Goleada com categoria, premia
brilhantismo da conquista do Leão
|
Fortaleza celebra título brasileiro no Castelão (fotos: Divulgação) |
Com uma grande partida, e uma goleada inesquecível, 4 a 1 no Juventude, o Fortaleza Esporte, campeão brasileiro antecipado da Série B de 2018, premiou nesta noite de quinta-feira, feriado de 15 de novembro, seus torcedores, que lotaram mais uma vez a Arena Castelão, que recebeu mais de 57 mil pessoas. A partida, a penúltima do Leão em 2018, foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e emocionou a todos, principalmente o goleiro Rogério Ceni, Ao fim do jogo, foi entregue ao vitorioso elenco a taça de campeão brasileiro de 2018 da Série B.
Além da vitória, o tricolor de aço chegou a dez jogos invictos, com 71 pontos. O Fortaleza, que tem mais um jogo, na última rodada fora de casa, lidera com folga o certame nacional, já pensando na Série A do ano que vem, 71 pontos ganhos, 21 vitórias, 8 empates e 8 derrotas 54 gols marcados e 32 sofridos e um grande aproveitamento dos pontos de 64 por cento.
Falando em disputa pelo acesso, faltando vários jogos para o fim da rodada 37, brigam pelas três últimas vagas para a elite em 2018 essas equipes: Ponte Preta e CSA com 59 pontos, Goiás e Avaí com 57, Londrina e Vila Nova com 55, e o Atlético-GO com 53 pontos. Na parte de baixo da tabela, a disputa também segue acirrada:
O adversário do Fortaleza nesta noite, o Juventude, vai disputar em 2019 a Série C, e ocupa a 19ª colocação com 35 pontos, ao lado de Boa Esporte com 29 e Sampaio Corrêa com 35. O quarto time rebaixado sai dessa lista: CRB com 42, Paysandu e Criciúma com 43, Oeste com 45, Figueirense, São Bento e Brasil com 46.
|
Tricolores celebram o título |
Último jogo
O Fortaleza faz seu último jogo de 2018 dia 23 de novembro, contra a o Coritiba no Couto Pereira, às 19h30. O Juventude, joga com o CSA no Alfredo Jaconi, dia 24, às 17h.
O jogo
|
Festa animada na Arena |
O primeiro tempo foi bastante movimentando, com muitas emoções antes mesmo dos primeiros dez minutos de jogo. Aos oito, Hugo Sanches recebeu lançamento e abriu o placar para o Juventude. O gol não desanimou a torcida tricolor, que cantou ainda mais alto. Com o apoio incondicional, o Fortaleza empatou no minuto seguinte, aos nove, quando o goleiro Douglas espalmou chute de Felipe e Marlon aproveitou o rebote para fazer.
Após o empate, o jogo esfriou um pouco, mas logo chegou a hora de Gustavo brilhar. Aos 20 minutos, ele recebeu bom passe de Marcinho e deu um toque para a rede. Houve impedimento no lance, mas o árbitro não marcou. Gustagol voltou a balançar a rede aos 32 minutos. Desta vez, recebeu lançamento, entrou livre na área e chutou com tranquilidade para marcar.
No segundo tempo, o ritmo do jogo foi muito mais lento. O Juventude deu alguns sinais de reação, mas não conseguiu desenvolver e logo foi vencido pelo desânimo. Enquanto isso, o time da casa, mesmo com a boa vantagem e o clima de festa, continuou em busca de propor o jogo. Aos 42, Marlon arriscou sem ângulo e fez um golaço para fechar o placar.
Orçamento pensando em 2019
|
Homenagem à torcida do Leão |
Festejos à parte, o Fortaleza já pensa em 2019 já começou para o Fortaleza. Nesta quarta-feira, 14 de novembro o Conselho Deliberativo do clube se reuniu na AABB, e definiu o maior orçamento da história do clube, cerca de R$ 56,7 milhões, conforme informação do repórter Miguel Júnior, da Rádio "O Povo CBN" e publicada pelo jornal "O Povo" . Deste total, o futebol receberá R$ 32 milhões.
Ainda segundo a informação, a composição da diretoria para 2019 ainda será votada pelo Conselho Deliberativo. e terá 12 diretores, um presidente e dois vice-presidentes, totalizando 15 cargos. Foi aprovado ainda pelos conselheiros tricolores um teto máximo de gastos, não o valor individual de cada diretor, conforme do o advogado Eduardo de Salles, secretário do Conselho Deliberativo do Fortaleza. Foi definido ainda que diretores do Fortaleza podem ser livremente demitidos de seu cargo, e não haverá vínculo empregatício com os diretores, e o pagamento será feito em regime jurídico legalmente previsto e adequado para a operação. São medidas, segundo a reportagem do "Povo" que mostram o compromisso do clube com a busca por profissionalização.
Ficha técnica
Fortaleza 4x1 Juventude
Brasileiro Série B, rodada 37, 15/11/2018, 19h15
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo - DF
Cartões Amarelos: Juventude-RS: Diones
Gols: Fortaleza-CE: Marlon 9' 1T, Gustavo 20' 1T, Gustavo 32' 1T, Marlon 42' 2T; Juventude-RS: Hugo Sanches 8' 1T
Fortaleza-CE: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha (Éderson) e Marlon e Dodô (Rodolfo); Gustavo e Marcinho (Romarinho). Técnico: Rogério Ceni
Juventude-RS: Douglas Silva; Vidal, Wáger, Neuton e Esquerdinha; Diones, Felipe Mattioni (Felipe Lima), Leandro Lima (Choco) e Denner; Hugo Sanches e Douglas Kemmer (Amaral). Técnico: Luiz Carlos Winck
Foto: Gustavo Simão / Fortaleza EC