SAUDADES DA BOLA TRICOLOR
Preparação: Raposa na reta
final para "estreia em casa"
|
Treino do Caucaia na semana do jogo com o Pacajus no Raimundão |
Treinando há quase duas semanas completas - o último jogo da Raposa ocorreu dia 26 de agosto, 1 a 1 com o Iguatu no Estádio Morenão, em Iguatu, o Caucaia Esporte Clube conta as horas para sua segunda partida na Taça Fares Lopes, marcada para sábado que vem, 16h, 8 de setembro contra o Pacajus no Estádio Raimundo Oliveira. Será a estreia da Raposa Metropolitana diante de seus torcedores.
Pela tabela original, o Caucaia deveria jogar sábado passado com o Horizonte em Pacajus. Mas a Federação, a pedido do Horizonte mudou a data da partida, que era dia 12, mas já mudou de novo e será agora dia 13 de setembro no mesmo local, às 15h30.
A diretoria tricolor até tentou amenizar o problema, e marcar um amistoso para sábado passado, mas nao achou adversários. O jeito então, segundo explicou o treinador Washington Luiz dos Santos, foi manter o elenco treinando forte nestes 14 dias sem jogo. Isso, segundo o técnico, de certa forma prejudica o ritmo de jogo do time.
|
Washington observa trreinamento tricolor |
Falando ao
Esportivo nesta semana (veja a entrevista na íntegra), Washington mostrou-se insatisfeito com as alterações: "Essas mudanças não foram boas porque o time vinha de uma inter-temporada, e depois fizemos uma partida contra um time forte com Iguatu, um time forte e o ideal seria manter o ritmo de jogo como os outros times", Washington disse ainda que na primeira mudaã o clube não teria sido consultado, mas essa é uma questão que a diretoria do tricolor que tem que avaliar e o foco da comissão técnica é o trabalho do dia a dia.
Ciel vem aíO treinador também relatou que o atacante Ciel está praticamente pronto para poder jogar, e vem teinando e bem nos trabalhos realizados. "O Ciel é um jogador diferenciado, e grande capacidade. Ele treina há quase 20 dias conosco e está comprometido com a causa e vem para ser mais um a ajudar o time", disse o treinador. Para poder jogar, porém, Ciel precisa ainda ter seu nome divulgado no BID da CBF, o que deve ocorrer até quinta-feira. Mais um reforço deve chegar, um camisa dez, que pode aportar na cidade até domingo.
Para esse jogo, o técnico poderá contar com outro reforço, o volante Lincoln que cumpriu suspensão em Iguatu, referente ainda à última partida da segundona. Quem vai sair para sua entrada e a de Ciel, ainda são as dúvidas guardadas à sete chaves pelo treinador. O time faz dois últimos treinos quinta e sexta-feira no Raimundão. Rafael; Olavio, Carlão e Luis Gustavo; Talison (Ceará), Guidio (Lincoln), Diego, Tininho e Elves; Tiaguinho e Netinho (Ciel). Esse pode ser um provável tricolor.
IngressosA diretoria do Caucaia colocou nesta quarta-feira à venda mais da 1200 ingressos para a estreia no Raimundão na RGK, ou no dia do jogo nas bilheterias do Estadio. Os valores: R$ 10 inteira e R$ 5 a meia. A diretoria tricolor está convocando o torcedor a prestigiar o Caucaia sábado na estreia em casa contra o Pacajus.
Fisicamente bemPara esse jogo, o preparador fsico Arimatea, que também falou ao Esportivo, disse que o plantel da Raposa está bem. "O time deu uma boa resposta em Iguatu depois d eum mês de pré-temporada. Acerdito que essa parada de jogos nao vai atrapalhar, exceto no ritmo de jogo, mas o elenco tá focado", disse Arimetea.
Ele lembrou que fez uma avaliação individual com os atletas do grupo e o plantel está em boas condições. Destacou que o jogador com melhor desempenho fisicamente falando foi Vanderlan, mas os demais apresentam um bom nível. Arimatea também disse que o atacante Ciel está num bom nível e se precisar estrear estará em condições no sábado.
ENTREVISTAS COM WASHINGTON E ARIMATEA, DO CAUCAIA ECE