Washington: Foco na qualidade da Raposa
Quinta-feira tem Caucaia x Horizonte em Pacajus
|
Washington fala com elenco antes do treino: tricolor não merecia a vitória contra o Pacajus (Rivail de Oliveira/Esportivo) |
Após dois empates na Taça Fares Lopes, 1 a 1 com o Iguatu fora, e 0 a 0 com o Pacajús, sábado no Raimundo Oliveira, o Caucaia Esporte Clube voltou aos treinos nesta segunda-feira, no estádio municipal, se preparando para o jogo de número três na competição, marcado para quinta-feira, 15h30, em Pacajus, diante do Horizonte. A partida será no estádio João Ronaldo, porque o estádio de Horizonte, Horácio Domingos de Sousa (Domingão), não está liberado. Por conta disso o Galo do Tabuleiro não vem atuando em casa.
E a grande preocupação do treinador tricolor caucaiense, Washington Luiz dos Santos, é a criação e os aspecto qualitativo do time. "Vamos trabalhar para buscar a primeira vitoria, contra o Horizonte, mas precisamos ter um foco maior na qualidade de nosso jogo e nosso modelo de jogo que é importante para vir os resultados. Vamos qualificar e buscar a melhor formação, executar no jogo e com mais volume criar mais e chances reais", explicou o treinador em entrevista ao
Esportivo.
Não fez por merecer a vitória
O treinador foi bastante crítico em relação ao jogo passado: "aímos de campo com o resultado que merecemos e não fizemos nada a mais para ganhar o jogo; nem de menos para perder e o placar foi justo", disse Santos.
"Enfrentamos uma equipe qualificada, tivemos um maior volume de jogo, no início, criamos chances mas não conseguimos traduzir em gols. Isso fez com que o Pacajus criasse mais confiança na partida e começasse a imprimir seu ritmo, e equilibrando o jogo no primeiro tempo", relembrou o treinador do Caucaia, que seguiu em sua análise: "No começo do segundo tempo eles tiveram mais volume, criando oportunidades, mas nossa postura defensiva foi boa, depois tivemos mais volume de jogo e não conseguimos, transformar em gols; tanto que no final tivemos oportunidades mas não concluímos", destacou o técnico. O time treina até quarta-feira quando deve viajar e ficar concentrado para o jogo com o Pacajus
Ferrão lidera ainda
Ciel, Moré e responsabilidades iguais
O treinador da Raposa deixou claro ainda que todos tem responsabilidades iguais no time: "Não tem de ter de um só atleta definir a partida,é um grupo e todos tem responsabilidades", resumiu. Sobre a situação de Ciel e a vinda do atacante Moré, Washington disse:
"Quanto ao Ciel estamos aguardando a regularização e publicação no BID e acho que até quarta estará resolvido. Já o Moré é um jogador forte na área e estamos aguardando para que ele fique à área forte à disposição. Com isso teremos novas opções para poder mudar o jogo durante seu decorrer", finalizou.
Moré
Possível próximo reforço do Caucaia o atacante Reginaldo Chagas Cavalcante, o Moré, 37 anos, poderá ser a nova atração do Caucaia Esporte Clube na Taça Fares Lopes. As negociações estão nos acertos finais. Moré iniciou a carreira em 2003 no Ceará e atuou ainda por ABC, Remo, Brasiliense, Vitória, Bahia, Icasa, Ferroviário, Guarany de Juazeiro, Guarani de Sobral, Pacajus, Uniclinic, Floresta, Horizonte, Angola RC, Central, Anápolis, Vila Nova, Vietnan The Cong, Icasa.
Ciel
O centroavante Ciel vem para ser uma das referências do Caucaia que trabalha para regularizar os últimos detalhes da parte documental de Ciel, que já treina há 20 dias em Caucaia e vem recebido elogios da comissão técnica pelo seu empenho nos trabalhos. Ciel, 36 anos, jogou no Porto-PE, Santa Cruz, Salgueiro, Icasa, Ceará Busan I Park, Fluminense, America-RN, Paços Ferreira de Portugal, Corinthians-AL, ASA, Al-Shabab, Al-Ahli, Al-Ittihad Kalba e Dibba Al-Fujairah.
Como está a Fares Lopes
Na terceira rodada da Fares Lopes, além do empate do Caucaia Esporte Clube sábado, 0 a 0 com o Pacajus, em Caucaia, domingo, Iguatu e Floresta ficaram no 1 a 1. E na outra partida da rodada, no Presidente Vargas nesta segunda-feira, o líder Ferroviário perdeu de virada para o Horizonte, 2 a 1. No choque-rei, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1 no Castelão.
Com esses jogos, a liderança continua com o Ferroviário com 6 pontos, enquanto o Pacajus soma 5, Horizonte e Fortaleza têm 4, o Iguatu tem 3, o Caucaia e o Floresta somam 2 e o Ceará é o lanterna com 1 ponto.
A Taça Fares Lopes segue nesta quinta-feira com o jogo em Pacajus, entre Horizonte x Caucaia, ainda da segunda rodada. A quarta rodada marca para dia 16 de setembro, duas partidas: 15h30, Pacajus x Ceará (Pacajus) e 16h, Ferroviario x Iguatu (Presidente Vargas); dia 17 de setembro tem Horizonte x Floresta (Pacajus) e 20h, Fortaleza x Caucaia (Presidente Vargas).
VIDEO
O treinador do Caucaia Esporte Clube, Washington Santos, fala ao Esportivo CE na semana da preparação para o jogo com o Horizonte, na terceira partida da Raposa Metropolitana pela Taça Fares Lopes 2018 - Entrevista ao Jornalista Rivail de Oliveira - 10/092018