Meninas da Raposa não resistem
e sofrem derrota no Raimundão
|
No primeiro tempo o Caucaia até seguro o ímpeto alvinegro. Mas no segundo o Ceará deslanchou, 8 a 0 |
As meninas do Caucaia Esporte Clube pagaram o preço da inexperiência e falta de um melhor condicionamento físico e técnico, e sofreram sua primeira derrota, desta feita para o forte time do Ceará SC, e de goleada, no Campeonato Cearense Feminino de 2018 neste sábado (06/10). Depois de fazer um aguerrido primeiro tempo,onde até fez um jogo razoável, segurando o time alvinegro, e tomando apenas um gol no segundo, o Ceará se impôs e marcou mais sete tentos, fechando em 8 a 0,placar justo pelo muito superior volume de jogo do time da capital.
Na primeira rodada, no Castelão o Ceará empatou sem gols com o Ferroviário e o Caucaia, com um time totalmente mudado, com jogadoras da região e praticamente sem treinar, empatou como Menina Olímpica, por 1 a 1 que tem um trabalho de 12 anos no futebol feminino em todas as categorias no estado. Completam a segunda rodada neste sábado, 16h30 na Toca do Tigre, Tiradentes e Menina Olimpica. O Caucaia volta a jogar dia 13 de setembro fechando o turno, na Toca do Tigre contra o Tiradentes às 9h.
Caucaia até consegue segurar as alvinegras...
No primeiro tempo, jogando atrás e procurando se defender, o Caucaia até que conseguiu segurar o ímpeto do ótimo time alvinegro de Porangabussú, formado por ótimos valores como Rhayanna, Jullyana, Jady, a artilheira Marta, a meia Magna, a ótima lateral Fátima, alem de Gil - a maioria com passagem pela Raposa.
O Ceará atacou o tempo todo, e fez 1 a 0 aos oito minutos com Marta que aproveitou rebote de um chute longo. Mas as tricolores também tentaram sair para o jogo e quase empataram aos 12 com Vanusa e aos 22, num gol incrível desperdiçado por Andreia, cara a cara com a goleira alvinegra. O Ceará seguiu forçando, aos 29 numa cabeçada de Jullyana, aos 39 num tiro de Leidiane aos 41 num arremate de Fátima e aos 43 em um chute
de Jady. 1 a 0 placar do primeiro tempo.
Porém, no segundo tempo...
No segundo período o Caucaia não aguentou o ritmo e o sol escaldante das 10h (o jogo começou às 9h no Raimundão). E caiu muito fisicamente. Até lutou bravamente. Mas além da grande diferença técnica entre as equipes - é preciso lembrar que o Caucaia teve pouquíssimos treinos na semana - o aspecto físico pesou demais.
E as meninas da Raposa foram "presa fácil" para o time do Vozão, que com facilidade e tocando a bola,foi envolvendo, e fazendo os gols com muita naturalidade - sete ao todo no segundo tempo: Valeria aos 10, após confusão na área tricolor, 2 a 0; Marta entrando livre, aos 22 minutos, aos 28 e aos 30 minutos, 5 a 0; a lateral Fátima aos 34 minutos, 6 a 0; Marta novamente aos 35 minutos, 7 a 0; e Fátima aos 48 minutos, fechando o placar, 8 a 0.
O presidente Roberto Gois e o treinador do principal do Caucaia, Washington Santos, estiveram no Raimundo Oliveira prestigiando as meninas e observando parte da partida. Lembrando que neste sábado à tarde o Caucaia enfrenta o Ferroviário na última rodada da Taça Fares Lopes.
Lamentações e agradecimentos
Depois do jogo o Esportivo falou com as jogadoras das duas esquipes. Bastante tristes, pela derrota, uma das poucas que se dispôs a falar no Caucaia foi Andreia. "Fizemos um bom primeiro tempo, mas não estamos bem fisicamente, mas independente do placar nao faltou raça para nosso time. vamos seguir trabalhando para buscar melhorar" disse. O treinador Antonio Junior reconheceu que a parte física pesou demais: "Esse cansaço fez a diferença,mas não faltou raça e vontade", explicou.
No Ceará, tranquilidade. Falando ao Esportivo, Rhayanna não esqueceu do time pelo qual conquistou muitos títulos. "Tenho uma história no Caucaia e respeito muito essa equipe. Agora estamos no Ceará onde pretendemos seguir conquistando, primeiro o Cearense e depois essa vaga para o Brasileiro",disse a jogadora que esteve no ano passado na Seleção Brasileira.
Autora de cinco gols, a maranhense Marta disse que o time fez seu papel e seu melhor e isso é o que importa. Ela conta que seu recorde foi a marcação de oito gols num jogo só,mas estava feliz por marcar cinco nesta partida diante do Caucaia.
FICHA DO JOGO
Caucaia 0x8 Ceará
Campeonato Cearense Feminino 2018
2ª rodada, 06/10/2018
Estádio Raimundo Oliveira, Caucaia-CE, 9h
Árbitra: Letícia Alves; assistentes Yamara Menezes e Rayane Mendes
Gols: Ceará - Marta aos 8´/1T, aos 22´2T, 28´2T, 34´2T e 35´2T; Fatima aos 34´2T e 48´2T, e Valeria aos 10´3T
Caucaia: Analu; Anakelli, Rita, Michele e Ana Carina; Andreia, Luana Caucaia, Cintia e Mariazinha; Vanusa e Jéssica; depois Michele, Giovana, Bruna. Técnico: Antonio Matos (Junior).
Ceará: Vanessa; Lana, , Jullyana, Thay e Fátima; Larisse, Gil, Jady e Marta; Rhayanna e Magna, depois: Bia, Valeria, Valeska, Leidiane, Gih. . Técnico: José Maria de Paiva
MAIS FOTOS DO JOGO