Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, maio 05, 2018
Bronca geral: diretoria cobra
mais atitude do time tricolor
|
Roberto Góis cobra elenco tricolor: só a vitória interessa contra o Maracanã |
A surpreendente derrota por 3 a 0 para Pacajus nesta semana, no Presidente Vargas, pela antepenúltima rodada da primeira fase do Cearense Série B, irritou muito a diretoria do Caucaia Esporte Clube. Na quinta-feira, dia 3 de maio, o presidente Roberto Góis e demais diretores da Raposa tiveram uma conversa de cerca de uma hora com o grupo de jogadores no Estádio Raimundo Oliveira. Na ocasião, o comando tricolor cobrou um pouco mais de atitude e empenho do grupo nas duas últimas partidas da primeira fase do estadual.
Apesar do último revés, o Caucaia depende, ainda, somente dele para se classificar para a segunda fase, mas vai precisar ganhar neste domingo, do Maracanã às 16h no Raimundo Oliveira, e no outro final de semana, do Limoeiro, fora de casa. O Caucaia soma nove pontos, e ocupa a modesta nona posição, e briga por uma das quatro vagas restantes para o hexagonal final, com mais cinco time: Limoeiro, nove pontos, Icasa, dez, Maracanã com onze e Pacajus e União com catorze pontos cada
O presidente tricolor falou para "O ESPORTIVO", desta situação ruim que o time vem atravessando. e do jogo anterior:"Foi uma sensação complicada (perder de 3 a 0 para o Pacaus), mas já reunimos o grupo pois estamos numa reta final e temos duas partidas decisivas e precisamos ganhar. É mais um desafio para enfrentar como foi no ano passado na terceira divisão, onde fomos buscar uma classificação. Eu acredito muito no grupo, que é forte. Tivemos uma hora de conversa com o grupo e acredito que vai dar certo a partir de agora, ganhando aqui e indo a Limoeiro buscando outra vitória", disse Góis;
Mais empenho
O dirigente comentou a conversa com os jogadores e disse que cobrou mais empenho e que a direção vem fazendo sua parte neste campeonato:
"Pedi empenho aos atletas,como a diretoria vem tendo. Todos nossos compromissos vem sendo cumpridos,todas promessas realizadas. Falei olhando no olho de cada um, que como que podemos formar um grupo desses e estarmos hoje na oitava colocação no Campeonato Cearense? Isso não existe! Vocês vêem a qualidade do grupo que temos, com jogadores de primeira divisão e nao era para estarmos nesta situação! É hora de se unir, acabar a vaidade de todos e buscar o resultado e classificação", explicou.
Diretoria vem cumprindo seu papelRoberto Góis também disse que a diretoria se reuniu e conversou, fazendo um diagnóstico do atual momento ruim do time e enfatizou que a direçao vem cumprindo seu papel: "Nós da diretoria conversamos muito da situação que estamos passando. Pela qualidade do grupo que temos, não é para estamos nesta situação. Estamos numa competição onde marcamos seis gols e levamos nove. Agora quem resolve são os atletas e não a diretoria, que cumpriu com todas promessas e compromissos: salário, pousada, viagens, concentração como deve ser e quem deve resolver agora é o atleta.
Preços promocionais: torcedor tem razão, mas precisa prestigiar
O presidente do Caucaia EC até deu razão á chiadeira do torcedor com a situação do Caucaia no campeonato e a decepção com um time com vários jogadores de primeira divisão mas que vem deixando a deseja. Mas cobrou uma participação maior deste torcedor, e contra o Maracanã neste domingo no Raimundão. E disse adiantou que serão cobrados valores promocionais.
"Entendemos o torcedor,que está chateado pela situação. Mas chegou a hora dele vir para o estádio e apoiar o time. A crítica do torcedor tem que existir pelos resultados que vem ocorrendo. O time tem que ter cabeça para isso. Estamos trabalhando para sair fora desta crise que é uma crise deles, não do clube que está 100% com compromissos em dia. E pedir para o torcedor vir ao estadio ajudar. O time sente falta do torcedor que nao vem comparecendo. Colocamos o ingresso a R$ 5. Se a Federação permitisse colocaríamos de graça, mas as FCF não aceita. E contamos com a presença de todos torcedores"