Parada Forçada e seu lado bom
Raposa aproveita duas semanas
para recuperar jogadores lesionados
|
Goleiros da Raposa trabalham forte |
Rivail de Oliveira/Esportivo CE
O Caucaia Esporte Clube voltou aos treinos nesta terça-feira, no Estádio Raimundo Oliveira, já sabendo que terá que esperar quase duas semanas para seu próximo jogo, agora nas semifinais da Taça Fares Lopes. E por conta disso,nada de reclamações. Ao contrário. O time vai seguir treinando forte e aproveitar o tempo para recuperar jogadores lesionados.
Lembrando que tudo isso é por conta do problema envolvendo o Iguatu, que é acusado de ter escalado um jogador irregular na Taça Fares Lopes, e o caso deve paralisar a competição por duas semanas. O julgamento do caso será realizado dia 16 de outubro, terça-feira e as rodadas das semifinais devem ocorrer dias 20 e 27.
A Fares Lopes encerrou a primeira fase, no final de semana e pela classificação final passariam para a segunda fase (semifinais), Ferroviário e Iguatu, 13 pontos, Caucaia, 12 e Horizonte com 10 pontos. Porém, com a contestação do Pacajus, quinto colocado com 8 pontos, essa situação pode mudar. O Caucaia, que pela classificação atual enfrentaria o Iguatu, com o primeiro jogo, em Caucaia, e o segundo em Iguatu, pode ir para o segundo lugar e encarar o Horizonte, com o primeiro jogo fora de casa e o segundo em Caucaia no Raimundão.
|
Washington Santos, treinador do Caucaia |
Toda essa situação, fez o treinador tricolor, Washington Luis dos Santos, e comissão técnica, mudar o planejamento da Raposa, com quase 14 dias sem jogar. "Tivemos que refazer planejamento que marcava um jogo no sábado que vem. Como deveremos jogar somente dia 20, vamos aproveitar o tempo para recuperar os jogadores que estão lesionados e se recuperando no DM. E vamos trabalhar forte para estarmos prontos pois venha Iguatu ou Horizonte, teremos pela frente adversários dificeis", disse o treinador ao
Esportivo-CE
QUATRO NO DM - E os problemas não são poucos. O zagueiro Olávio e o atacante Moré saíram reclamando de dores musculares depois da derrota para o Ferroviário no fim de semana em Caucaia por 3 a 1 e já iniciaram tratamento. Em fase final de recuperação e fazendo a transição do DM para o campo estão dois jogadores: o atacante Ciel e o defensor Guidio.
Além destes problemas, o Caucaia terá outra baixa certa na primeira semifinal: o zagueiro Luis Gustavo, que foi expulso contra o Tubarão da Barra e cumpre suspensão. No entanto, com exceção deste último, Washington disse que espera contar com quase totalidade do elenco para a primeira semifinal.
CONTRA O FERRÃO - O treinador também analisou o jogo contra o Ferroviário. "Enfrentamos um grande time e mesmo tendo um a menos, conseguimos fazer um bom jogo. O importante foi que o time se entregou o tempo todo
|
Descontração: antes do treino jogadores tricolores improvisam
um "futvôlei de mesa" no Raimundão |
CASO DA DIRETORIA - Washington evitou fazer comentários sobre o caso do Iguatu. Segundo ele, o caso é de competência da direção do Caucaia, que é quem tem que falar: "Nossa função é trabalhar dentro de campo e preparar o time para o próximo jogo. Temos dois adversários prováveis pela frente e temos de avaliar a situação de jogo de fazer a primeira em casa e a segunda fora. E por isso temos de esperar o julgamento. Mas temos de estar preparado para as duas situações", explicou.
DE"AZARÃO" A DESTAQUE - O treinador comentou o fato do Caucaia ter entrado como "azarão" e ter se transformado num dos destaques da Taça Fares Lopes, com sete jogos, três vitórias contra times da capital, Fortaleza, Ceará e Floresta, três empates, Iguatu, Pacajus e Horizonte, e apenas uma derrota para o atual campeão brasileiro da Série D,o Ferroviário: "Não vejo como azarão. Eramos, ao lado do Pacajus, os únicos times da segunda divisão no torneio; times com meno investimento em relação aos da capital, principalmente. Mas para nós não foi surpresa. Foi uma primeira fase bem competitiva que definiu os classificados no final e onde fizemos um bom torneio e nos classificamos com antecipação ficando em terceiro. Mas não podemos nos esquecer que a segunda fase é completamente diferente, uma nova competição onde cada jogo será uma autêntica decisão com jogos muito dificeis", finalizou.
ENTREVISTA
Treinador Washington Santos fala da mudança de planejamento forçada por duas semanas que o time ficará sem jogo, devido o julgamento do "caso Iguatu" e avalia o jogo contra o Ferroviário e a campanha da primeira fase da Taça Fares Lopes - Entrevista: Rivail Oliveira/Esportivo CE