Clima de "decisão" neste feriadão no PV
Tricolor encara bugre e precisa ganhar para seguir sonhando com vaga para segunda fase
|
Caucaia enfrenta o Pacajus neste feriado de 1º de Maio no Presidente Vargas (Arquivo OE) |
Um jogo com clima de decisão. Assim deve ser a partida marcada para 15h30, nesta terça-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, no Estádio Presidente Vargas, entre Caucaia EC e Pacajus EC, que fecham a sétima rodada da primeira fase do Cearense Série B de 2018.
O Caucaia vem de um empate por 0 a 0 na rodada passada contra o Barbalha fora de casa. O Pacajus venceu o Itapipoca por 1 a 0 no mesmo PV.
Uma rodada que começou no fim de semana com três partidas. Sábado, dia 28, no Raimundo Oliveira, em Caucaia, o Barbalha fez 2 a 1 no Itapipoca;domingo, 29, no PV, o Guarany de Sobral venceu o Maracanã por 2 a 1; e no mesmo domingo, Icasa e Limoeiro ficaram no 0 a 0 em Juazeiro, no Romeirão; o União ganhou os pontos do desistente Aliança, 3 a 0.
O Caucaia precisa ganhar a todo custo para voltar ao G-6 (grupo dos seis times que passam para a segunda fase). Já estão classificados, Barbalha, 17 pontos, e Guarany, 16 pontos. Restam quatro vagas em disputa.O União de Brejo Santo, tem 14 pontos, Maracanã e Pacajus têm 11 pontos, o Icasa tem 10 pontos; Caucaia e Limoeiro somam 9 pontos; vindo atrás, já praticamente com um pé na terceira divisão de 2019, o Itapipoca com 3 pontos, sendo que o Aliança desistiu e joga a Série C no ano que vem.
Depois de enfrentar o Pacajus, o Caucaia terá mais dois jogos. Domingo, dia 6 no Raimundo Oliveira contra o Maracanã às 16h, e dia 13 de maio, 15h30, no Bandeirão, em Limoeiro do Norte contra o Esporte Limoeiro. Segundo as contas da diretoria tricolor, duas vitórias, contra Pacajus e Maracanã, praticamente podem encaminhar a vaga para a fase final do Caucaia.
Pode ter estreia
O Caucaia vem treinando forte há uma semana e o treinador Roberto Carlos Santos teve tempo de trabalhar o time, testar novas formações, Em um dos vários trabalhos de conjunto, o treinador tricolor esboçou uma escalação, mas fez inúmeras mudanças. Para o jogo, Pacajus, a dúvida volta ser o aproveitamento do atacante e artilheiro Luiz Carlos Imperador, que se recupera de lesão e desfalcou a Raposa na última partida, no empate em Barbalha. O volante Lincoln, que cumpriu suspensão na rodada passada, volta ao time.
Nesta partida poderemos ter mais estreias na Raposa. O tricolor contratou mais quatro jogadores para a sequência da Série B: o meio campista Moisés Rato, 30 anos. Natural de Caucaia, e que estava no Luziânia. Ele jogou no ano de 2009 no Caucaia e foi campeão da Série C do Campeonato Cearense. O conhecido goleiro Bruno Colaço, 26 anos, que vem de otima campanha no Ferroviário é outra contratação; assim como o atacante Carlos Alberto, que veio da Cabofriense-RJ e tem 30 anos. E por fim, chegou o lateral esquerdo Rafinha, 29 anos, que veio do futebol paraense.Porém a tendência é de manter a base do jogo contra o Barbalha.
Rinaldo: buscar os três pontos
|
Rinaldo |
O experiente atacante Rinaldo disse que tem ótima expectativa do jogo por se tratar de uma partida decisiva e um clássico regional: "Trabalhamos bem durante toda a semana e esperamos fazer um bom jogo e trazer a vitória com uma boa partida". Segundo Rinaldo o tricolor vem jogado bem, dominou a partida em Barbalha mas faltaram os gols.
O atacante disse que os jogadores da Raposa vem assimilando bem o que treinador Roberto Carlos Santos vem tentando passar: "Contra o Pacajus esperamos ter mais acertos que erros pois o campeonato está afunilando, agora temos só três jogos e temos de somar o maior numero de pontos para não depender de outras equipes para buscar essa classificação", disse Rinaldo.
|
Imperador |
Imperador com fome de gols
Recuperado da contusão, o atacante Luiz Carlos Imperador, um dos artilheiros do campeonato, disse que está bem e se o treinador Roberto Carlos precisar estará à disposiçao para ajudar o time contra o Pacajus: "Já estou recuperado clinicamente e trabalhei fisicamente para estar bem fisicamente e ajudar o time neste jogo contra o Pacajus", disse o artilheiro.
Imperador estava com uma lesão na coxa que o vinha atrapalhando há três jogos: "Isso me impedia de chutar mas to 100% e se tiver oportunidade vou contribuir da melhor forma", disse, para O ESPORTIVO
Pacajus EC
O adversário do Caucaia, o Pacajus Esporte Clube, comandado por Juninho Cearense, vem de vitória na rodada passada, 1 a 0 contra o praticamente rebaixado Itapipoca, 1 a 0, gol de André Cassaco, no Estádio Presidente Vargas.
No elenco do bugre, algumas caras conhecidas do torcedor caucaiense. Como o goleiro Jhones, titular na Raposa no acesso do ano passado; o bom volante Rafael Tchuca, que defendeu o Caucaia em 2017. O time pacajuense tem outros bons valores como o atacante André Cassaco, Sabino, Arthur, Gilmak, entre outros. E como o Caucaia, só pensa em vitória na tarde deste sábado no PV.
Ficha Técnica
Caucaia x Pacajus
Campeonato Cearense Série B 2018
1ª fase, 7ª rodada - 1º de maio, 15h30
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Arbitro: Willame Ferreira; Assistentes: Rodrigo Joia e Anderson Rodrigues:
Formações
Caucaia EC: Dionathan; Ceará, Ciro Sena, Edivan e Jonatan; Lincoln, Albano, Paulinho e Moisés Rato; Canga (Luiz Carlos Imperador) e Testinha.Técnico: Roberto Carlos Santos
Pacajus EC: Jhones; Franklin, Tony Belém, Marciano e Felipe; Rafael Tchuca, Arthur, Tadeu e Sabino; Cleiton e André Cassaco. Técnico: Juninho Cearense.
Transmissão: TV FCF
https://www.youtube.com/c/FCFfutebol