Evento em Caucaia é sucesso
e brasileiros superam argentinos
|
Carlim superou argentino (Fotos - Divulgacao) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Um sucesso ! Assim foi o "Victorious Fight Championship", evento de MMA que Caucaia sediou neste sábado (22/09) no bairro da Jurema e que reuniu várias feras do Ultimate Fighting e das lutas marciais mistas (Mixed Martial Arts - MMA). Com lutas de altissimo nível e um ótimo publico, o evento deve ser apenas o primeiro de uma série que Caucaia poderá receber, segundo os organizadores.
O "Victorious Fight Championship" surgiu do "Revolução MMA", comandado por presidido por Fernando Moura e o "Triangle Fight Night", dirigido por Tiago Pamplona, e esse primeiro evento ocorreu no ginásio de Centro de Formação para Comerciários, na Jurema. "O evento foi um sucesso em todos os sentidos, com ótimas lutas, nível alto,boa participação do público e uma excelente organização. Caucaia, com esse evento, deverá receber num futuro breve, possivelmente no inicio do ano que vem outros eventos de MMA do mesmo porte", explicou ao
Esportivo, Tiago Pamplona, um dos organizadores do "Victorious Fight Championship" .
Brasil 2x0 Aregentina
No "Card", o destaque ficou para dois duelos entre Brasil x Argentina e uma luta entra um brasileiro e um africanos. O brasileiro Carlos Eduardo Carlim mostrou que rapadura é doce mas não é mole. E venceu o argentino Ariel "Duende" Ibarra por TKO, via decisão médica, e saiu vitorioso na luta principal da noite. Foi uma luta se sensacional. Ariel “Duende” Ibarra vinha com um cartel invicto de 6 vitórias em 6 lutas pelo Team Ibarra; e enfrentou “Carlim” com um cartel de 11 lutas, com 9 vitórias e 2 derrotas), da Nova União Ceará.
O argentino Jorge Nuñez enfrentou o brasileiro Gabriel Santos (V8) na categoria galo, 61,2 kg. O brasileiro acabou finalizando ainda no primeiro round; e colocou uma serie de finalizações em sequência e venceu via rear naked choke, mata leão / esgana galo, e superou o portenho.
Brasil 0x1 África
No duelo entre Henrique Amaro (Vida Nova) e o africano Iamik Furtado (V8) nos 65.7 kg, esse último mostrou que seu favoritismo não foi à toa. E venceu Henrique por TKO com 54s de luta. Incontestável !
Caucaiaense vence no feminino
Na luta femina da noite, Rayane Melo (Xfi.ght) enfrentou a caucaiense Maristela Alves (V8) na categoria 50kg. E Maristela confirmou o favoritismo, e "atropelou" conseguindo um nocaute técnico ainda no primeiro round. Outra vitória sem contestação.
Outros combates
Berg Paiva (BTT) enfrentou Roberto Besouro (Master Kombat), de Caucaia, nas categoria 65.7kg. Neste embate, Berg deu a volta por cima e finalizou o atleta da de Caucaia que ainda mostrou muito garra mas foi superado no octógno. Serviu de aprendizado.
Na luta dos 65,7kg, Israel Oliveira (Fighter/Valente) enfrentou Jossyone Santos (Spartacus BJJ). E Israel venceu por decisão unânime dos jurados. Na luta pelos 61,2kg, Jonathan Moskito (Hikari) encarou Delan Lima (Game Fight). E a vitória foi de Delan por decisão unânime dos juízes.
Pelos 70kg, Edmilson Ubu (Making Champions) lutou com Wagner Angelo (Imperial Fighters).
Ubu venceu Ângelo por nocaute técnico pois esse não conseguiu voltar para o segundo round. Ainda nos 70kg, Anderson Chaves (Fighter One), lutou com Caio "Louco" (Thai Strike). E esse último finalizou Anderson no segundo round,via guilhotina.
A luta entre Marquim Guerreiro (Global Fight) e Marcelo Coringa (Nova União), nos 61.2kg. não aconteceu pois Coringa passou por problemas de saúde na semana da luta.O evento teve o apoio da Prefeitura de Caucaia, Atacadão Oxixico, Super Caucaia Digital, Wikitoriaco, Dzakato Jeans e P7_eventos. A rádio Cauipe FM e a TV Soure transmitiram o evento.
Confira o card completo:
Ariel Ibarra (Guerreros) vs Carlos Eduardo Carlim (Nova União) – 61.2kg (vitória de Carlim)
Jorge Nuñez (Guerreros) vs Gabriel Santos (V8) – 61.2kg (vitória de Gabriel Santos)
Henrique Amaro (Vida Nova) vs Iamik Furtado (V8) – 65.7kg (vitória de Iamik Furtado)
Rayane Melo (Xfi.ght) vs Maristela Alves (V8) – 50kg (vitória de Maristela Alves)
Israel Oliveira (Fighter/Valente) vs Jossyone Santos (Spartacus BJJ) – 65.7kg (vitória de Israel).
Berg Paiva (BTT) vs Roberto Besouro (Master Kombat) – 65.7kg (vitória de Berg Paiva)
Jonathan Moskito (Hikari) vs Delan Lima (Game Fight) – 61.2kg (vitória de Delan Lima)
Edmilson Ubu (Making Champions) vs Wagner Angelo (Imperial Fighters) – 70 quilos. (vitória de Ubu).
Anderson Chaves (Fighter One) vs Caio Louco (Thai Strike) – 70 quilos (vitória de Caio Louco)
Marquim Guerreiro (Global Fight) vs Marcelo Coringa (Nova União) – 61.2kg. (nao ocorreu)
MAIS FOTOS
|
Iamik Furtado de Guiné venceu brasileiro |
|
Maristela venceu no feminino |
|
Israel venceu |
|
Gabriel venceu |
|
Vitória de Berg contra caucaiense
|