Visando liderança, Leão
recebe adversário "mordido"
Ainda invicto no Campeonato Brasileiro Série B, o Fortaleza perdeu o 100% de aproveitamento e entra em campo neste sábado diante do Goiás, visando alcançar a liderança. Seu adversário, em momento completamente diferente, ainda não venceu, além de perder o clássico e ser eliminado da Copa do Brasil. O confronto, válido pela quinta rodada, acontece às 19 horas, no estádio Castelão.
Empatar fora de casa com o Londrina não chega a ser um mal resultado, mas faz com o Fortaleza entre mais motivado em campo para não perder a boa sequência. E o time teve tempo de se preparar, uma vez que seu último jogo aconteceu em 1º de maio. Com três vitórias e um empate, o Leão ocupa a vice-liderança com dez pontos, dois a menos do que o 100% Vila Nova, que joga apenas no domingo.
O Goiás, por outro lado, está na zona de rebaixamento com apenas um ponto. Ocupa a 18ª colocação com três derrotas e um empate. Na última rodada, foi derrotado pelo Vila Nova por 3 a 1, no clássico realizado no Serra Dourada. Para piorar, no meio da semana recebeu o Grêmio pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu por 3 a 1, sendo eliminado.
TricolorEm relação ao time que entra em campo neste sábado, diante do Goiás, Rogério Ceni vai ter as voltas dos zagueiros Adalberto e Roger Carvalho, liberados pelo departamento médico. Ambos, porém, devem iniciar no banco. O lateral-direito Tinga ainda está em fase de transição e segue de fora.
Apesar do momento do adversário, a palavra de ordem no Fortaleza é respeito. O goleiro Marcelo Boeck pediu ao time para manter o ritmo das quatro primeiras rodadas. Ainda nesta semana, o Leão anunciou, por empréstimo, o atacante Minho, que estava no Paraná.
Minho e Marlon Nesta semana houve a oficialização a contratação do atacante Minho, de 26 anos, que estava atuando pelo Paraná. Guilherme de Melo Silva com passagens pelo Paraná, Rio Branco (PR), Campinense (PB), Galícia (BA), chega para a sequencia das disputas do Campeonato Brasileiro da série-B.
Chegou ainda o meia Marlon, de 28 anos, que estava atuando no Sampaio Corrêa (MA). Marlon Adriano Prezotti com passagens pelo Vila Nova de Goiás, Cruzeiro, Caxias (RS) e Sampaio Correa, chega para as disputas da série-B e deve iniciar atividades na próxima segunda-feira, 07 de maio.
Goiás
O técnico Ney Franco ganhou bons reforços para o duelo contra o Fortaleza. Giovanni, Madison, Raphael Silva e Renato Cajá viajaram e ficam à disposição do treinador, que deve manter a mesma base da eliminação da Copa do Brasil para o Grêmio. Na ocasião, a equipe foi dirigida por Augusto César.
Com uma lesão, Edcarlos será melhor avaliado para saber se tem condições de jogo. Raphael Silva pode ganhar uma chance. Madison retorna após cumprir suspensão na Copa do Brasil, enquanto Giovanni e Renato Cajá devem ficar como opções no banco de reservas.
1 a 1 com o Londrina
O Fortaleza E empatou contra o Londrina em 1 a 1, no Estádio do Café na rodada anterior. Gustavo foi o autor do gol do Leão, que agora soma 10 pontos na competição e se mantém na liderança da série B. Fortaleza volta a jogar no próximo dia 12 de maio contra o Goiás, na Arena Castelão, ás 19 horas, pela quinta rodada do brasileiro. Apitou Thiago Peixoto (SP), assistido por Herman Brumel (SP) e Fábio Baesteiro (SP). Público: 5.162 pessoas; renda: R$ 105.707,00; cartões Amarelos: Moisés Gaúcho, Patrick Vieira e Marcelinho (Londrina); Jean Patrick e Osvaldo (Fortaleza); Gols: Safira aos 2min/1ºT (Londrina); Gustavo aos 43min/1ºT (Fortaleza)
Londrina: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Germano, Moisés Gaúcho, Patrick Vieira (Luccas Brasil) e Dudu; Marcelinho (Keirrison) e Safira (Wesley). Técnico: Marquinhos Santos. Fortaleza: Marcelo Boeck; Pablo (Felipe), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo (Leonan); Derley, Felipe e Dodô; Edinho, Osvaldo (Wesley) e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.
ES
Fortaleza-CE x Goiás-GO
Campeonato Brasileiro Série B
5ª rodada,12/05/2018, 19h
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva - PR
Assistentes: Pedro Martinelli Christino - PR e Luiz Souza Renesto - PR
Fortaleza-CE - Marcelo Boeck; Pablo, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Jean Patrick, Dodô e Edinho; Gustavo e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni
Goiás-GO - Marcelo Rangel; André Krobel, Raphael Silva, David Duarte e Jefferson; Gilberto, Tiago Luis, Madison e Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó. Técnico: Ney Franco