Arimatéia; esperiência
na preparação física da Raposa
 |
Arimatéia, preparador físico do Caucaia |
Como jogador, o zagueiro Arimateia fez 214 partidas com a camisa do Ferroviário e marcou época no onze coral entre 1985 e 1989. Como preparador físico tem uma carreira também vitoriosa
Com vasta experiência no futebol, o preparador físico do Caucaia Esporte Clube, José Arimatéia da Silva, forma ao lado do novo treinador Washington Luiz a nova comissão técnica do tricolor para a Taça Fares Lopes, onde a Raposa Metropolitana tem estreia dia 25 contra o Iguatu, fora de casa.
Como jogador, o então zagueiro Arimateia fez 214 partidas com a camisa do Ferroviário e marcou época no onze coral entre 1985 e 1989. Vindo do Icasa,participou da campanha histórica e do título estadual de 1988 pelo Ferrão.
Vindo de Juazeiro do Norte onde residia até vir para o Caucaia, Arimateia trabalhou como preparador físico do Icasa e depois de 2016 foi para o Guarani de Juazeiro. Como jogador, atuou ainda pelo Fortaleza e ABC de Natal. Ao site Almanaque do Ferrão, recordo as temporadas de 1985 e 1988, quando atuou ao lado de nomes como Arnaldo, Luizinho das Arábias, Vander, Denô, Vassil, Carlos Antônio, Marcelo Veiga e Cardosinho. Na mesma entrevista destacou companheiros inesquecíveis d zaga como Djalma, Juarez, e Léo.
Ferrão de 1988: Silmar, Serginho, Marcelo Veiga, Djalma, Alves e Arimatéia (em pé); Arnaldo, Mazinho Loyola, Guina, Denô e Carlos Antônio (agachados)
 |
Ferroviário de 1988: Silmar, Serginho, Marcelo Veiga, Djalma, Alves e Arimatéia (pé);
Arnaldo, Mazinho Loyola, Guina, Denô e Carlos Antônio (agach.)/Almanaque do Ferrao |
No Caucaia
Mas saindo do passado e voltando ao presente, em 2018, no tricolor, o preparador físico Arimateia, agradeceu a oportunidade de vir trabalhar em Caucaia e fora da região do Cariri. "E uma oportunidade de fazermos um bom trabalho, agora fora da região do Cariri e agora com o Washington nesta nova fase, no Caucaia", disse para o
Esportivo.
Ele acredita que não terá muitas dificuldades, principalmente em relação à temperatura da tórrida região Cariri, onde trabalhou no Barbalha, e agora e de Caucaia: " E tudo uma questão de adaptação para fazer um bom trabalho, acredito que vamos deixar todos jogadores do elenco aptos para a estreia na Fares Lopes".
ENTREVISTA DE ARIMATÉIA
AO ESPORTIVO CE
Preparação física de ontem e hoje
Arimatéia ressaltou a importância do trabalho integrado da comissão técnica, treinador, preparador físico etc e que tem tudo para dar certo em Caucaia. Segundo o preparador, os tempos são outros, e diferente de décadas atrás o trabalho do preparador físico evoluiu. "Hoje procuramos mais informações individuais, conversamos com cada atleta, e buscamos conhecimento de todas as formas", destacou.
Sobre a condição que o time do Caucaia se encontra, ele lembra que depois desta primeira semana, o grupo vem recebendo e respondendo bem aos trabalhos e que na semana que vem serão realizadas avaliações mais específicas com um grupo mais enxuto.
Jogo-treino neste sábado
Nesta sexta-feiram, com um e treino técnico no Raimundão, os atletas da Raposa participaram de treinamento reduzido em meio campo e com bitoque que praticamente fechou a semana.
Neste sábado pela manhã, parte do grupo realiza um treino físico na praia, outro grupo de atletas tem apresentação marcada somente às 15, no Estádio Raimundo de Oliveira onde faz Um jogo-treino contra uma equipe sub-20 da cidade, encerrará as atividades da semana. O jogo-treino servirá ainda para a definição do plantel. A meta de Washington Luis é trabalhar com 28 jogadores, incluindo os três goleiros e 25 de linha.
Além deste trabalho, o time fará mais dois amistosos, dias 11 e 18 de agosto, antes da estreia na Fares Lopes diante do Iguatu, marcada para 25 de agosto em local ainda não definido pela Federação Cearense de Futebol. .Devem chegar mais quatro reforços para a Fares Lopes.