Vozão quer surpreender o Mengão no "Maraca"e voltar a vencer
Alviengro não ganha há quase um mês e encara
rubronegro que está no encalço do líder São Paulo
|
No jogo passado na Arena Castelão deu Flamengo, 3 a 0 no Vozão |
A quase um mês sem sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série A, o Ceará enfrenta outro dificil desafio neste domingo, 2 de setembro, quando vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo,que briga pelo título com São Paulo e Internacional. A partida será 11h.
A última vitória do Vozão aconteceu dia 5 de agosto, 1 a 0 no Paraná, em Curitiba, gols de Quixadá aos 15 minutos. Depois disso só foram derrotas e empates: 1 a 1 com Santos em Fortaleza, 0 a 0 com o Atletico-PR, também na capital cearense, 1 a 1 com o Vasco da Gama em São Januário, 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi e na quarta-feira passada, derrota por 2 a 0 para o Bahia emSalvador. São 17 pontos em 21 jogos, 3 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, 12 gols marcados em 24 sofridos. O alvinegro ocupa a 19ª colocação, à frente somente do lanterna Paraná com 15 pontos, e atrás de Sport com 20, Chapecoense com 21 (Z4), dos Vitórias que tem 22, e de Atlético-PR e Santos que somam 24 pontos.
O Flamengo é o terceiro colocado com 41 pontos em 21 jogos, com 12 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, 32 gols marcados e 17 sofridos. O rubronegro carioca briga pelo título e liderança com o São Paulo, que tem 45 pontos,Internacional com 42, e mais abaixo, Palmeiras e Grêmio com 37 pontos. Dia 29 de abril,na partida do primeiro turno, na Arena Castelão, o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0,gols de Vinicius Junior, duas vezes e Diego.
Vozão muda
|
Ceará e Flamengo frente a frente outra vez |
Lisca vai ter que lidar com novas mudanças na escalação do Ceará. Mesmo com o retorno de três titulares após a derrota para o Bahia por 2 a 0 na última quarta-feira, o treinador já sabe que não vai poder contar com o volante Fabinho e o meia JownCardona, que nem viajaram com o restante da delegação para o Rio de Janeiro.
Fabinho passou por uma ressonância magnética e foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa esquerda – vai passar por uma recuperação de três a quatro semanas. Já Jown Cardona, que foi barrado por Lisca contra o Bahia e teve que assistir a derrota das arquibancadas, sentiu um desconforto na coxa direita e deve ficar em Fortaleza para fazer um exame de imagem e iniciar o tratamentor outro lado, o volante Edinho e o atacante Arthur, que cumpriram a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e Leandro Carvalho, que foi expulso contra o São Paulo, retomam as suas posições no time titular. Juninho Quixadá e Felipe Azevedo brigam por uma posição no meio de campo, mas é provável que o primeiro comece a partida como titular.
Saídas Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Romário rescindiu com o Ceará. Ele pertence ao Santos e deve ser repassado para o Guarani, na Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Jackson Caucaia também foi dispensado e não faz mais parte do elenco de Lisca.
O Ceará anunciou ainda saída de Jackson Caucaia do clube. O volante, de 31 anos, estava sem atuar no clube há algum tempo, logo após sofrer uma lesão que o deixou muito tempo sem treinar. Pelo clube, Jackson Caucaia atuou em 15 partidas, sendo que foi titular em 10 delas. Não chegou a marcar nenhum gol pelo Alvinegro de Porangabuçu. Ele é o sexto jogador do elenco de 2018 a deixar o Vovô.
Os outros que já saíram do Ceará são o zagueiro Rafael Pereira, que foi jogar na Chapecoense; os atacantes Elton, que está no Figueirense, Juninho Piauiense, que voltou ao Sport, Luidy, que joga agora no São Bento e Hyuri, que veste a camisa da Ponte Preta; além do lateral-direito e volante Pio, anunciado pelo CSA.
Protesto da torcidaNa tarde desta quinta-feira (30), em Porangabuçu foi bastante agitada Torcedores do Ceará protestaram em frente à sede do Ceará, após a derrota para o Bahia, por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, mantendo o time na incomoda vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, confronto direto que com uma vitória auxiliaria muito o Vovô a deixar a zona de rebaixamento. O protesto foi organizado pelas redes sociais e se direcionou ao presidente do clube, Robinson de Castro. A torcida que compareceu levou faixas e cartazes, mas não conseguiu entrar na sede do clube. Para evitar que qualquer torcedor pudesse entrar no clube, a diretoria pediu a presença da Polícia no local. Eles acompanharam o protesto de perto para evitar excessos.
