FINAL DA SUPERAÇÃO
Atenção total e equilíbrio o tempo todo, diz Washington
Mesmo com vantagem no placar, treinador do Caucaia que foco 110% no "jogo mais dificil de 2018"
|
Washington: final tem que ser o jogo da superação para o Caucaia sair com o título contra o Ferrão |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
"Decidir o título e uma vaga para a Copa do Brasil em 90 minutos não será fácil ! Ainda mais contra um time como o Ferroviário,Temos de ter cuidado, mas estamos cientes que podemos fazer um bom jogo e sair com o título" ! Desta forma o treinador do Caucaia EC, Washington Luiz dos Santos definiu a grande final da Taça Fares Lopes, neste domingo, 16h no Estádio Presidente Vargas, entre Caucaia e Ferroviário. A Raposa Metropolitana venceu o primeiro jogo no Castelão por 1 a 0 e pode empatar ou perder por um gol de saldo para levar o título e a vaga para a Copa do Brasil.
"Saímos com o resultado positivo mas isso não garante nada no segundo jogo no PV, num jogo de 180 minutos, com uma primeira etapa concluída e que saímos com uma pequena vantagem. Precisamos ter atenção total o tempo todo, a mais ainda do que foi no primeiro jogo", disse o treinador ao
Esportivo na véspera da final.
A pressão e o jogo aéreo do Tubarão
Washington disse que como foi no primeiro jogo, se espera uma grande pressão do Ferrão desde os primeiros minutos, como foi no Castelão, e maior ainda. "No primeiro jogo esperávamos essa pressão forte nos primeiros 20 minutos, de um adversário de qualidade e muito ofensivo. Temos consciência do que vamos enfrentar, mas temos de marcar forte, evitar erros e não abrir mão de jogar com a bola e buscar gol", destacou ao Esportivo.
No primeiro jogo o Ferroviário usou e abusou da bola aérea, principalmente buscando Edson Carius? "Esse é um dos pontos fortes deles, esse cruzamento para o Carius. Mas conhecemos o potencial dele tanto no cabeceio quanto nas jogadas pelo chão; mas eles tem outras jogadas e atletas qualificados e precisamos ter todo cuidado para não sofrer com isso", frisou Washington.
O treinador disse que o grupo do Caucaia tem uma mescla de experiência e juventude e que está preparado psicologicamente para esssa decisão: Toda final tem uma ansiedade norma. Estamos conversando coletivamente e individualmente com os jogadores. Mas estamos preparados", adiantou o treinador.
Washington disse que no primeiro jogo esperava dificuldades, mas o Caucaia teve experiência para se defender e buscar o gol. "Agora precisamos fazer isso e muito mais. Se quisemos sair com o título, sabemos que precisamos fazer uma grande partida.
Recuperação dos atletas
O time tricolor usou os dois dias que teve, quinta e sexta-feira para recuperar fisicamente alguns jogadores. "O momento foi de recuperar quem vinha jogando e trabalhar forte com quem estava de fora para estarem prontos quando precisarmos. E ainda corrigir algumas falhas", frisou.
O treinador disse que busca esse título especial, que não é o primeiro de uma Fares, mas que se vier fará história em Caucaia. E pediu aos torcedores que forem ao PV que apoiem o Caucaia do primeiro ao último minuto
Talison
O lateral Talison falou ao Esportivo e destacou a importância do time seguir muito concentrado, na marcação, para anular os pontos principais do Ferrão, assim como buscar o gol quando estiver com a posse de bola. "Será uma grande decisão e um jogo muito dificil, mas estamos preparados. Precisaremos de muita luta, determinação para sair com esse título e confio no time",disse o lateral.
Cauipe transmite e Esportivo dará todas informaçõeA primeira final da Fares Lopes entre Caucaia x Ferroviário terá transmissão da Rádio Cauipe FM, com narração de J.RÔmulo, e reportagens de Ricardo Silva e grande equipe no 104,9 FM.
O Portal O Esportivo dará todas as informações do jogo no seu face e também em nossa página.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário x Caucaia
Taça Fares Lopes 2018, final - 2º jogo
Local: Presidente Vargas, Fortaleza,
Data: 04/11/2018 - 16h
Arbitro: Avelar Rodrigo; assistentes: Mardônio Ribeiro e Armando Lopes
Caucaia
Rafael
Talisson, Olavio , Luis Gustavo e Elves
Lincoln, Diego Silva, Netinho e Tiaguinho
Ciel e Vanderlan
Técnico: Washington Luiz dos Santos
Ferroviário
Gleibson
Lucas Mendes. Da Silva, André Lima e Jean
Mazinho, Siloé, Janeudo e Leanderson
Edson Carius e Valdeci
Técnico: Marcelo Vilar