Leão tem parada dura contra o Goiás
|
Fortaleza lidera o Brasileiro e encara o Goiás neste sábado |
O elenco tricolor de aço encerrou a preparação em solo cearense antes do jogo contra o Goiás, com um treino fechado na manhã de quinta-feira (30), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, No início da noite, as 19h, a delegação tricolor embarca para Goiânia, palco do jogo do próximo sábado, pela 24ª rodada da Série B. Fortaleza x Goiás se enfrentam no próximo sábado, as 19h, no estádio olímpico de Goiânia. O jogo é válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Como de praxe, o clube optou por não divulgar a lista de jogadores relacionados para a partida.
A dúvida fica quanto a presença do atacante Marcinho, que foi poupado dos treinos da semana, se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, que sentiu durante o jogo passado, contra o Londrina. Se não puder contar com ele, o técnico Rogério Ceni deverá escalar Ederson em seu lugar.
Do time considerado titular, o treinador não poderá contar com o volante Nenê Bonilha. O meio-campista ficará afastado dos gramados por pelo menos três semanas em recuperação de uma lesão na parte posterior da coxa. O Departamento Médico do Fortaleza conta ainda com outros dois jogadores em tratamento: o atacante Wilson, com uma entorse no tornozelo direito e o volante Anderson Uchôa, tratando uma fascite plantar.
Principal candidato ao título e consequentemente ao acesso, o Fortaleza tem um teste de fogo neste sábado, quando faz um confronto direto contra o Goiás, às 19 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na liderança isolada, com 46 pontos, o Leão do Pici vem de uma vitória suada sobre o Londrina, por 2 a 1, na Arena Castelão. Por outro lado, o Verdão busca a reabilitação depois de ter sido goleado pelo Vila Nova, por 3 a 0, no último sábado. O time comandado por Ney Franco tem 36 pontos.
No primeiro turno, em partida realizada na Arena Castelão, o Fortaleza não tomou conhecimento e goleou o Goiás, por 3 a 0. O zagueiro Ligger, o meia Dodô e o artilheiro Gustavo - todos eles no segundo tempo - marcaram para o Leão do Pici.
Time tricolor
O último treinamento tricolor antes da viagem aconteceu no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e foi fechado para a imprensa. O mistério é tanto que o técnico Rogério Ceni sequer divulgou a lista dos relacionados para a partida.
A principal dúvida é se o atacante Marcinho viajou com a delegação ou não, mas a tendência é que ele tenha ficado em Fortaleza, já que não treinou durante a semana depois de ter sentido dores na coxa direita no jogo contra o Londrina, no último final de semana. Éderson deve ser o companheiro de Gustavo.
Uma baixa certa para essa partida é o volante Nenê Bonilha, que sofreu uma contusão na coxa e vai ficar afastado dos gramados por até três semanas. Jean Patrick ou Derley serão os substitutos
"A gente sabe que eles vão jogar a vida para tirar ponto nosso, porque, no pensamento deles, se diminuir a diferença para a gente, acabam ganhando uma confiança, uma moral para a sequência do campeonato", afirmou o zagueiro Diego Jussani.
Verdão
Um dos jogadores mais criticados devido a atuação ruim no clássico, Felipe Gedoz não treinou na última quinta-feira por conta de uma inflamação na garganta e perdeu espaço para Rafinha, que vinha entrando no decorrer dos últimos jogos após se recuperar de uma contusão.
Devido a importância da partida, a expectativa é que o Olímpico Pedro Ludovico receba um bom público neste sábado. O lateral-direito Alex Silva convocou os torcedores esmeraldinos.
"É uma partida muito difícil igual as outras. Precisamos do apoio da torcida os noventa minutos. Nossa equipe está com cabeça no lugar e tranquila, independente do jogo passado. Nós sabemos que o gol não vai sair de qualquer maneira. Nós vamos continuar tranquilos tentando trabalhar a bola. Vamos fazer o gol durante os noventa minutos", garantiu o lateral.
Ficha da partida
Goiás x Fortaleza
24ª rodada, 01/09/2018; 19h00
Local: Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Goiás-GO - Marcos; Alex Silva, David Duarte, Vitor Ramos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Lucão e Rafinha. Técnico: Ney Franco.
Fortaleza-CE - Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley (Jean Patrick), Felipe, Dodô e Marlon; Ederson e Gustavo.Técnico: Rogério Ceni.
Jogo anterior
Após derrota por 2 a 1 para o CRB na última terça-feira, o Fortaleza se reabilitou neste sábado e não deixou o vice-líder CSA encostar. Em jogo válido pela 23ª rodada da Série B, o time do técnico Rogério Ceni recebeu o Londrina no Castelão e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Bruno Melo e Gustavo Henrique Com o resultado, o time tricolor segue na liderança, com 46 pontos, a seis de distância do vice-líder CSA, que tem 40. O Londrina, por sua vez, volta a perder após duas vitórias seguidas e fica com 27 pontos, a dois do Brasil de Pelotas, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O Fortaleza foi a campo em ritmo intenso e pressionou o adversário durante os primeiros minutos da partida. A pressão, no entanto, não durou muito tempo, e o Londrina conseguiu se organizar na defesa para ter uma pouco mais de tranquilidade.
A partir da segunda metade da etapa inicial, os londrinenses passaram a chegar com mais perigo, ainda que esporadicamente. De qualquer maneira, aproveitaram o bom momento e abriram o placar aos 44 minutos, quando Lucas Ramon aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o Londrina voltou para o segundo tempo com uma postura bastante defensiva e atraiu o Fortelaza ao campo de ataque. Diante deste cenário, não mostrou solidez e sofreu com as investidas do adversário. A situação ficou complicada para os visitantes aos 20 minutos, quando o goleiro Vagner fez pênalti em Gustavo e foi expulso após receber o segundo amarelo. Bruno Melo cobrou aos 23 e converteu para o Fortaleza, que tomou conta do jogo a partir daí.
Com um a mais em campo, o time da casa pressionou muito e criou uma série de chances. O gol era apenas um questão de tempo e saiu aos 40 minutos, dos pés do artilheiros Gustavo Henrique, o Gustagol. Oportunista, ele aproveitou rebote do goleiro Alan após chute de Marlon e mandou para a rede.
Dados técnicos: Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE); Arbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS); Cartões Amarelos - Londrina-PR: Vagner, João Paulo; Cartões Vermelhos
Londrina-PR: Vagner; Gols: Fortaleza-CE: Bruno Melo 23' 2T, Gustavo 40' 2T
Londrina-PR: Lucas Ramon 44' 1T. Times: Fortaleza-CE - Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha (Jean Patric), Felipe, Dodô, Marlon e Marcinho (Getterson, depois Éderson); Gustavo Henrique. Técnico: Rogério Ceni. Londrina-PR - Vagner;L ucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Paulo Henrique); Paulinho Moccelin, Jô (Matheuzinho) e Alisson Safira (Alan).
Técnico: Roberto Fonseca.