Meta é vencer na celebração dos 85
anos do Ferrão; Guarani pega o Inperatriz
O Ferroviário fez na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, no CT Elzir Cabral o último treino antes da partida contra o Interporto. Na atividade, o técnico Maurílio Silva comandou uma atividade recreativa em campo reduzido e finalizou o treino com jogadas aéreas ofensivas e cobranças de pênaltis. Logo depois do trabalho, Maurílio Silva anunciou a lista de relacionados para o próximo duelo.
O zagueiro Luís Fernando é o único atleta que desfalca a equipe. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Confira a lista de relacionados: Goleiros: Diego e Léo; • Lateral: Lucas Mendes, Sávio e Marcelo Bispo; Zagueiros: Erandir, André Lima e Afonso; Volantes: Leanderson, Mazinho, Liniker, Robson Simplício e Gleidson; Meias: Esquerdinha, Jean, Janeudo e Valdeci
• Atacantes: Edson Cariús, Dudu, Vitinho, Juninho Quixadá e Luís Soares.
O Ferroviário lidera o grupo A4 com 5 pontos, depois de três rodadas. com uma vitória e dois empates, 5 gols pró e 4 gols contra. Em segundo lugar vem, Cordino, do Maranhão, e 4 de Julho, do Piaui com 4 pontos, e o Interporto, de Tocantins, com 3 pontos. Depois de encarar o Interporto neste sábado no PV, o Ferrão vai ao Piaui dia 20 de maio e e recebe o Cordino dia 27 de maio.
Dia das mães: entrada na faixa delasAntes da partida contra o Interporto, o torcedor deve vir comemorar o aniversário de 85 anos do Ferroviário em uma uma grande festa. Neste sábado, 13h30, o clube realiza um "pré-jogo". Ferrão, com trio elétrico, show ao vivo e gratuito de Tiago Rodrigues e MC Bacana, do lado de fora do estádio Presidente Vargas.
O clube não esqueceu também da data comemorativa do próximo domingo, Dia das Mães" Leve a sua mãe para o jogo deste sábado, apresente o seu ingresso meia ou inteira e a entrada dela é por nossa conta. O que não falta é motivos para comparecer neste grande compromisso que o Ferroviário tem", diz o clube.Mãe e filho(a) devem comprovar parentesco mediante documento de identificação.
Jogo anterior
Na semana passada, o Ferrão conseguiu uma vitória maiúscula pelo placar de 3 x 2 e se tornoulíder do grupo A4 do Campeonato Brasileiro série D. Na tarde deste domingo (06), o Tubarão da Barra, teve o desafio de encarar o Interporto/TO, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro série D, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
O Tubarão da Barra entrou com: Léo; Liniker, Luís Fernando, André Lima e Sávio; Mazinho, Leanderson, Esquerdinha e Janeudo; Luís Soares e Edson Cariús. O Ferroviário começou a partida a todo vapor, não se intimidou por jogar fora de casa e buscou o gol a todo momento. Já aos dois minutos, Luis Soares quase abre o placar em cobrança de falta. O Ferrão continuava soberano, tinha as melhores chances de abrir o marcador, Edson Cariús aos treze minutos chuta a bola que foi desviada para escanteio, logo na sequencia em finalização de Sávio, o goleiro Carlão faz uma grande defesa e manda a bola para fora. Aos dezessete, Esquerdinha rouba a bola chuta e a redonda explode na trave.
O gol ficou maduro com a pressão do time coral. Aos vinte minutos, em rebote do goleiro, Esquerdinha marca o primeiro gol, deixando o Ferrão na frente. O Interporto conseguiu empatar a partida, em uma das poucas jogadas do adversário, Antônio Flávio passou para Ítalo, que deixou o placar igual. O confronto continuava equilibrado, mas com o Ferrão buscando sempre marcar. Com nenhuma alteração, o primeiro tempo de jogo foi encerrado em 1 x 1.
Na segunda etapa não foi diferente, logo aos onze minutos, o atacante Edson Caruís recebe cruzamento perfeito e o atacante faz o seu primeiro gol com a camisa coral. O Tubarão continuou jogando bem, aos vinte e cinco Edson Cariús cruza, Janeudo cabeceia e quase marca. O técnico Marulío Silva realizou duas mudanças, Leanderson saiu e deu vaga para o volante Gleidson fazer sua estreia e Dudu, que também fez sua estreia, entrou no lugar do atacante Edson Cariús. Na sequência do segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, até que aos trinta e sete, em cobrança de falta, Ederson empata novamente.
O gol não abateu o Ferrão, quase que na sequência, aos quarenta minutos do segundo tempo, Mazinho recebe excelente cruzamento de Dudu, marca o gol e coloca o Tubarão da Barra na frente. O comandante coral ainda realizou a última alteração, Afonso entrou para a saída de Liniker. No final, o Ferrão segurou a pressão e saiu vitorioso do difícil confronto.
85 anos
Neste dia 9 de maio o Ferroviário Atletico Clube celebrou 85 anos de muitos triunfos e algumas derrotas, mas em sua grande história o que sempre prevaleceu foi a honra e amor ao manto do Ferroviário Atlético Clube. Pode afirmar que 2018 está sendo um ano histórico para o clube. A magnífica campanha na Copa do Brasil foi algo que junto com o feito de 2017, resurgiu o Ferrão ao cenário nacional. E não paramos por aí, a sequência do ano ainda pode esperar muito do Tubarão da barra.
"Nos 85 anos que estamos comemorando, o que nãopodemos esquecer é da nossa linda torcida que nunca nos abandona, não deixa de acreditar e mesmo com todas as adversidades, sempre está lá soltando o grito de motivação ´´Vamos, vamos, Peixe´´. É isso que faz com que todos acreditemos em dias melhores e tenhamos sempre esperanças" diz a nota do clube.
Guarani também joga
Outro cearense que joga no Brasileiro Série D, é o Guarani de Juazeiro do Norte, que integra o grupo A6 e ocupa a lanterna, em quarto lugar com 2 pontos em 3 jogos, 2 empates e 1 derrotas, 4 gols marcados e 6 sofridos. O bugre rubronegro fez dois jogos no Estádio Mauro Sampaio (Romeirão) e empatou ambos, 3 a 3 com o Belo Jardim, de Pernambuco, e 1 a 1 com o Imperatriz, do Maranhão. E perdeu na Arena das Dunas-RN para o América local por 2 a 1.
Neste domingo, dia 13 de maio, o Guaraju joga no Estadio Frei Epifanio, em Imperatiz,contra o time maranhense; dia 21 pega o América-RN no Romeirão e dia 27 encerra fora de casa com Belo Jardim, no Estádio Mendonção, em Pernambucoo.