Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at domingo, setembro 09, 2018
Alvinegro quer surpreender
o Coelho no Independência
Vozão vem de duas grandes vitórias contra "gigantes": Flamengo e Corinthians e quer sair do Z4
|
Vozão encara o América e vai em busca de outra vitória |
Começar a sair da zona do rebaixamento. Neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, essa é a meta do Ceará Sporting Club, que enfrenta o o América-MG em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão vem embalado por duas grandes vitórias contra "gigantes do futebol brasileiro, Flamengo, 1 a 0 no Maracanã e, Corinthians, 2 a 1 no Castelão. Antes já tinha endurecido o jogo para o São Paulo, e mesmo perdendo por 1 a 0 no Morumbi, apresentou um bom jogo. O Vozão é hoje o 17º colocado com 23 pontos, apenas um a menos do que o Vasco (18), primeiro integrante fora do Z4.
O goleiro Everson recebeu o terceiro cartão amarelo e nem viaja com o grupo para Belo Horizonte. O atacante Leandro Carvalho vive a mesma situação e novamente está suspenso. Com isso, duas vagas importantes no time titular estão em aberto.
Para a primeira o técnico Lisca deve apostar em Fernando Henrique, que já está há duas temporadas no clube. Outra opção é o recém-contratado Diogo Silva. Apesar de ser uma peça importante, Leandro Carvalho é uma dor de cabeça bem menor. O jogador foi expulso recentemente contra o São Paulo e acabou substituído por Felipe Azevedo na derrota por 2 a 0 para o Bahia. Lisca pode apostar novamente no jogador, mas também tem Ricardo Bueno e Robinho como opções. Poupado contra o Corinthians, o lateral-esquerdo João Lucas ainda vai ser reavaliado e pode voltar ao time titular.
Coelho
O América-MG também está em bom momento, principalmente se considerarmos os jogos em casa. A última derrota do clube no Independência foi em 7 de junho, quando perdeu para o Atlético-MG por 3 a 1. De lá para cá, venceu Internacional e Vasco e empatou com Chapecoense, Palmeiras, Fluminense e Flamengo. Ocupa a nona colocação com 29 pontos.
O único desfalque do técnico Adilson Batista é o zagueiro Matheus Ferraz, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Por outro lado, o atacante Rafael Moura cumpriu suspensão da expulsão contra o Vitória e retoma sua condição de titular.
As baixas devem forçar o treinador a mexer na formação. Paulão é o favorito para assumir a função de zagueiro ao lado de Messias. Na frente, a volta de Rafael Moura manda Giovanni para o banco de reservas, agora com Luan atuando pelas pontas. David e Wesley, que foram muito bem contra o Vasco no meio de campo, devem ser mantidos.
Ceará x América
Brasileirão, 24ª rodada09/09/2018, 16hLocal: Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Daniel Nobre Bins - RS; Assistentes: Alessandro Alvaro de Matos - BA e Michael Stanislau - RS
Ceará-CE: Fernando Henrique; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan (João Lucas); Edinho, Richardson e Calyson; Felipe Azevedo, Arthur e Juninho Quixadá. Técnico: Lisca
América-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Paulão e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley, Gerson Magrão e Rafael Moura; Luan. Técnico: Adilson Batista
Vitória contra o Corinthians
Diante de quase 40 mil pessoas no Castelão, dia 5 de setembro, quarta-feira, o Ceará conquistou uma grande vitória por 2 a 0 contra o Corinthians na Arena Castelão.
No primeiro tempo, logo aos três minutos, Juninho Quixadá recebeu passe na marca do pênalti e, de frente para Walter, se atrapalhou na hora do domínio, permitindo a recuperação da zaga corintiana. Na sequência, Calyson soltou a bomba quase na pequena área e o goleiro fez grande defesa. O Ceará perdeu mais uma boa oportunidade.
Aos nove, Juninho Quixadá cruzou, a zaga do Timão afastou mal e Tiago Alves desviou para o gol de carrinho nas mãos de Walter. Melhor em campo, o Ceará abriu o placar aos 19 com Everson. O goleiro cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro corintiano, que dessa vez nada pôde fazer. O time paulista não conseguia jogar.
A primeira finalização do Corinthians veio apenas aos 30 minutos, quando Pedrinho dominou na entrada da área e bateu para fora. Na sequência, Henrique fez o corte parcial e a bola sobrou para Arthur mandar por cima.
Mesmo com o Corinthians tendo feito um primeiro tempo muito ruim, o então técnico Osmar Loss voltou do intervalo ser fazer nenhuma alteração. E a situação ficou ainda pior aos 11 minutos. Leandro Carvalho passou como quis por Mantuan e cruzou para Calyson completar para o gol sem goleiro.
O Corinthians diminuiu aos 26 minutos. Jadson deu grande assistência para Roger, que bateu cruzado na saída de Éverson. A zaga do Ceará parou pedindo impedimento. Preocupado com a pressão do adversário em busca do empate, o técnico Lisca recuou o Vozão e colocou o zagueiro Eduardo Brock no lugar do atacante Arthur. Nos acréscimos, o Ceará quase mata o jogo com Robinho, que chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar cruzamento. A bola passou por toda a área.
Ceaá 2x1 CorinthiansBrasileirão, 23ª rodadaArena Castelão, 05/09/2018, 20h00
Árbitro
Rodolpho Toski Marques-PR
Renda: R$ 1.100.839,00; Público: 39.112 pagantes
Cartões Amarelos: Ceará-CE: Felipe Jonathan, Leandro Carvalho, Everson, Richardson, Calyson; Corinthians-SP: Henrique, Douglas
Gols: Ceará-CE: Everson 19' 1T, Calyson 11' 2T; Corinthians-SP: Roger 26' 2T
Ceará-CE - Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Calyson; Leandro Carvalho (Robinho), Arthur (Eduardo Brock) e Juninho Quixadá (Felipe Azevedo). Técnico: Lisca
Corinthians-SP - Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Araos), Douglas (Mateus Vital), Jadson (Matheus Matias), Pedrinho e Ángel Romero;
Roger. Técnico: Osmar Loss