridos.
E na Série D do Campeonato Brasileiro: dois empates por 1 a 1 com Cordino-MA e 4 de julho do Piaui.Na temporada inteira já foram 23 partidas, 30 pontos, com 7 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, 29 gols marcados, 35 gols sofridos.
Guaraju encara o América-RN no feriadão
Além do Ferroviário, o segundo representante do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série D é o Guarani de Juazeiro do Norte. O Guaraju volta a campo nesta terça-feira, 1º de maio, , pela segunda rodada, e às 16h joga fora de casa contra o América-RN em Natal, pelo grupo A6. A rodada será aberta neste domingo com Belo Jardim-PE x Imperatriz,mando do time pernambucano.
Na primeira rodada, dois empates. O Guarani empatou no Romeirão, 3 a 3 com o Belo Jardim, e 0 a 0 no jogo no Maranhão entre Imperatriz x América-RN. Recordando que para essa competição o bugre mudou bastante o time e manteve dez jogadores, contratando 1, entre eles, o lateral Fabinho Sergipano, ex-Parnahyba, os zagueiros Valdson, ex-Paraíso, e Ivson, ex-Floresta, o volante Cleidson Pink, ex-América-PE, e o meia Diego Recife, ex-Maranguape. O Leão do Mercado completou neste mês, dia 10 de abril, 77 anos.