Posted by Esportivo Regional - Caucaia
Update at sábado, dezembro 15, 2018
Meta é da Raposa é acesso em 2019
Ano de 2018 "bateu na trave", e apesar de ter adversários mais dificeis na próxima temporada na Série B, a meta do Caucaia e buscar a primeira divisão
|
Diretoria do Caucaia EC,comandada por Roberto Gois: meta é o acesso a todo custo em 2019 |
A temporada 2018 terminou para o Caucaia EC, que começa a planejar o ano de 2019. O time tricolor metropolitano esteve muito perto de várias conquistas na atual temporada que finda.
Segundo o gerente de futebol do Caucaia Esporte Clube, ex-Ceará SC e passagens por vários clube e São Paulo, Franzé Rodrigues, que completou dois anos do tricolor, neste período, além das finais e boas campanhas, o time conseguiu o acesso da Série C e vice campeonato, além de um quinto lugar na Fares Lopes de 2017 e com esses resultados sedimentou o resgate do futebol na cidade. Mas precisa pensar em ir mais longe:
"Foram duas ótimas temporadas, onde o Caucaia resgatou o futebol na cidade. Mas isso não basta. Precisamos de títulos, chega de vices, e do acesso para a primeira divisão que é a grande meta da atual gestão. Nossa diretoria vem conversando e já conversando sobre o planejamento para 2019, onde pretendemos chegar à primeira divisão", disse Rodrigues ao Esportivo nesta semana depois das finais do master 50 da FCF.
No entanto, Franzé prevê um caminho dificil para o Caucaia em 2019 na Série B. O tricolor terá pela
|
Franzé Rodrigues, gerente de futebol do Caucaia |
frente Tiradentes e Maranguape, caíram da primeira divisão, e virão fortes buscando voltar.
Sem contar Crato e Campo Grande, times aguerridos da região do Cariri,que subiram da Série C, e que virão para fazer boas campanhas e brigar também por um possível acesso. E ainda os times que permaneceram na Série B e deve vir reforçados: Icasa, Pacajus, União de Brejo Santo, Maracanã e Esporte - Itapipoca e Aliança foram rebaixados para a terceira divisão.
"Por isso temos que nos preparar bem para uma Série B aguerrida e de muitas dificuldades e essa é nossa meta no ano que vem", disse Franzé. O tricolor, comandado pelo presidente Roberto Gois, deve fechar o planejamento final em janeiro. Como a Série B começa no inicio de abril, a tendência é que o plantel comece a ser montado a partir de meados de fevereiro para treinar visando a segundona.
Treinador
Quanto ao treinador, tanto o gerente de futebol quanto o presidente Roberto Gois já adiantaram que vão acompanhar o desenrolar da primeira divisão, e o clube pode esperar o fim da primeira fase do estadual Série A antes de optar por um nome.
Balanço da temporada
Na temporada de 2018, oCaucaia perdeu a vaga para a Copa do Brasil, para o Ferroviário, que deverá enfrentar o Corinthians na competição nacional em 2019. O Caucaia fez uma grande campanha na Taça Fares Lopes, foi para a final, venceu o Ferroviário no Castelão por 1 a 0, deveria jogar o segundo duelo em Caucaia, mas atuou no PV e perdeu por 3 a 1.
Ainda em 2018, a Raposa esteve perto do acesso, mas depois de dois empates sem gols com o Guarany de Sobral, nas semifinais, na Série B, o acesso "escapou pelos dedos"; e por fim, o time master 50 fez uma ótima campanha no estadual e na final contra o Tiradentes, no Raimundo Oliveira, tomou um gol nos minutos final, perdeu por 1 a 0 e assim ficou com o vice. O time tricolor jogou ainda o estadual de base e o feminino em 2019.