Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at segunda-feira, setembro 10, 2018
Ídolo Clodoaldo entra, muda o jogo
e Leão bate o Vozão no choque-rei
|
Fortaleza foi melhor e venceu o Ceará no "choque-rei", 2 a 1 (Fortaleza/Divulgação) |
Rivail de Oliveira/Esportivo/CE
No alto de seus 39 anos, o eterno ídolo Clodoaldo continua desfilando seu talento e categoria nos gramados. Nesta noite de segunda-feira, no “choque-rei” realizado na Arena Castelão, pela terceira rodada da Taça Fares Lopes, torneio que dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2019, Clodoaldo, que já tinha marcado um gol nas rodadas anteriores, entrou para mudar o clássico e foi decisivo na vitória do Fortaleza por 2 a 0 contra o seu eterno rival, o Ceará, que vem usando uma base
O jogo teve um primeiro tempo morno, e o Leão foi melhor no segundo, mas somente fez seu gol depois da entrada do ídolo, que deu um passe primoroso para Dênis marcar; logo depois, Douglas Coutinho fechou o placar no Castelão.
Sem objetividade
Foi um primeiro tempo de bom toque de bola dos dois times mas poucas foram chances de gol no choque-rei e faltou mais objetividade. O Fortaleza foi quem buscou mais. E tentou logo no começo para fora. Patrick experimentou; depois foi a vez de Adenilson chutar para fora e Wallace depois dos 20 minutos. A melhor chance foi de Jeferson que cara a cara mandou por cima da meta do Vozão.
O Ceará chegou com duas chances depois dos 30. Primeiro foi Wiliam para fora; e aos 34 Matheus emendou mas errou o alvo. E ficou assim o jogo no primeiro tempo
"Baixinho" Clodoaldo entra e Leão define o clássico
O Fortaleza chegou mais forte no inicio do segundo tempo. Aos quatro o Leão chegou com Wesley livre pela esquerda que se afobou e bateu na marcação . Na pressão tricolor, aos nove, uma cabeçada de Lucas Silva achou a trave do goleiro do Vozão.
Aos 16 o experiente Clodoaldo subiu mais que a defesa do Ceará e testou firme e a bola raspou a meta do Vozão.
O Leão seguiu tentando. Aos 23, Adenilson bateu falta com perigo. E aos 24, saiu o gol tricolor dos pés e do o talento de Clodoaldo. O ídolo do Leão fez um passe primoroso e colocou Dênis na cara do goleiro alvinegro e esse tocou sem dificuldades, 1 a 0 para o Fortaleza.
Depois de tomar o gol o Ceará saiu para buscar a igualdade. Aos Rick tentou responder; dois minutos depois o goleiro Gabriel Felix defendeu uma falta cobrada pelo ataque do Vozão.
Mas o Fortaleza estava impossível, e aos 30, Douglas Coutinho, ex-Ceará, recebeu a bola na intermediária, pela esquerda, bateu forte, a bola desviou e enganou a Matheus Cabral, 2 a 0.
Com 2 a 0 o Fortaleza administrou o placar nos 15 minutos finais, e o Vozão saiu com tudo de vez, mas ficou nisso.
Ferrão lidera ainda
Na mesma terceira rodada da Fares Lopes, o Caucaia Esporte Clube empatou sábado, 0 a 0 com o Pacajus, em Caucaia. Domingo, Iguatu e Floresta ficaram no 1 a 1. E na outra partida da rodada, no Presidente Vargas nesta segunda-feira, o líder Ferroviário perdeu de virada para o Horizonte, 2 a 1.
Com esses jogos, a liderança continua com o Ferroviário com 6 pontos, enquanto o Pacajus soma 5, Horizonte e Fortaleza têm 4, o Iguatu tem 3, o Caucaia e o Floresta somam 2 e o Ceará é o lanterna com 1 ponto.
Próximos jogos
A Taça Fares Lopes segue nesta quinta-feira com o jogo em Pacajus, entre Horizonte x Caucaia, ainda da segunda rodada. A quarta rodada marca para dia 16 de setembro, duas partidas: 15h30, Pacajus x Ceará (Pacajus) e 16h, Ferroviario x Iguatu (Presidente Vargas); dia 17 de setembro tem Horizonte x Floresta (Pacajus) e 20h, Fortaleza x Caucaia (Presidente Vargas).
Fortaleza 2x0 Ceará
Copa Fares Lopes
3ª rodada, 10/09/2018, 20h
Local: Arena Castelão
Arbitro: Adriano Barros Carneiro
Assistentes:Mardônio Ribeiro e Arnaldo Souza
Cartões amarelos: Jeferson (Fortaleza); Lira, Tiago Cunha (Ceará)
Gols:Dênis aos 24´2T e Douglas Coutinho aos 30´2T (Fortaleza)
Fortaleza
Gabriel Felix
Lucas Silva, Igor Ribeiro, Ivan e Fabinho
Adenilson, Wallace (Romarinho), Douglas Coutinho e Jeferson (Denis)
Wesley e João Henrique, (Clodoaldo)
Técnico: Marcones Montenegro
Ceará
Matheus Cabral
Germano, Patrick, Igor e Fernando
Matheus Porto (Tiago Cunha), Lira, Eduardo (Ricky), Jorge Luis
Wiliam (Vinicuis)e Kendy
Técnico: Luis Felipe