O técnico, que foi poupado das críticas da torcida, soube da manifestação durante o treino que comandou na tarde desta quinta-feira (30), em Porangabuçu. Os torcedores, do lado de fora, fizeram coro de "Lisca, vem aqui". No final do treino, ele se encaminhou, junto aos diretores do clube, ao encontro dos torcedores, e conversou com eles sobre o momento da equipe da Série A
omário não faz mais parte do elenco do Ceará. O lateral rescindiu seu contrato com o Vozão nesta sexta-feira e ficou com o caminho livre para assinar com o Guarani, clube o qual negocia um vínculo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mengão
O Flamengo terá dois desfalques para o duelo. Cuéllar, que foi expulso no último jogo, cumpre suspensão, assim como o zagueiro Léo Duarte. No meio-campo, Piris deve entrar no lugar do colombiano. Já na parte defensiva, Rhodolfo deve começar jogando.
"Será um jogo difícil. Eles fizeram uma boa partida contra o São Paulo (derrota por 1 a 0). Tiveram a oportunidade de abrir o placar quando estava 0 a 0. O Campeonato Brasileiro já cansou de mostrar que é preciso respeitar os adversários e trabalhar muito para conseguir as vitórias. A melhor forma de seguir em frente é encarar o próximo confronto como o mais importante. Vamos com força total buscar a vitória", pregou Diego.
Vozão x Mengão não jogam no Rio desde 2011
Flamengo não recebe o Ceará pela Série A desde julho de 2011, quando empatou em 1 a 1.O Flamengo venceu quatro partidas seguidas em casa, sua maior sequência no Brasileirão desde outubro de 2016, quando ganhou nove.O Ceará venceu apenas um de seus 10 jogos fora de casa no Brasileirão 2018 (3E 6D), foi em um dos dois em que não sofreu gols (1 a 0 contra o Paraná). Everton Ribeiro, do Flamengo, esteve envolvido em cinco dos últimos seis gols de seu time no Brasileirão, marcou dois e deu três assistências.O Ceará vem de ter sua maior posse desde que subiu para a Série A (67,9% contra a Bahia).
Ficha
Flamengo x CearáBrasileiro 2018,
22ª rodada; 02/09/2018; 11h00
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus - SP; Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Rogerio Pablos Zanardo - SP
Flamengo-RJ - Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Réver e Renê; Piris, Lucas Paquetá e Diego;
Éverton Ribeiro, Henrique Dourado e Vitinho. Técnico: Maurício Barbieri
Ceará-CE - Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Edinho, Ricardinho e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo); Arthur e Leandro Carvalho.
Técnico: Lisca
Derrota para o Bahia
Neste meio de semana, em jogo atrasado da 15ª rodada, o Bahia levou a melhor no confronto direto pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. Os torcedores presentes no Presidente Vargas não pouparam críticas aos dirigentes alvinegros, que estavam nas tribunas do estádio.
Dados técnico - Ceará-CE 0
x
2 Bahia-BA; 15ª rodada, 29/08/2018, 19h30; Local: Presidente Vargas - Fortaleza (CE); Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade - ES; Renda R$ 40.300,00, Público
9.780 pagantes (10.755 total). Cartões Amarelos - Ceará-CE: Romário, Pedro Ken; Bahia-BA: Gregore, Léo, Nilton, Gilberto; Gols: Bahia-BA: Lucas Fonseca 28' 1T, Gilberto 42' 2T; Formações: Ceará-CE - Éverson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho (Pedro Ken), Richardson e Ricardinho (Romário); Felipe Azevedo, Ricardo Bueno (Arnaldo) e Juninho Quixadá.
|
No Morumbi, derrota para o São Paulo, 1 a 0 |
Técnico: Lisca. Bahia-BA - Douglas; Bruno, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Flávio, Nilton, Marco Antônio (Elber) e Zé Rafael (Edigar Junio); Gilberto (Junior Brumado). Técnico: Enderson Moreira
Revés para o o São Paulo
Na semana que passou o Ceará se esforçou muito mas acabou perdendo para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, domingo passado, 26 de agosto. O gol tricolor foi de Bruno Peres aos 32 minutos do segundo tempo.
Ficha técnica: São Paulo 1x0 Ceará, 21ª rodada, Brasileiro Série A, 26/08/2018, 11h00; Local: Morumbi - São Paulo (SP); Árbitro: Wagner Reway-MT; Renda R$ 2.666.528,50, Público 57.323 pagantes; Cartões Amarelos: São Paulo-SP: Jucilei, Nenê, Éverton; Ceará-CE: Richardson, Reina , Arthur, Éverson , Edinho, Ricardinho; Cartões Vermelhos: Ceará-CE: Leandro Carvalho; Gol: São Paulo-SP: Bruno Peres 33' 2T; Formações: São Paulo: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Luan Santos (Shaylon) e Nenê; Rojas, Diego Souza (Carneiro) e Everton (Régis); Técnico: Diego Aguirre. Ceará: Éverson; Fabinho, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho (Pedro Ken), Richardson, Ricardinho (Reina) e Calyson (Felipe Azevedo); Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca