 |
Ceará pega o América-MG pela Brasileiro nesta segunda-feira |
Vozão volta a pensar no Brasileiro
e encara o América-MG na segunda
O Ceará já treina pensando no próximo jogo no Campeonato Brasileiro. Segunda-feira, no Castelão, o alvinegro recebe o América-MG, em busca da vitória. Em18º colocado em quatro jogos - dois empates, duas derrotas, um gol marcado e seis sofridos, o time comandado por Marcelo Chamusca precisa ganhar para escapar da zona de rebaixamento, onde faz companhia a Paraná e Vitória, 1 ponto, e à Chapecoense, 3 pontos. Logo a seguir vem o Santos com 3 pontos, Bahia, Cruzeiro e Inter, todos com 4 pontos e mais acima, Botafogo e Atlético-PR, ambos com 5 pontos.
Empate como Timão:
repetir a atuação anterior
Para vencer o América, Chamusca acredita que o Ceará precisa repetir a boa atuação de domingo passado no empate por 1 a 1 contra o Corinthians na capital paulista. Neste jogo o Ceará abriu o placar logo na primeira finalização, aos oito minutos. Wescley recebeu na entrada da área, matou no peito e bateu bonito, sem deixar a bola cair, para surpreender o goleiro Cássio. O time paulista foi pra cima e aos 39 minutos, o próprio Jadson cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Henrique, que empatou a partida.
Na segunda etapa, o domínio corintiano foi maior, com o Ceará recuado e tentando segurar o empate. Mesmo assim, o time paulista tinha dificuldade para se infiltrar na defesa adversária. Na melhor chance da virada, Jadson cruzou da esquerda e o estreante Roger se atirou para completar de cabeça, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Éverson.
Apitou essa partida dia 6 de maio, 11h na Arena Corinthians, Sávio Pereira Sampaio (DF). a renda foi de R$ 2.416.706,37, para 40.350 pagantes. Arnaldo tomou cartão amarelo,
O Ceará jogou com: Éverson; Arnaldo (Naldo), Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho, Richardson, Wescley (Romário) e Ricardinho; Felipe Azevedo (Hyuri) e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca. O Corinthians: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon e Danilo (Jadson);Marquinhos Gabriel (Mateus Vital), Roger e Pedrinho (Emerson Sheik). Técnico: Fábio Carille
Empate no Nordestão, 3 a 3 com o CRB
Nesta quinta-feira, jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Ceará voltou a campo em jogo de ida das quartas de final do Nordestão e empatou em 3 a 3 contra o CRB. Naldo, Pio e Arthur fizeram os gols do Vovô na partida, enquanto Neto Baiano marcou para o Galo. Aos nove minutos do 2º tempo, o zagueiro Luiz Otávio teve um gol legal anulado pela arbitragem.
Com esse resultado, o time do técnico Marcelo Chamusca se classifica para as semifinais da Copa do Nordeste com empates de 1x1 ou 2x2 na partida de volta. O segundo jogo acontece no dia 23/05 (quarta-feira), na Arena Castelão. Em caso de classificação, o Ceará enfrenta o Bahia na penúltima fase da competição.
“Foi um jogo muito interessante. Saímos atrás no marcador, mas em nenhum momento nos desequilibramos. Mantivemos nossa estrutura e consciência tática. Isso foi muito importante. No 2º tempo, conseguimos ter bom controle de jogo, mas acabamos tomando o terceiro gol. Mesmo assim, voltamos a buscar o gol com muita intensidade. Criamos oportunidades, tivemos maior posse de bola com 23 finalizações contra 13 deles. Agora, vamos decidir essa vaga em casa”, afirmou o Chamusca.
A delegação do Alvinegro desembarcou na capital cearense, na tarde dessa sexta-feira, 11/05. A reapresentação do time está marcada para o sábado, 12/05, às 16 horas, no Estádio Vovozão. O grupo dará início aos preparativos para o duelo contra o América/MG, pela 5ª rodada do Brasileirão. A partida contra os mineiros acontece na segunda-feira, 14/05, às 20 horas, na Arena Castelão.
Apitou a partida no Rei Pelé - Maceió (AL), o árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), que deu cartões amarelos para CRB-AL: Diego; e expulsou Diego do CRB. Os gols: Ceará-CE: Naldo 46' 1T, Pio 47' 1T, Arthur 44' 2T; CRB-AL: Neto Baiano 4' 1T, Neto Baiano 43' 1T, Neto Baiano 23' 2T.
Os times: Ceará-CE - Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Naldo (Juninho Piauiense), Juninho e Ricardinho; Wescley, Elton (Arthur) e Felipe Azevedo (Douglas Coutinho). Técnico: Marcelo Chamusca. O CRB-AL - João Carlos; Diogo Mateus (Ayrton), Edson Borges, Everton Sena e Diego; Lucas, Diego Rosa, Edson Ratinho (Feijão), Tinga e Willians Santana; Neto Baiano (Juninho Potiguar). Técnico: Júnior Rocha.