Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sexta-feira, julho 20, 2018
Igualdade no Rei Pelé e
Leão manteve a liderança !
 |
| Jogo pegado em Maceió e 0 a 0 |
Rivail Oliveira/Esportivo-CE
Deu empate sem gols na partida que reuniu líder e vice-lider da Série B do Brasileiro da Série B, respectivamente, Fortaleza e CSA, nesta noite de sexta-feira, 20 de julho no Estádio Rei Pelé. Um jogo onde o time alagoano foi melhor, mas perdeu muitos gols. O Fortaleza não acertou um bom jogo, mas a defesa se mostrou bem equilibrada e segurou o bom resultado. Com isso o Leão manteve a liderança com 30 pontos contra 29 do CSA.
Próximos jogos
Dia 24 de julho tem Fortaleza x Avaí na Arena Castelão, e dia 23, CSA x Atlético-GO no Serra Dourada-GO. A 16ª rodada teve essas partidas até agora: Guarani 2x3 Figueirense, Vila Nova 0x0 Brasil de Pelotas, Avaí 0x0 Atlético-GO, Criciúma 2x1 Londrina, Sampaio Corrêa 1x3 Goias e
CSA 0x0 Fortaleza; jogam ainda neste sábado: Coritiba x São Bento, Juventude x CRB e Boa Esporte x Ponte Preta, e Oeste x Paysandu.
O JOGO
Placar em branco
Se esperava mais do primeiro tempo do líder e vice-líder da Série B no Rei Pelé. Foi um primeiro tempo fraco, com poucas chances de cada lado. É bem verdade que o CSA tomou mais a iniciativa por jogar em casa. Mas esbarrou num bem montado esquema defensivo do Leão, que ainda tentava alguns poucos contra-golpes. O Fortaleza teve três arremates contra dez do Mutang.
Aos quatro minutos, Walter chutou longe; o tricolor respondeu com Tinga no minuto seguinte mas Marlon não aproveitou; aos dez Didira tentou sem direção e aos 12 Xandão completou de cabeça para fora. Nos 20 minutos iniciais o dominio maior foi do CSA, com cinco arremates contra um do leão. O Leão chegou bem e aos 27 Marcinho cabeceou e o goleiro alagoano fez boa defesa.
Aos 33 Dodô deixou de calcanhar para Wilson que bateu mas errou o alvo.Aos 40 Wilson bateu prensado e perdeu o gol para o Fortaleza; Aos 42 Jussani saiu jogando errado e no contra-golpe, o CSA chegou mas Boeck fez ótima defesa. E o primeiro tempo terminou assim, 0 a 0. Aos 21, o mesmo Niltinho perdeu outra grande chance para o Mutang, irritando a torcida do CSA.
CSA pressiona mas não marca
O jogo não mudou no inicio do segundo tempo. Aos oito Jussani isolou numa cobrança de falta para o tricolor. Aos 13 minutos Niltinho perdeu o gol mais feito do jogo, cara a cara com Boeck, mas isolou. Aos 15 o zagueiro Ligger arriscou de longe mas bateu pra fora. O jogo seguiu equilibrado, embora como CSA tentando de todas as fornas o gol mas sem qualidade.Aos 38 numa boa jogada azulina pelaesquerda, novo gol perdido e Bonilha salvou gol certo alagoano. E terminou assim em Alagoas, 0 a 0.
Fortaleza 0x0 CSA
Campeonato Brasileiro Série B
16ª rodada, 20 de julho, 21h30
Estádio Rei Pelé, Maceió
Arbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF); assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Souza
Cartões amarelos: Niltinho, Leandro Souza (CSA); Nenê Bonilha, Derley, Pablo (Fortaleza)
Fortaleza
Marcelo Boek
Tinga, Diego Jussani, Ligger e Leonan
Nenê Bonilha (Felipe), Derley, Marlon e Dodô
Wilson (Jeferson) e Marcinho (Douglas Coutinho)
Técnico: Rogério Ceni
CSA
Lucas Frigeri
Celsinho, Leandro, Xandão e Rafinha
Yuri, Daniel Costa e Ferrugem (Ruan);
Niltinho (Etcheverria), Walter (Alemão) e Didira
Técnico: Marcelo Cabo