FERRÃO 3X1 RAPOSA NO PV/VICE CAMPEÃO COM ORGULHO !
Por detalhes, Tricolor deixa
escapar título inédito
No primeiro tempo o Caucaia saiu perdendo por 1 a 0 num gol numa saída de bola errada. Tomou o segundo antes dos 20 do segundo tempo. Chegou a colocar a mão na taça com um gol de Vanderlan aos 36, mas novamente faltou atenção e Keo fez o gol do título do Ferrão aos 41 do segundo periodo. Confira os gols das duas finais (imagens: FCFTV)
|
Caucaia: faltou pouco para o título mas campanha foi muito boa na Fares Lopes (Deber Lima) |
Rivail Oliveira/Esportivo CE
Faltou muito pouco. O Caucaia terminou com um honroso vice-campeonato a Taça Fares Lopes neste domingo (04/11) ao perder para o Ferroviário por 3 a 1 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Caucaia fez um inicio de jogo sendo muito pressionado, e tomou o primeiro gol aos 17, tento marcado por Siloé numa falha na saída de bola tricolor.
O tricolor equilibrou o jogo, mas no inicio do segundo tempo, Edson Carius fez 2 a 0; o Caucaia foi para a pressão, fez com Vanderlan aos 36 o gol que poderia ser do título, mas em novo vacilo de marcação, aos 41, Keo fez 3 a 1 e definiu o placar e o título para o Ferrão, que conquista assim a sua primeira Fares Lopes, e a vaga para a Copa do Brasil de 2019, representando o estado ao lado de Fortaleza e Ceará. O torcedor de Caucaia esteve presente e quatro ônibus levaram mais de 300 caucaienses ao PV.
GOLS DAS DUAS FINAIS DA FARES LOPES 2018 (FCFTV)
LIÇÕES
Mas ficam as lições e a ótima campanha da Raposa Metropolitana, que foi o grande nome da Fares Lopes, com uma bela atuação no torneio com times da primeira divisão e dois da segunda (entre eles o próprio Caucaia. A temporada acaba para o futebol profissional, que só volta agora em fevereiro de 2019 no inicio de preparação para a Segunda Divisão.
Por detalhes o Caucaia EC não conseguiu o acesso para a primeira divisão e o título da Fares Lopes.
O trabalho da diretoria comandada por Roberto Góis, e parceiros foi bem feito. Para 2019 alguns ajustes devem ser feitos para o Caucaia buscar o acesso para a elite. Destaque-se a parceria do clube com a prefeitura de Caucaia e o prefeito Naumi Amorim.
No entanto, além desses ajustes, deve se dar uma atenção especial ao Estádio Raimundo Oliveira, que ficou de fora da final devido a limitação de publico liberado de mil pessoas e precisará passar por obras para liberar os oito mil lugares. Outra questão que precisa ser atacada e foi um dos argumentos para a final ir ao PV foi a falta de estrutura para a imprensa. São problemas que precisam de um cuidado especial para que o Caucaia volte mais forte ainda em 2019.
OJOGO
Muita intensidade e Ferrão sai na frente
|
Vanderlan fez no final (Rep. TVFCF) |
E no primeiro tempo, o Tubarão da Barra pressionou na maioria do tempo chegando com perigo, aos três com Valdeci, aos seis com Cariús, aos oito com Siloé; o Caucaia chegou ao ataque aos oito com Ciel, aos dez com Tiaguinho, e 14 com Diego Silva. Mas a o Ferrão rez 1 a 0 aos 17: Tiaguinho saiu jogando mal, Siloé recuperou, avançou e batem sem chances para Rafael.
O time da capital precisava de mais um gol. E continuou insistindo, enquanto o Caucaia marcava forte: aos 22 Janeudo bateu forte; aos 27, Carius exigiu boa defesa do goleiro metropolitano; aos 32 Valdeci mandou de voleio para fora; nova saída de bola errada e Jean quase fez aos 33 para o Ferrao. O jogo era intenso e nos dez minutos finais, o saiu mais e aos 38 a defesa tricolor tirou em cima da marca fatal e aos 42 Tiaguinho perdeu boa chance; teve tempo para mais duas chegadas do Tubarão, aos 40 com Janeudo e Valdeci aos 47.
Emocões até o último minuto e título para o Tubarão
No segundo tempo o Caucaia começou assustando e aos quatro Ciel serviu Netinho, que perdeu. No contra-golpe, o Ferroviário foi fatal e aos oito, Edson Carius entrou em velocidade se livrou da marcação, do goleiro Rafael e marcou um belo gol, 2 a 0 Ferrão. Esse placar ia dando o título ao time da capital.
|
Jogo tenso e muito catimbado no PV (Rep. TVFCF) |
Com isso o tricolor metropolitano saiu para o tudo ou nada e o jogo ficou mais aberto: aos dez, Cleo arriscou, aos 13, Moré de cabeça perdeu; o Ferrão respondeu com Siloé aos 18 e Janeudo aos 20. Nova descida do Caucaia e aos 22,
seu gol aos 36. Ciel bateu forte na entrada da área, a bola bateu no poste de Gleibson e Vanderlan apareceu e mandou para as redes, 2 a 1, resultado que ia dando o título inédito ao time metropolitano.
Porém,
a pressão total do Ferrão nos minutos seguintes deu resultado. Aproveitando uma falha de marcação
do Caucaia, aos 41, num cruzamento, Cariús testou, Rafael fez uma grande defesa, e Keo Baiano, livre e souto só tocou para as redes, 3 a 1, gol do título do Ferroviário. O Caucaia ainda tentou e perdeu duas grandes chances no final, mas ficou nisso: Ferroviário, campeão da Taça Fares Lopes de 2018 e com vaga garantida na Copa do Brasil de 2019.
GOLS DA FINAL: RADIO CAUIPE FM
Próximos desafios
Agora o ano fecha para as duas equipes. O Ferrão estará focado em 2019 no Cearense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C. O Caucaia EC buscará o acesso para a elite do futebol cearense em 2019.
Caucaia 1x3 Ferroviário
Taça Fares Lopes 2018, final - 2º jogo
Local: Presidente Vargas, Fortaleza,
Data: 04/11/2018 - 16h
Arbitro: Avelar Rodrigo; assistentes: Mardônio Ribeiro e Armando Lopes
|
Premiação dos jogadores do Caucaia (Rep. TVFCF) |
Cartões amarelos - Lincoln,Diego Silva, Talisson, Olavio (Caucaia), Janeudo, Lucas Mendes, André Lima, Edson Carius (Ferroviario)
Cartões vermelhos: Lucas Mendes (Ferroviario), Diego SIlva (Caucaia)
Gols: Caucaia - Vanderlan aos 36´2T; Ferroviário -
Siloe aos17´1T, Edson Carius aos 8´ 2T, Keo Baiano aos 41´2T
Caucaia
Rafael
Talisson, Olavio , Luis Gustavo (Cleo) e Elves
Lincoln, Diego Silva, Netinho (Moré) e Tiaguinho (Tininho)
Ciel e Vanderlan
Técnico: Washington Luiz dos Santos
Ferroviário
Gleibson
Lucas Mendes. Da Silva, André Lima (Da Silva) e Jean
Mazinho, Siloé (Keo Baiano), Janeudo e Leanderson
Edson Carius e Valdeci (Robson Simplicio)
Técnico: Marcelo Vilar
FOTOS DA FINAL - DEBER LIMA